Filha da Profecia - Juliet Marillier - Editora Butterfly:


Sinopse - Filha da Profecia - Sevenwaters - Livro 03 - Juliet Marillier:

A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Minha Opinião:

Enfim, trilogia concluída!
Este é o terceiro livro da série Sevenwaters. Este em específico tem como protagonista a Fainne, uma heroína que muito difere de suas antecessoras Sorcha (Filha da Floresta) e Liadan (Filho das Sombras). Ela é filha de Ciarán e Niamh que nos foram apresentados no segundo livro.



Fainne se vê e se acredita como uma pessoa do mal, porém, seu coração lhe diz o contrário, sendo assim, ela torna-se uma moça introspectiva, fraca e esquisita. Já no princípio da leitura é difícil decidirmos se vamos torcer contra ou a favor dela pois, sua personalidade sisuda acaba por contagiar o leitor e o deixa em dúvida sobre suas reais intenções já que suas ações são bastante contraditórias o tempo todo. Porém, conforme vamos avançando na leitura é que Fainne vai aos poucos ganhando confiança em si mesma e percebendo que é capaz de levar uma vida mais leve, sem seu típico semblante sério e reservado e por vezes muito triste.



Quando Fainne chega aos 15 anos de idade, seu pai a envia para a Sevenwaters para conviver com a família e, seu desejo primário de vingança por algo que vamos tendo conhecimento conforme o andamento do livro, toma forma ao se deparar com a avó Lady Onagh, que não hesitará em manipulá-la para tal objetivo. Ela obrigará Fainne a aprender magia negra e inclusive a seduzir homens com o intuito de manipulá-los, claro que contra a sua vontade. Mas, ao conhecer e se envolver com seus parentes sanguíneos de Sevenwaters, tios e primos, seus melhores sentimentos começarão a aflorar e seus dilemas internos ganharão força total. Afinal, quem é Fainne? Como é Fainne? Quem tem ou não poder sobre ela, o bem ou o mal?



"Você vai terminar o que eu comecei. Vai reconquistar tudo que nosso povo perdeu. Vai mostrar aos Seres da Floresta que os amaldiçoados têm força e que não vão mais se curvar aos desejos deles. Vai mudar nosso destino. Eles serão vencidos, o povo de Sevenwaters e o povo do Outro Mundo. Essa é a sua tarefa."



Este, assim como os outros dois, é mais um livro repleto de tristeza, de perdas, de sofrimento mas, também de superações, de personagens fortes e decididos que nos cativam com suas personalidades muito peculiares, únicas e imprevisíveis.



O livro tem um final perfeito para uma trilogia que foi esplêndida desde o primeiro livro. A capa é muito linda e tem tudo a ver com as capas anteriores, no entanto, este não é o fim da história de Sevenwaters, a autora escreveu outros livros sobre este povo, só nos resta então esperar para ver se serão publicados no Brasil.... A expectativa nos consome...




                   O livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/384214-filha-da-profecia



Book trailer:



              



Visite a Editora Butterfly:





6 comentários :

  1. Oie!
    Preciso ler desde o primeiro livro, ainda não li nenhum ='(
    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. cara pq essa menina não deu uma rasteira nessa velha e foi embora? auhsasuhsuh sério, ela tá sendo obrigada porque quer, eu já to meio cansada de personagens q são obrigados a fazerem as coisas sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Van. Nossa que tudo essa trilogia né! Eu ainda não li, mas já estou quase arrancando os cabelos querendo ter os meus exemplares! kkkkk Infelizmente meu orçamento para esse mês já está estourado. Sim, mal começamos e já estourei! kkkkk :P Adorei o Book trailer! :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gente que fofura são os detalhes que vc postou nas fotinhos do livro... Agora curiosa para ler!!!
    bJS
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!!
    Já tenho os dois primeiros volumes e estava apenas esperando o lançamento do terceiro pra começar a ler, tenho a impressão que esse é o tipo de história que eu vou querer ler sem pausas!! Tomara que a editora publique o restante da série.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  6. Ai menina, tu só me faz vontade! Faz horas que quero ler estes livros e agora com aquela foto do mapa ali.. eu babo em livros que tenham isto. Adoro as fotos que você tira! E vi que você gostou mesmo da história. Eu tenho uma flor igual a sua hein! haahahahah

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...