A Lista de Brett - Lori Nelson Spielman – Editora Verus



Sinopse:


“Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.

Minha Opinião:


Primeiro dia do ano e nada melhor do que escrever uma resenha sobre um dos melhores livros que li em 2014.

A história é toda escrita em primeira pessoa e se inicia com o sofrimento de uma filha que acaba de perder sua mãe para o câncer. O livro me conquistou já nas primeiras páginas onde a intensidade e a boa escrita nos fazem quase sentir as emoções da protagonista.

Brett é uma mulher rica, com um bom emprego e um lindo namorado. Nunca teve que se preocupar com o futuro porque já sabia que seu destino era ser presidente da empresa que sua mãe comandava. Passado um pouco do luto  chegou a hora da leitura do testamento.

Para a surpresa de Brett, que já contava com seu cargo de presidente, sua mãe colocou uma cláusula no testamento dizendo que para receber a herança ela teria que completar uma lista de metas que ela própria fez quando tinha 15 anos. A lista nada mais é do que as aspirações de uma adolescente. Com desejos puros e verdadeiros.




Tendo uma vida completamente diferente do que a lista propõe, ela fica sem saber o que fazer. Decide então começar pelas tarefas que julga mais fácil, sendo que para ter a meta como cumprida ela terá que ser honesta com ela mesma. A cada meta realizada ela recebe uma carta deixada pela mãe com o advogado e ele se torna um grande aliado nessa nova fase da sua vida. 



Brett começa então sua busca para uma realização pessoal onde encontrará pessoas que vão conhecer a verdade Brett e não a máscara de menina rica que ela sempre usava. O principal intuito da mãe é que a filha dê valor ao que realmente importa.

Eu preciso realmente dizer que amei o livro?

Além de bem escrito ele tem uma edição linda. É o tipo de livro que você não quer parar de ler e que nos faz repensar várias coisas na nossa própria vida. Poucos livros que li na vida me trouxeram tanta intensidade na leitura como ele. As vezes me sentia como se pudesse sentir cada emoção e cada frustração que a Brett sentia.

Eu, como vendedora de livros, indico para todas as pessoas que gostam de um livro bem escrito. Virei fã da autora e não vejo a hora de ler mais um de seus escritos.

Agradeço ao grupo Record por ter me dado esse presente que se mostrou mais que um simples livro.


Aproveitando... Feliz 2015!! =)





5 comentários :

  1. Este livro está na minha lista de meeega desejados desde que foi lançado. Inicialmente o que mais me chamou a atenção foi a capa linda de viver, depois começaram a surgir as resenhas sempre tão positivas e pronto, era o que faltava para minha curiosidade ir às alturas. Ainda não li, mas não passa dos primeiros meses de 2015.

    Clarissa, um super beijo pra você e obrigada por ressucitar o Blog do Balaio!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarissa, tudo bom? Adorei sua resenha! Fiquei ainda mais curiosa em realizar esta leitura, e bem, me enchi ainda mais de expectativas ^^' Adorei saber que é super bem escrito, pois indiquei ele para o grupo de leitura que participo rs. Enfim! Adorei a premissa e a empolgação!

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  3. Oi Clarissa,
    desde que eu li a sinopse deste livro eu já tinha ficado mega curiosa para conhecer a trama dele. gosto deste tipo de livro, estilo P.S. eu te amo hahaha
    cartas sempre me encantam, e ver uma trama assim, ainda mais sobre um personagem precisando se recuperar de uma perda, sempre me encantam.
    espero conseguir ler ele logo, e espero poder ler logo ;~~

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Só comecei a me interessar neste livro, depois que eu li algumas resenhas. São todas positivas e a premissa é muito boa. Este livro está no topo da minha lista de compra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei apaixonada por essa capa linda! A história parece ser mágica também!
    Adorei a resenha...

    www.vidacomplicada.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...