Tu és o Meu Coração - Alan Lazar:



Sinopse - Tu És o Meu Coração - Alan Lazar

Um romance terno e viciante sobre a família, o amor perdido, e um cão que tenta encontrar o caminho de regresso a casa. O maior receio do dono de um cão, de certa forma ainda pior do que o da morte de um animal de estimação querido, é que ele se perca, que desapareça durante dias, depois semanas, talvez para sempre. "Tu És o Meu Coração" é a história de Nelson, um cão que se deixa levar pela sua curiosidade e se perde, separando-se assim da sua dona. Esta comovente história segue Nelson na sua caminhada de oito anos longe de casa até ao dia em que, milagrosamente, se reúne com a sua família. Durante esta jornada, Nelson conserva o espírito otimista e o desejo de reencontrar o seu Grande Amor, a sua primeira dona, uma pianista de nome Katey. Nelson nunca deixa de suspirar por ela e, por sua vez, Katey nunca deixa de o procurar. O talentoso retrato que Alan Lazar faz das capacidades e da vida emocional de Nelson enaltece os extraordinários poderes mágicos dos cães, mostrando o quanto este pequeno rafeiro desengonçado, com um coração corajoso, nos pode ensinar, a nós, humanos. Esta história enternecedora sobre a família, a condição humana e a saudade, vai tocar bem fundo no coração de cada leitor e recordar o poder cicatrizante da sobrevivência e do amor persistente.

Minha Opinião:

Li "Tu és o meu coração" no celular pois, a publicação em questão é de Portugal e ainda não foi lançada aqui no Brasil (infelizmente). O livro é uma fofura do início ao fim, quando vi esta capa não resisti e iniciei a leitura imediatamente, afinal, tudo o que diz respeito a cachorros me interessa!
Nelson é um pequeno cãozinho de uma ninhada de 6 rafeiros. Lola, a mãe de Nelson, é uma miúda e meiga caniche amarelo - alaranjada. O pai é o King, um Beagle precioso que não deveria ter escapado e emprenhado Lola, mas infelizmente não foi possível evitar o namoro. Nelson saiu com um tom castanho - claro, ou amarelo - alaranjado, com manchas brancas, particularmente no focinho.
Inicialmente, a trama se passa em New Hampshire, na fazenda de Mrs. Anderson que criava há vários anos beagles e caniches para posterior venda. Seu negócio sempre foi bastante rentável, sendo bem conhecida pela qualidade de seus cachorros sempre com venda certa e aguardada e qual não foi a sua surpresa quando a preferida Lola deu à esta estranha ninhada improvável de venda, pelo menos uma venda de bom valor. Mesmo assim, Mrs. Anderson decide levar os filhotes para a costumeira loja que os vende. O dono desta loja, um homem mal amado e desiludido da vida, os aceita muito a contra gosto apenas por serem de quem são, mas praticamente certo de que não terão saída em sua loja. Realmente Nelson custou muito a ser vendido, mas felizmente quando isto ocorreu, foi para uma moça que se apaixonou por ele à primeira vista e vice -versa. Kate foi uma dona muito dedicada para com seu cãozinho (que por sinal foi ela que batizou de Nelson). A aquisição se deu quando Kate o marido retornavam da lua de mel, a compra foi de comum acordo, mas era Kate a mais encantada com Nelson, sempre foi ela, o marido, apesar de nunca o ter destratado, não demonstrava tanto apego.
Em resumo, a vida de Nelson com esta família foi muito feliz, nunca lhe faltando nada e sempre cercado de mimos. Porém, os dias radiantes estão com as horas contadas. Kate descobre uma traição do marido, e a inevitável tristeza toma conta da casa que antes era repleta de alegria, Nelson não fica de lado, mas o clima na casa já não é mais o mesmo... Como Kate é musicista e precisa viajar muit por conta do trabalho, o marido tem tempo e sobra para a amante e numa destas horas que Nelson, guiado pela curiosidade, sai para a rua pelo portão que seu dono deixou entreaberto e depois de muito andar, descobre que não sabe como voltar para casa.
Irá Nelson conseguir reencontrar sua casa e seus donos? Como ele irá conseguir sobreviver na rua sem nem saber como se virar para comer e escapar das noites frias?
Nesta livro, acompanhamos a incrível história de Nelson, um cãozinho amigável, travesso e muito curioso. Ao longo da leitura, acompanhamos sua angústia antes de encontrar uma família que o acolhesse, à tristeza que sente com aos problemas que surgirão na sua nova família e o relato das provações que precisará passar depois de se perder nas ruas. O livro é narrado pelo próprio Nelson que não economiza na emoção para nos contar sua história, deixando o leitor com o coração repleto da ternura que ele próprio possui e demonstra a cada página.
Mais uma vez temos a comprovação de que realmente é o cão o melhor amigo do homem!!!
Com uma escrita que nos toca diretamente no coração, o autor demonstra em “Tu és o Meu Coração” a relação que se estabelece com um animal de estimação, a lealdade e o amor incondicionais provenientes destes pequenos.
O livro é todo cativante e de uma ternura sem igual. Adorei!!




9 comentários :

  1. não conhecia esta raça em que Nelson e Lola são, mas adorei a trama que envolve o livro. parece ser muito fofinha mesmo!
    faz muito tempo que não leio tramas assim, com animais e tudo o mais...
    adorei este livro, e é uma grande pena não termos ele aqui ;~~

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Que fofo deve ser esse livro. Com certeza é uma trama que me emocionaria do início ao fim já que eu amo cachorros! Não sei se leria porque poderia me emocionar demais, mas... se o livro for publicado aqui no Brasil, talvez eu não resista a vontade de ler!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  3. Parece tão, tão fofo!
    Um livro narrado por um cãozinho! Adoraria ler, gostei muito da resenha.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai, já não leio porque choro. Sou muito emotiva, até porque tenho um cão de 11 anos e morreria se ele sumisse. Depois de Marley e Eu que chorei dias, não leio mais este tipo de livro! Me nego!!!! :)

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Que fofo!!! *-* Eu amo livros com animais! E, quando os animais em questão são cães, me ganham na hora!
    Acho que, se lê esse livro, vou desidratar. Sempre choro com esse tipo de história. Vou anotar o nome dele e torcer para que seja lançado aqui no Brasil.
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Vanessa, tudo bem?
    Nelson parece ser um cãozinho encantador, hein? Parece ser uma delícia de livro.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, parece bem interessante, a sinopse nos deixa curioso e sua resenha só confirma a qualidade do livro...boa dica, espero que seja lançado aqui...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Van. Adorei... Amo esses livros de cachorros quando são com finais feliz, logicamente! kkkkkk Simplesmente amei a capa. Me pareceu bem dócil e amável mesmo. Nem imagino como ficaria se o meu fugisse assim e não o encontrasse mais ou demorasse muito para que isso acontecesse. Ficaria de coração partido, pois eles realmente são nossos corações! <3 <3 :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, preparem uma duzia de caixinhas de lenços, pois vocês derramarão rios de lágrimas. Não por tristeza, mas por muita emoção que fora tão bem escrita nesse livro. O livro é extraordinário, lindo e me faltam palavras para descrevê-lo. Você não vai se arrepender de ler. Abraços a todos e a todas.
    Hilton - Ribeirão Preto/SP

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...