A Banda na Garagem - Moacyr Scliar - Editora Edelbra:


Sinopse:

Esta coletânea dá sequência ao projeto da Edelbra Editora, iniciado com o livro Deu no jornal (2008), de publicar uma amostra das crônicas escritas por Moacyr Scliar entre 2008 e 2010 no jornal Folha de S. Paulo. Em suas crônicas semanais, o autor mostra o lado fantástico da vida real, criando histórias inspiradas em notícias do jornal. A banda na garagem reúne 25 dessas crônicas, selecionadas por Regina Zilberman, em que o autor consegue transformar os fatos cotidianos em literatura leve e humorada. Da descoberta da vuvuzela como instrumento musical à patrulha do beijo, das campeãs de judô aos jogos do Facebook, nada escapa ao seu olhar atento.

Formato: 14 x 21 cm
Autor: Moacyr Scliar
Gênero: Crônicas

Minha Opinião:

Nunca havia lido nada do autor, mas obviamente sempre vi falarem muito bem e tinha muita curiosidade em conhecer a sua escrita, graças a Editora Edelbra isto foi finalmente possível e adivinhem só: Eu simplesmente adorei!!!


Não é à toa que ele é reconhecido também por outros escritores, seu estilo de narrativa (pelo menos neste livro) é bem prático e direto, claro, não podemos esquecer que 'A Banda na Garagem' é uma coletânea de crônicas publicadas no jornal Folha de São Paulo, mas ainda assim, é possível ter uma boa ideia de seu estilo de escrita.


Este livro contém 25 crônicas, a maioria com boas doses de ironia, algumas tragicômicas, outras com certos toques de lição de vida, de ensinamentos, enfim, foi feita uma seleção bem eclética para esta publicação e que ao meu agradou em cheio.


Na minha humilde opinião, as melhores são: 'Colherzinhas' que trata da relação marido/mulher, 'Dançando no Baile dos Feios' que é bem engraçada e ao mesmo tempo passa uma mensagem legal, 'A Jaqueta Mágica' é emocionante e dá vontade de ler muitas vezes e 'Passageiro Especial' é engraçada e improvável. Enfim, estas foram as que mais gostei, mas no geral, todas são bem legais e cada uma nos diz algo em especial. Recomenda-se a leitura com carinho redobrado.


O título do livro é também a primeira das crônicas. A diagramação está linda, o livro vem recheado com ilustrações muito fofas feitas pelo chileno Andrés Sandoval, fotografei algumas para vocês terem uma pequena ideia. Ah, e a capa é dura hein, puro luxo!


São apenas 69 páginas que podem ser lidas em cerca de 1 horinha. Terminei a leitura com vontade de quero mais, bem mais e espero poder ler logo outro livro de Moacyr Scliar.
  


8 comentários :

  1. Parece ser um livro interessante e bem diferente do que estou acostumada a ler
    Gostei bastante da dica e as ilustrações estão ótimas

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro crônicas, são em sua maioria bem irreverentes.
    Esse livro parece mesmo ser muito bom e é em capa dura *o* omg
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  3. Elste livro parece ser bem interessante! Já li um livro dele pro colégio e lembro de ter gostado.. Só me fugiu o nome.. Faz um tempão xD

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Estou com esse livro aqui em casa para ler e resenhar para uma amiga. Quem leu foi a minha mãe e ela curtiu. Me falou de cada crônica que ela achou bacana e leu super rápido, em umas duas horas já tinha terminado. Devo ler ainda esse mês e acho que tem tudo para ser uma leitura bacana.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  5. Oi Van,

    Não conhecia ainda este livro mas amei!
    E que coisa mais linda essas ilustrações, muito delicado!!
    Boa dica!!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro crônicas e fiquei com muita vontade de ler esse livro. Ainda mais pelo fato de o autor ser direto e ter uma escrita agradável. Não vi muita gente falar sobre ele, uma pena.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Van*
    O livro parece ser ótimo.
    Ei li ano passado Um centauro no jardim e foi minha melhor leitura, é muito bom e o final é d+, surpreendente.

    Está tendo aqui no centro de POA, no Santader (pertinho da Feira do livro), uma exposição linda, vale a pena conferir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Van. Adoro cronicas e achei as ilustrações um luxo realmente. A capa dura deixa ainda mais lindo um livro que já é, ao meu ver, hiper especial. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...