Bem - casados / Nora Roberts / Editora Arqueiro:



Sinopse:


Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.



Minha Opinião:


Este é o terceiro e penúltimo volume da série "Quarteto de Noivas" que, assim como seus dois antecessores, nos conquista facilmente desde a primeira página lida.

Neste livro em específico, temos a história da doceira Laurel. Ela é a encarregada do bolo e demais doces das festas organizadas pela Votos, empresa de casamento - muito bem sucedida - das quatro amigas Laurel, Parker, Mac e Emma.
Laurel nutre há muito tempo uma paixão platônica por Delaney Brown, o irmão mais velho de Parker. Os dois cresceram juntos como amigos. Quando os pais de Del faleceram, ele tomou para si a responsabilidade com o sustento dele e da irmã e de quebra meio que controlava também as três amigas de Parker. Porém, Del não economizou na proteção, tanto que muitas vezes ele parecia mesmo ser irmão de todas as meninas. Acontece que Laurel não queria ser vista como sua irmazinha, ela sempre quis mais, bem mais... até que por conta da champanhe, um beijo surpresa torna o impossível em possível realidade...
Nem ela mesma sabe de onde surgiu a coragem para agarrá-lo, Laurel só sabia que era isto o que queria fazer, e fez. Del não ficou indiferente à sua amiga/irmã, no fundo ele sempre sentiu-se atraído por ela, mesmo que tentasse negar isto para si mesmo, só não ousava ultrapassar a barreira que os separava, assim como Laurel finalmente fez.

O que impede o casal de viver a paixão que cresce entre eles é o fato de terem crescido juntos e o medo de se não derem certo, acabarem por destruir a amizade que sempre existiu. Mas este não é o único empecilho, Laurel não se acredita merecedora do amor de Del pelo fato de não ser tão bem sucedida quanto ele. Na verdade, ela não acha possível Del se apaixonar por alguém que não esteja a sua altura. Para completar, não faltam opiniões de que este romance não daria mesmo certo, isto abala ainda mais sua autoestima e a deixa mais insegura do que já é.

Enquanto segue o dilema casal - não casal, Del e Laurel  vão encontrando-se e vivendo entre amor e discórdia, mas tudo no maior climão de paixão e não são apenas os dois que dão o gostinho de romance no livro. Os casais dos volumes anteriores estão no auge dos preparativos para os casórios, Mac e Carter e ainda Emma e Jack estão que é só love. Carter e Jack já quase fazem parte da equipe Votos pois, não existe mais eventos sem a ajuda destes dois.

"- Eu a amei durante toda a vida, e isso foi fácil. Não sei , não com certeza , há quanto tempo estou apaixonado por você, mas sei que isso não é tão fácil. Mas é certo e é real, e não quero que seja fácil. Quero você."

Neste volume, podemos ter uma ideia de qual casal irá figurar o último  livro da série, quer dizer, já sabemos que será Parker e agora temos certeza de quem será o felizardo, hehe.


Os livros da autora, em especial esta série, são regados à paixão e suspiros, é impossível não desejar um romance igual ou pelo menos parecido nas nossas próprias histórias. Mais uma vez (como eu já esperava), adorei o livro e mal posso esperar pelo próximo e último volume. Vale cada linha lida!








9 comentários :

  1. aaah, li os dois primeiros livros desta série semana passada, enquanto estava de férias, e estou completamente apaixonada por este quarteto! *-*
    aaah, eu sabia, sentia, que Del ia acabar ficando com a Laurel! kkkkkkkkk
    também já até precinto com quem Parker irá ficar hahaha
    estou doida para ler os dois ultimos livros da série logo. realmente, vale a pena cada linha!!! *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!
    Romance não é um gênero que eu curto, então a série "Quarteto das Noivas" nunca me despertou interesse. Porém, sempre vejo os fãs desse tipo de histórias se derreterem em elogios pelos livros, rsrs.
    Eu achava que a série apenas compartilhava um tema em comum. Não sabia que os casais centrais dos livros anteriores continuavam a aparecer (que bom para a alegria dos leitores que se apaixonaram por eles antes e podem ter mais um pouquinho de suas histórias, rsrs)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou gostar deste, ainda por cima gostava muito de ter uma empresa de organização de casamentos, não sei porquê xD

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu nunca li essa autora apesar de amar romances, mas acho que esses devem ser açucarados demais kkkkkkkk, mas como todos falam tão bem e eu tenho uma queda pelos romances da arqueiro (acho que só não li esses ainda) vou ver se eu compro o box para tirar minha curiosidade
    bjs
    Renata
    http://www.umaleituraamais.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o trecho do livro que destacou <3 Ainda tenho que ler esse book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa! Tudo bem?

    Ok, não vou negar: amo romances.

    Mas se tem uma série que, mesmo todo mundo falando tão bem, eu não tenho interesse em ler é "Quarteto de Noivas". Não sei se porque parece bem feminina ou porque não gostei das sinopses mesmo.

    Mas, parabéns pela resenha! Ficou ótima ^^

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Ainda não li esse livro, mas fiquei bem interessada!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  8. Preciso criar vergonha na cara e pegar algum livro pra ler... faz tempo que não leio nada :/

    Mas sabe que esse tipo de leitura acho que não me prenderia muito... mas acho que só lendo pra saber né.

    Já teve livros que eu achei que ia odiar e amei (Harry Potter por exemplo) e já teve os que eu achei que ia amar e odiei (Trilogia dos 50 tons).

    Beijooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Leio sempre resenhas positivas dessa série, mas não é uma leitura pra mim no momento, ótima resenha....abraço.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...