Treze Almas - Marcelo Cezar - Editora Vida e Consciência:



Sinopse:

O incêndio no Edifício Joelma, em 1974, deixou cerca de duzentos mortos e um mistério: treze pessoas, encontradas carbonizadas em um dos elevadores, jamais foram identificadas e seus corpos nunca foram reclamados por seus parentes. Enterradas no Cemitério da Vila Alpina, em São Paulo, seus túmulos passaram a receber a visitação pública e acredita-se que suas almas realizam milagres. Será mesmo verdade? Por meio desta surpreendente trama, conheça a história de Lina, uma das treze almas.

Minha Opinião:

Esta é a segunda vez que leio um livro do autor Marcelo Cezar, o primeiro foi "Ela só Queria Casar" que foi resenhado AQUI. Por sinal, é um livro maravilhoso e muito bem escrito.
 A cada romance espírita que leio sempre acabo chegando a conclusão de que um é muito diferente do outro e cada um me surpreende à sua maneira, mas este foi mesmo diferente, quer dizer, a julgar pela sinopse, eu já esperava algo fora do habitual, mas não tão fora do habitual e ainda assim tão sensacional.
Numa manhã de sexta-feira em fevereiro de 1974, um incêndio na cidade de São Paulo deixou o país em estado de choque. Cerca de 756 pessoas ocupavam o Edifico Joelma, hoje conhecido como Edifício Praça da Bandeira. O saldo da tragédia foi de 191 mortos e mais de 300 feridos. 


Muitos acreditam que os espíritos das pessoas mortas no incêndio vagueiam pelo prédio até os dias de hoje, em especial os espíritos de 13 almas de pessoas não identificadas que ficaram presas dentro de um elevador vindo a falecer carbonizadas. Acredita-se que estas almas operam milagres, tanto que o local onde foram sepultadas, atrai centenas de visitantes em busca de algum socorro.


"Treze Almas" vem contar a comovente trama de Lina (Durvalina), uma das pessoas que estavam no elevador. Lina no início do livro, está com 14 anos, é nordestina e após alguns acontecimentos tristes em sua vida, principalmente por conta da seca que assola o Estado, ela e a família decidem irem embora para Minas Gerais, porém, no caminho uma tragédia acontece e Lina acaba sozinha e órfã. Já em Minas, depois de ter sido socorrida na estrada por Aderbal, ela conhece Melissa, afilhada do casal que a acolheu, e uma amizade verdadeira nasce entre elas, um bálsamo entre tantos fatos tristes na sua curta vida.


Lina começa a estudar e trabalhar e decide ir para São Paulo tentar uma nova vida depois de ter conhecimento de alguns fatos inquietantes sobre sua família. Sua ida para São Paulo a leva de encontro ao Edifício Joelma, local já marcado anteriormente por muitas mortes bárbaras.
A narrativa do livro é intercalada por épocas, o início se dá com um homem desconhecido no leito de morte sussurrando o nome de Lina. Logo após somos introduzidos no passado de nossa protagonista. A história toda é construída em cima de encontros de pessoas que se encontraram por algum motivo que ao passo em que a leitura avança, vamos tomando conhecimento de que motivos são estes.


Treze Almas é repleto de ligações de almas que se encontram e desencontram no decorrer da leitura por 'n' motivos que vamos descobrindo enquanto avançamos nas páginas. A narrativa é bastante impactante e detalhista, é recomendado que se leia com atenção pois, todos os fatos apresentados são de extrema importância para o bom andamento e compreensão. O autor é soube conduzir esta triste trama de forma a envolver e emocionar o leitor do início ao fim tanto que tornou-se fácil um dos meus romances mediúnicos favoritos!
Recomendo!!!

OBS: Eu não sabia disto, mas o caso do incêndio gerou um filme intitulado Joelma, 23º Andar e você pode saber mais do filme AQUI.



Visite e faça suas compras:





5 comentários :

  1. Não conhecia, mas parece ser um livro muito emocionante
    Gostei bastante da dica

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Vanessa, é um livro que me chama muito a atenção, e é um tema não muito discutido hoje em dia, este acontecimento neste prédio foi uma grande tragédia e gostaria de saber mais sobre isto. Dica já está anotada aqui, obrigada!
    Beijos,
    Ana Caroline.
    pactoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. confesso que não sabia desta história nem o livro e o filme.
    achei a história muito triste, mas interessante.
    fiquei curiosa para conhecer esta trama.

    ResponderExcluir
  4. Oi Van. Adoro livros espíritas, ainda mais romances. Esse me atraiu bastante por serem almas que operam milagres. Já inclui na minha lista de leituras. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    O livro vale muito a pena!
    bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...