Guia para Donas de Casa Desesperadas - Caroline Jones - Companhia Editora Nacional:


"Dicas essenciais para curtir a família e os amigos, crescer na carreira e ter uma vida sexual mais plena".



Sinopse:

E então eles se casaram e viveram felizes para sempre...Bem, isso é uma grande mentira! Mesmo quem já encontrou o amor de sua vida sabe que não é fácil manter a chama acesa e a felicidade de uma relação sempre em alta, especialmente com todas as exigências do trabalho, da rotina, dos filhos, dos problemas financeiros, sem falar das expectativas e dos sonhos de cada um. Conseguir driblar o desgaste das tarefas cotidianas é quase uma arte e, às vezes, para conseguir dar conta de tudo, você acaba deixando de lado aquilo que quer - mas você não pode nem deve abrir mão das suas necessidades. Com um pouco de jogo de cintura aqui, um pouco de desenvoltura ali, você vai conseguir achar o equilíbrio para ter uma vida mais tranquila e feliz. Com dicas, conselhos e truques para lidar com as situações mais cabeludas antes que você mesma arranque seus próprios cabelos, Guia para Donas de Casa Desesperadas é um livro bem-humorado e divertido que vai te ajudar a sair na frente na largada e a superar todos os obstáculos na correria do dia a dia para conseguir cruzar a linha de chegada ainda cheia de energia para desfrutar a família, além de reservar tempo para se dedicar às suas atividades favoritas.

Minha Opinião:

Pensem num livro leve, divertido e informal e que seja ao mesmo tempo autoajuda, pensaram? Então, este é o "Guia para Donas de Casa Desesperadas" Este livro foi feito pra mim, pensando em mim! Sério, eu tenho mesmo esta impressão afinal, eu sou o exemplo vivo desta tal dona de casa enlouquecida, hiuahiua. 


Vejam só se eu não tenho razão: Sou mãe de duas meninas (uma de 9 e outra de 3 anos), tenho meu marido, três cadelas, a casa, o Blog, o curso de Biblioteconomia e mais meu trabalho como Assistente Social na APAE da minha cidade. Tá bom ou querem mais? É claro que tem horas que piro mesmo sem saber o que fazer primeiro ou por querer fazer tantas coisas mas, ter as obrigações em primeiro lugar…Não é fácil dar conta de tudo e eu realmente não consigo portanto, quando recebi este livro em parceria com a Companhia Editora Nacional, fiquei mega feliz, era enfim uma luz no fim do túnel, um livro que poderia me ajudar a organizar meu dia - a - dia.


Assim como eu, sei que existem infinitas donas de casa em igual situação por aí e seria bem legal poder chegar em cada uma e apresentar este livro que vem a tratar de temas como: Amor e Sexo para mulheres reais, Moda para mulheres maravilhosas, Carreira e Família, Filhos - Vivendo com e sem eles, Saúde e Beleza, Vida Feliz em Família.


Este livro é perfeito para mulheres de todas as idades pois, uma hora ou outra irá enfrentar alguns dos dilemas apresentados aqui e é bom ter uma ideia de como agir. Aliás, seria bem legal também que os homens se interessassem e lessem pelo menos algumas páginas, acredito que abriria suas mentes e talvez até percebessem os malabarismos que a mulher é capaz de fazer todo o santo dia e que eles muitas vezes não reconhecem! #ficadica.


No início do livro, a autora ajuda você a descobrir que tipo de mulher você é, eu no caso sou a Mãe Perturbada (pois é!).
São 288 páginas de pura diversão com uma diagramação LINDA DEMAIS! Gente, vocês não imaginam o que é o cheiro desde livro, é bom demais! As páginas são mais grossinhas, daquele tipo de folha de revista e com uma ilustração atrás da outra. Tem uma parte interessante que é sobre o que fazer quando seu marido está de olho na babá, as dicas valem também para os safados que estão de olho em qualquer mulher, não só na babá.


Gostei bastante da parte que dá dicas de como criar os filhos que vai desde o momento em que você descobre que está grávida e caso tenha ou não um companheiro.
O capítulo dedicado aos cuidados com a Saúde e Beleza são de extrema importância pois, não são raras as vezes que nós mulheres deixamos nossa vaidade de lado em prol de mil outras coisas. 


Aproveite dicas de como dormir melhor, cuidados com a pele, com o cabelo, como arrumar tempo para relaxar, soluções rápidas de beleza independentemente da idade, nutrição, dieta, barriguinha saliente, celulite, exercícios físicos....enfim, é uma gama enorme de dicas que visam somente o bem estar da dona de casa que hoje mais do que nunca necessita de ajuda para lidar com este mundo moderno onde as mulheres adquiriram sua independência e querem agir de igual pra igual com os homens!
Com certeza recomendo a leitura!




3 comentários :

  1. Oi Van

    Menina esse livro é muito legal, adorei as ilustrações e principalmente a temática.
    Eu preciso muito dele!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. ual, parece ser um ótimo livro. uma luz no fim do túnel mesmo! hahaha
    acho que homens deveriam ler mesmo, quem sabe assim eles não tiram da cabeça essa ideia de que dona de casa não faz nada né...
    ainda não sou dona da minha própria casa, e nem tenho filhos, mas as vezes me sinto perdida com tanta coisa para fazer e tão pouco tempo livre :S

    ResponderExcluir
  3. OI Van!
    Que livro diferente! Gostei \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...