A Promessa - M. Pattal - Edit. Ases da Literatura:



Sinopse:

Promessas são feitas para serem cumpridas. Pelo menos era assim que Polly pensava em sua adolescência quando fez uma promessa que não conseguiu manter, principalmente após ocorrer uma tragédia em sua família a qual ela culpa o pai de ser o responsável. E tudo piora quando ele decide abandonar o lar deixando-a para trás, o que faz surgir no coração de Polly um ódio mortal. Na companhia de sua mãe, Angela, Polly consegue uma virada em sua vida, tornando-se uma estrela pop, através de um sucesso repentino ao ser descoberta em um Reality Show musical. Mas apesar da fama e do sucesso, as coisas não vão bem em sua vida pessoal, discussões constantes com a mãe e seu namoro com Renan que parece estar perto do fim, ainda mais quando ela conhece Max, um jogador de futebol que começa a mexer com o seu coração. Conseguirá Polly perdoar o pai e se entender com sua mãe? Estará ela disposta a manter o seu namoro, mesmo parecendo estar por um fio? E o mais importante, será capaz de enfim cumprir A Promessa? Uma história de amor e redenção que nos fala sobre situações que enfrentamos, como culpa, medo, mágoa e nos mostra até que ponto somos capazes de perdoar, ser perdoados e cumprir as nossas promessas.

Minha Opinião:

A primeira coisa que chama a atenção neste livro é a capa que é muito bonita, olhando para ela você logo nota que se trata da história de uma cantora pop ou uma moça que sonha em se tornar uma estrela porém, como não vemos seu rosto, a premissa fica meio que envolta num enigma, um certo mistério. Já as cores, são perfeitas e nos fazem ficar admirando a obra... Enfim, a primeira observação que quero fazer é que compraria este livro pela capa!
A Promessa nos traz a história de Polly, uma menina de 22 anos que está despontando na carreira de cantora, ela é conhecida como a 'menina da voz de ouro'. Polly vem alcançando a fama que sempre sonhou, a cada show seu público aumenta consideravelmente e ela e sua equipe estão a mil com os preparativos para a gravação do primeiro DVD.


Polly namora a cerca de 2 anos com Renan, um rapaz muito apaixonado e dedicado que está sempre ao seu lado lhe acompanhando em todas as etapas e vendo de perto seu crescimento profissional. Porém, o namoro não tem passado por uma fase muito boa, nos últimos tempos ela não tem se sentido tão apaixonada como no início e começa a considerar uma possível separação. Renan percebe que algo não está certo, mas em nome do amor que sente por Polly, segue tentando manter o relacionamento.
Polly sabe que sua vida pessoal vem enfrentando turbulências e sabe também o motivo, tudo por conta de uma promessa que fez antes de alcançar a fama e que até hoje não foi cumprida, ela não gosta nem que fale nesta tal promessa, sente-se mal com o assunto mas, sua mãe - Angela - que é cristã, não hesita em insistir com a filha que tudo poderia ser ainda melhor caso ela decidisse por cumprir o que prometeu.


O livro não narra apenas a história de Polly, à sua volta estão muitos outros personagens que têm suas vidas retratadas no livro, como por exemplo sua mãe, seu pai Sidney, o empresário Franco, a família deste…e também Max, um jogador de futebol com uma bela carreira que, vai despertar algo em Polly e colocará à prova seu relacionamento com Renan.
Além de seus conflitos internos, Polly tem sérios problemas com o pai que mora há 08 anos nos Estados Unidos e que saiu do Brasil por um determinado acontecimento que abalou toda a família e deixou uma mágoa profunda na menina. Polly cresceu com esta tristeza no coração e até hoje ainda não conseguiu lidar bem com isto.


A Promessa aborda o tema 'fé'. É um livro cristão que, trata o assunto com muita delicadeza e simplicidade e, induz o leitor a refletir sobre a importância de Deus na sua vida e nas suas escolhas. O autor buscou retratar o valor do amor e do perdão e de como sentimentos como ódio e culpa podem nos conduzir a caminhos tortos e vidas desregradas.
No decorrer da leitura, marquei diversos quotes pois, me identifiquei com muitas das frases lidas e outras apenas achei bonitas e verdadeiras.
O final deixa um super gancho para uma nova trama pois, terminou de forma meio abrupta, agora só resta esperar para ver o que vem por aí...


Quotes:

"O show começou com tudo. Polly queria que o público tivesse uma experiência marcante naquela noite. Cantou suas principais músicas debaixo de muita emoção. Sua banda estava impecável, estavam dando o seu melhor. o público reagia na mesma altura, cantando as canções e vibrando com todas elas. No final, Polly fez uma pausa e disse:
- Agora, a música que vocês estão aguardando: A Promessa!"

"Polly se despiu e entrou n banheira enquanto enchia, temperando a água no ponto certo, nem fria nem quente, mas morna. E, as vezes, era assim que Polly se sentia, no meio termo. Por mais que conquistasse as coisas, não conseguia a satisfação completa. No fundo, sabia que sua mãe tinha razão, tudo tinha a ver com a promessa, mas ela não queria admitir."

"- Sejam quais forem estes passos, que sejam sempre à frente e nunca olhe para trás. Se você ficar olhando para trás enquanto caminha para a frente, vai acabar batendo em alguma coisa."


"Polly pegou um copo d'água da cozinha e sentou-se em uma das cadeiras... a água estava pela metade do copo e isso a fez refletir sobre a questão "O copo estava meio cheio ou meio vazio?". Era difícil responder, mas de certa forma era assim que ela se sentia; metade cheia por tantas coisas boas que estavam acontecendo, mas por outro lado, metade vazia; não apenas pelos problemas, mas principalmente por uma certa insatisfação."


O autor:











7 comentários :

  1. Oi Van. Adorei a resenha e a premissa do livro. As vezes é bem assim que nos sentimos né? Nem incompleta, nem completa. Mas tudo depende de nossas ações! Fiquei muito curiosa para saber qual foi a promessa da cantora e também torço para que o relacionamento com o Renan dê certo, pois, pela resenha, me pareceu que ele ama verdadeiramente ela. Mas para saber só lendo né. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei muito da história desse livro, quero muito saber o que acontecerá no fim com a Polly e que promessa é essa que ela fez e até agora não cumpriu.
    E concordo com vc que a capa é maravilhosa, também compraria pela capa..rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eita fiquei hiper curiosa agora
    Amo livros cristãos.
    Não sei porque mas lembrei da Katy Perry hehe

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. estou muito curiosa para ler este livro desde que ele foi lançado.
    a trama parece ser ótima, e, apesar de ter lido poucas resenhas dele, todas que li falaram super bem!
    até fiquei admirada quando vi que o autor é um homem, pois pensava que fosse uma mulher! hahaha
    espero conseguir ler logo! *-*

    ResponderExcluir
  5. Oi Van :)
    Super adorei a resenha! Estou com esse livro no kindle, mas como minha vida anda uma correria sem fim, ainda não tive tempo de ler. Pretendo fazer a leitura no inicio do ano que vem já que esse ano nem terei como. =/
    Por ser um livro cristão e ter a questão da fé em foco já fiquei bem curiosa. Já li alguns livros com a mesma temática e gostei muito. A Promessa tem tudo pra me agradar também.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, um livro bem diferente, também gostei da capa....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Amei a dica, o livro, a história... Deve ser linda e os personagens me pareceram ótimos!
    Um super beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...