O Resgate - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro:


Sinopse - O Resgate - Nicholas Sparks

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos.

Minha Opinião:

Ai que saudade que eu estava deste autor....

Existem pessoas que gostam muito de dizer por aí que Nicholas Sparks é previsível, que nunca muda seu estilo de escrever, e blá blá blá e blá blá blá, mas aí eu pergunto, de onde então vêm tantos fãs, tantos leitores assíduos? Porque então as pessoas leem e releem seus livros e invariavelmente se emocionam? Ora bolas, simplesmente porque ele é mestre no que faz e não precisa mesmo mudar nada! Simples assim. O fato de ele ser mesmo previsível é o que mais me impulsiona a ler suas obras, é exatamente aquilo que quero e que sei que vou ler, caso contrário, pode ser que eu corra o risco de me decepcionar…conseguiram compreender o que quero dizer?
Taylor é um homem que está a caminho dos 40 anos e se mantém solteiro e sem filhos. Ele tem seus motivos mesmo não faltando oportunidades para casar-se e constituir família. Na verdade, Taylor é atormentado por fatos que ocorreram na infância e que o fazem hoje fugir de relacionamentos sérios. Estes fatos fizeram com que ele desenvolve-se um lado super protetor. 


Hoje ele é empreiteiro por profissão e bombeiro voluntário, constantemente enfrenta situações extremamente perigosas em nome da vida de outras pessoas, sendo assim, invariavelmente envolve-se com mulheres que de uma forma ou de outra, precisam de sua ajuda, é o caso de Denise, uma mulher de pouco mais de 30 anos e mãe solteira de Kyle, um menino muito fofo de apenas 4 anos que possui problemas de desenvolvimento.
Denise sempre viveu sozinha com seu filho, mas tem pouco tempo que eles mudaram-se para a pequena cidade onde sua mãe passou a infância. Ela enfrenta muitas dificuldades financeiras, trabalha a noite num restaurante e precisa levar o filho junto porque não tem com quem deixar. Ele não frequenta a escola regular, treina em casa com a mãe durante muitas e muitas horas.
Taylor e Denise conhecem-se durante um acidente de carro que ela e o filho sofrem durante uma forte tempestade. Taylor, estava passando pelo local quando vê o carro e decide parar para ajudar nas buscas pelo menino que está desaparecido. Denise desmaiou durante a batida e Kyle se soltou da cadeirinha saindo para fora do carro e desaparecendo. A noite cai e mais e mais pessoas chegam para ajudar Taylor na busca.
Depois que Kyle é encontrado, ele e Taylor dão início a um relacionamento muito bonito e forte, até mesmo o tratamento de Kyle começa a apresentar melhoras significativas com esta nova proximidade. O relacionamento com Denise é uma decorrência da amizade dele e do filho dela.

“Quando tocou o rosto de Denise, ela fechou os olhos, desejando se lembrar daquele momento para sempre. Sabia intuitivamente o significado do toque de Taylor, as palavras que ele não dissera. Não porque o conhecesse muito bem, mas porque se apaixonara por ele no mesmo instante em que ele se apaixonara por ela.”

Porém, como estamos falando de um livro de Nicholas Sparks, obviamente que nem tudo é simples na vida dos nossos três personagens principais, nada será assim tão fácil, alguns obstáculos irão surgir e colocarão à prova o amor que um sente pelo outro e a vontade de ficarem juntos definitivamente, encontros e desencontros irão aparecer no decorrer da trama.
O que difere este livro de suas demais obras é o fato dele ter sido inspirado na própria experiência de vida do autor, como ele mesmo nos conta na "Nota do Autor". Nicholas e a esposa enfrentaram os mesmos problemas e dilemas que Denise enfrenta com o filho Kyle. Eu não imaginava este fato, me surpreendi quando cheguei lá no finalzinho do livro e me deparei com o depoimento do autor. Sem dúvida O Resgate é um livro sensível e envolvente e agora já sei o motivo.
Terminei a leitura com aquele gostinho de quero mais, muito mais que só Nicholas Sparks pode proporcionar. O livro é perfeito e eu não poderia classificá-lo com nada menos do que 5 estrelas!!! Amei.


Visite a Editora Arqueiro: 




9 comentários :

  1. Oi Vanessa!, como sempre sua resenha é esclarecedora, adorei saber sobre a história, e pelo jeito será mais um pra adquirir rsrsrs.
    Bjus :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Van,

    Eu estou na página 100 deste livro e sabe que estou gostando muito porque a história e bem diferente. O Nicholas sabe prender o leitor, isto eu tenho que assumir. A história do menino é muito interessante e até me assusta um pouco porque nem sabia sobre isto. Vamos ver como será mais adiante.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Sparks, mas morro de vontade!
    Quem sabe um dia não?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Van
    Já faz um tempinho que não leio nada do autor, mas gosto muito das premissas dos livros dele. Esse tbm parece ser muito bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    Nossa, faz muito tempo que não leio Nicholas! Confesso que me deu uma saudade!
    =)
    Adorei sua resenha e fiquei super curiosa! Adoro esse tipo de história!
    ;)

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro os livros do Nicholas Sparks ainda não li esse, mais vou ler.
    A protagonista do livro tem o mesmo nome que eu. Vou juntar um dinheirinho para comprar ele.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee Vanessa! Também não estou nem ai para quem fique falando do titio Sparks, adoro os livros dele e sou apaixonada pelo modo como ele escreve. É sempre tão emocionante e faz com que possamos refletir sobre a vida. Saudade de ler algo dele...acho que vou solicitar esse livro.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  8. oi
    eu nunca li nada do autor, só assisti filmes baseados em seu livro s e amei todos. Apesar disso nunca me interessei em ler nada dele. Minhas amigas do clube do livro são louca por eles, mas falam mesmo isso dele ser previsível, mas continuam amando-o msm assim kkkk
    tem postagem nova no blog
    te espero la

    dudikobayashi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Nicholas Sparks é realmente muito bom. Ultimamente não ando querendo ler livros dele, mas sei que se eu ler algum vou gostar. Esse parece ser realmente muito bom!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...