Os Segredos de Collin Bridgerton - Julia Quinn - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.

Minha Opinião:

Este é o quarto volume da série Os Bridgertons, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.
Esta série conta ao todo com oito livros e cada um nos traz a trama dos oitos filhos da viúva Violet Bridgerton.
Neste em especial, temos a história de Collin, personagem que já é nosso conhecido desde o primeiro volume, mas que só agora, aos 33 anos, ganha seu próprio espaço.
Outra personagem que já vem aparecendo desde o primeiro livro e que agora temos a chance de conhecer um pouco melhor, é Penelope Featherington, a simpática gordinha que participou de muitas temporadas londrinas, mas que chegou aos 29 anos solteira e fadada à permanecer sozinha fazendo companhia para sua mãe na velhice, pelo menos era isto o que todos imaginavam que aconteceria, inclusive ela mesma.
Penelope sempre passou uma imagem de moça recatada e muito inteligente, com o passar dos anos tornou-se a melhor amiga de Eloise, irmã de Collin que também chegou solteira aos 29 anos, porém, no seu caso, não por falta de opção, mas por escolha. Vale mencionar que Penelope nutre uma paixão platônica por Collin desde seus 16 anos de idade.



Seu amor de adolescência é um dos homens mais cobiçados de Londres, no entanto, ele não considera a opção de casar e ter sua própria família, prefere preencher sua vida com viagens e mais viagens. Collin conhece meio mundo e pretente conhecer ainda a outra metade, porém, decidiu-se por uma temporada com sua mãe e irmãos em casa, já que não tem convivido muito com estes.
Este período em casa o fará estreitar laços com Penelope que, é assídua e sempre muito bem - vinda na residência dos Bridgertons. Acontece que, conforme Collin e Penelope passam a se encontrar, ele aos poucos vai percebendo o quanto sua amiga mudou durante o tempo em que ele esteve fora, definitivamente ela não pode mais ser considerada uma moça acima do peso e desprovida de beleza, claro que as mudanças não foram assim tão drásticas, mas o suficiente para que ele notasse uma certa graça em Penelope, sem contar que ela parece dotada de uma inteligência e sagacidade ainda mais acentuada do que em tempos remotos. Esta nova visão acerca da jovem o faz questionar-se o motivo dela ter permanecido solteira e de ser ainda ignorada pela sociedade.

“...Como era possível que jamais houvesse notado o intrigante tom de castanho dos olhos dela? Eram quase dourados próximo à pupila. Nunca vira nada parecido e, no entanto, os vira centenas de vezes.” Pág 121.

Engana-se quem pensa que este livro é dedicado apenas ao romance Collin/Penelope, aqui temos a honra de conhecer a verdadeira identidade da famosa colunista Lady Whistledown que, a quatro livros (e 10 anos) vem fazendo a festa com suas colunas repletas de ironias verdadeiras e deixando uma sociedade inteira alvoroçada durante toda uma década. Eu preciso confessar que, esta parte me pegou de surpresa, desde o primeiro volume venho fazendo suposições de quem poderia ser Lady Whistledown, e já havia chego a uma conclusão que mostrou-se estar completamente equivocada, errei feio na verdade, mas até que fiquei feliz com a descoberta, preciso concordar que a autora fez a escolha certa, kkkk.



Maaas, infelizmente não consigo imaginar como serão os próximos quatro livros sem nossa colunista 'super sincera' já que, nos acostumamos com suas opiniões muito bem humoradas sobre cada acontecimento importante - ou não - dentre os membros da sociedade. Mas não há o que fazer, teremos que nos acostumar sem sua presença, ainda assim tenho certeza de que Julia Quinn tem uma carta na manga e sabe bem o que está aprontando conosco, confio nela!
Enfim, acho que este é o meu livro favorito da série toda, digo 'acho' porque na verdade gosto de todos e sempre que termino a leitura de cada um, digo a mesmíssima coisa!!! Rsrs. Os Bridgertons moram no meu coração, esta família tem todo meu amor e eu não vejo a hora de estar com o quinto livros em mãos, pela introdução que pude ler nas últimas páginas deste, já prevejo outra obra prima de Julia Quinn! Ansiedade me define.
Ah, e voltando a falar de Collin e Penelope, este casal é puro amor e, diferente dos outros integrantes da família, Collin não tenta fugir do sentimento que nasceu entre ele e sua amada e isto, faz do personagem, um dos mais românticos que pude encontrar até então....












8 comentários :

  1. Olha eu sinceramente adorei a sua resenha, mas tenho que confessar que não li nenhum dos livros da série. Nem completei a minha coleção pra vc ter uma ideia. Espero ter a oportunidade de ler logo, até porque só li ótimos comentários sobre eles.
    Achei que as fotos que você colocou dos livros ficaram lindos.
    parabéns pela resenha e pelo capricho de sua postagem. Mas espero gostar da série tanto como vc gostou e outros leitores também =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de livros de época, mas sempre vejo resenhas positiva dessa série!
    Ainda não sei se vou ler!
    Amei os quotes que você selecionou!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa!
    Eu li até o 3º livro da série e amei todos os livros! Quero muito comprar esse para continuar a coleção. Preciso saber quem é a Lady Whistledown!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Ainda não li esse livro o.O Preciso ler urgente!
    bjks!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa, eu quero tanto ler algo da Julia Quinn! Adoro esses romances de época, cara. Mas não quero ler sagas, entende? Ou séries com trocentos livros. Quero ler um livro com começo, meio e fim da Julia Quinn, sem continuações. Me indica um?
    Um abraço!

    Sacudindo Palavras

    ResponderExcluir
  6. aaah Vanessa, acredito que ainda não comecei a ler está série??
    da mesma forma que você diz não saber qual é o seu preferido, eu também não sei dizer qual eu estou mais curiosa para ler, porque todos parecem ser ótimos! mas calma, eu vou ler na ordem! ahahaha
    sabe, estou amando essa onda de os autores fazerem séries de livros onde cada um deles pertence à um personagem... é ótimo né?! *-*
    preciso ler esta série logo, estou muuuuito curiosa ;~~

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,

    Essa série é uma delícia.
    Sou apaixonada por essa autora e por essa família e tenho certeza que no próximo livro ela vai nos surpreender bastante para suprir a falta da Lady Whistledown, isso se ela não voltar a ativa né?

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Van. Nossa cada resenha que leio sobre esse livro me deixa com mais vontade de ler a série! Me parece ser muito boa. Daquele tipo que tem romance, mas que é dosado sabe. Não sendo meloso. Adoro esse tipo de livro. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...