TAG: Sua Vida em Livros por Clarissa Rachid:


Olá,
Mais uma TAG no ar para que todo mundo possa me conhecer um pouquinho mais. Eu assisti o vídeo na página do youtube do “Olhos de Ressaca” porém existe muito blog que fez essa tag com o nome de “Minha vida em livros”. Acho que o mais certo seria o “Minha vida...” mas como eu peguei do Olhos de Ressaca vou deixar o título igual o deles.

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais.

            Minhas iniciais são C.D.L.R. E os livros escolhidos são:
             “Canção do Mar” – Existem vários livros com a letra “C” mas eu escolhi este por ser o livro que estou lendo atualmente.
            “Divergente” – Um livro que eu adorei e já estou até lendo o “Insurgente”.
            “O Ladrão de Raios” – Gente eu não achei nenhum livro com a letra “L”, então o jeito foi escolher este e ignorar o “O” do começo. Considerem por favor.
            “Roubada” – Já li este livro a um tempo e já fiz até resenha dele aqui no blog por isso ele foi escolhido.



2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?

            Eu tenho 23 anos e organizo a minha estante de forma alfabética pelo nome do autor. Já tentei organizar por editora, igual muita gente faz, mas achei mais complicado de achar o livro rápido quando preciso.
            O livro número 23 da minha estante é:



3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país.

            Eu sou fã de literatura nacional e tenho muitos livros do gênero, mas nenhum que a história seja ambientada na minha cidade. Porém a fantástica autora “Adélia Prado” é aqui da cidade onde eu moro (Divinópolis-MG), então resolvi mostrar um livro dela como resposta a esta pergunta.



4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.

            Acho que na maioria dos livros que assisto eu fico com vontade de conhecer o lugar (exceto no caso das distopias rss). Como eu adoro o mundo de reis, rainhas, espadas, vestidos e essas coisas de época o livro que eu vou escolher é o primeiro da coleção “As Crônicas do Gelo e Fogo”.



5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

            Essa pergunta sempre me assombrou desde a adolescência quando eu ia responder aqueles “cadernos de perguntas”, não sei se é todo mundo aqui que vai conhecer ou se lembrar disso. Eu acho que não sou uma mulher normal e não tenho uma cor preferida.
            Como a pergunta tinha de ser respondida eu escolhi um livro que eu acho a capa bonita. O livro “Uma Janela no Tempo” sempre me chamou atenção pela capa e a Vanessa fez uma resenha incrível dele aqui no blog. Está na minha lista de desejados.



6) Que livro te traz boas lembranças?

            “As crônicas de Nárnia” sem dúvida. Além de ser um livro com histórias impressionantes, eu ganhei ele do meu marido em um dia comum. Ele simplesmente foi me buscar no trabalho e quando entrei no carro ele me entregou o livro. Não era data de aniversário nem nada. Achei super fofo e com certeza é uma boa lembrança.



7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?

            “Jogada Mortal” do Harlan Coben. O livro é fino e eu demorei muito mais do que deveria porque o início do livro é muito chato e cansativo. Foi o primeiro livro que eu li do autor e não gostei muito. Já fiquei sabendo que ele tem outros livros muito bons e pretendo ler para tirar a má impressão que o “Jogada Mortal” deixou.



8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?

            Com certeza absoluta é o “Sob a Redoma” de Stephen King. É um livro que eu estou namorando a muito, muito, muito tempo. O problema é que ó livro é caro e eu ainda não tenho dinheiro para comprar, além de ser enorme e deve ser bastante demorado para ler. Quando eu comprar e terminar de ler será “missão cumprida”




9) Qual livro inspirou sua paixão pela leitura?

Bom, eu me dei a liberdade de criar mais duas perguntas para essa tag, que originalmente só tinha até a 8ª pergunta. Decidi criar porque acho que se encaixa na definição de conhecer uma pessoa através dos livros. Espero que não se importam.
Eu já tinha lido outros livros infantis antes mas o que me fez me apaixonar por esse mundo foi o “O Mágico de Oz”. Foi ele que me mostrou o mundo mágico por trás das páginas e me ensinou que ler livros é como sonhar acordada.



10) Qual livro você não conseguiu terminar?

            Esse livro sempre causa polêmica porque não tem um meio termo, ou a pessoa amou ou ela odiou. No meu caso achei muito chato e não consegui terminar. Tento não fazer isso e sempre me esforço para terminar de ler mas com esse, isso não foi possível.
            Comprei o livro “A Cabana” de tanto que as pessoas falaram mas no final acabei me decepcionando. Achei cansativo, chato e com uma escrita pouco dinâmica. Minha sogra, pelo contrário, se apaixonou por ele e leu em menos de três dias.




            Espero que tenham gostado!

            Beijos



8 comentários :

  1. Oii Clarissa! Adorei a tag, muito divertida! Tb amei Divergente (por coincidência, é a resenha que postei hj rsrs), tb não gostei de A Cabana, Uma Janela no Tempo tem uma capa lindíssimaaa mesmo!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu organizo minha estante por editora, porém os chick-lits ficam separados e os de fantasia também. Alguns gêneros eu deixo junto.

    Menina já faz um tempinho que eu li A cabana, e eu devoreiii, curti bastante a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei da tag!!! Eu li “Jogada Mortal” do Harlan Coben e gostei bastante. Achei a capa de “Uma Janela no Tempo”, bem bonita e fiquei curiosa para conhecer sua trama. tenho curiosidade de “O Ladrão de Raios” e os outros livros da série.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li Roubada já faz um tempom mas é um livro incrível né?! *-*
    eu organizo de forma mais ou menos aleatória. deixo os livros do mesmo autor juntos e deixo em ordem de livros prediletos. os que eu mais gosto primeiro... e assim por diante :P
    aqui na minha cidade, de livro tem apenas dos pioneiros do municipio. e meu nome tá lá!!! *-* hahaha
    ah, sério que você não conseguiu terminar A Cabana?? eu achie ele tão lindo! ;~~
    mas realmente, não é um livro que todos gostam...

    ResponderExcluir
  5. Olaaaa!
    aaaahh! eu tambem queria conhecer o mundo de GoT! mesmo sendo um lugar extremamente perigoso!
    quanto a narnia... não tem muito o que falar nao é mesmo?! maravilhoso!
    a cabana foi uma das leituras menos prazerosas que eu tive... principalmente por não gostar muito de leituras que apelam muito ao religioso...

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  6. Oi Clarissa,
    Adorei a tag, como sempre criativas.

    Já vi bastante gente comentar que tem dificuldade para finalizar A Cabana =/
    O mundo de GoT eu queria conhecer, maaaas tem lugares que aparentam ser beeeeeeeeeem frios #medo

    Uma Janela no Tempo tem a capa linda , mesmo. Adorei.

    bjs e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Adorei Clarissa
    Achei muito boa a Tag e vamos vervse me animo a fazer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa. Adorei a tag e suas respostas. Também não consigo terminar A Cabana. :P Vou respondê-la no blog ok. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...