Entrevista Babi Barreto - Livro Em Busca do Verdadeiro

Escritora: Babi Barreto


Livro: Em Busca do Verdadeiro






Bom dia,

Antes de mostrar a entrevista eu preciso fazer uma introdução sobre essa querida que é a Babi.
Conheci ela em um grupo de escritores. Ela estava começando a escrever o EBDV e eu também estava começando um projeto de um livro que ainda não divulguei. Ela foi uma fofa e a ajuda foi mútua.
Comecei a acompanhar o livro no wattpad e a divulgação nos grupos do facebook. Sempre tendo contato direto com ela pelo chat do face.

De todos os escritores que conheci, a Babi sempre foi a mais divertida e amiga. É com grande felicidade que ajudo em mais essa etapa.
A capa da 2ª Edição ficou simplesmente maravilhosa.

Desejo a Babi todo sucesso do mundo.

Então, vamos ler a entrevista...

1) Primeiramente obrigada por aceitar participar da entrevista. Conte-nos um pouco sobre quem é a Babi.

Olá Clarissa. Eu que agradeço demais essa oportunidade. Espero que os seus leitores gostem!
Falar sobre mim é fácil. 
Sou mineira, tenho 28 anos, trabalho no ramo metalúrgico, e divido meu tempo entre a escrita, meu filho e minha família.
Sou de hábitos simples, caseira, e apaixonada por música.

2) Como surgiu a ideia da história do livro?

"Em busca do Verdadeiro" surgiu como uma tentativa de superar uma perda do meu passado. Algo que não conseguia perdoar. 
Após escrever alguns capítulos, senti que os personagens viraram meus amigos imaginários, e criaram uma vida e personalidade totalmente diferente do que imaginava no início.
E assim nosso anjo torto tomou meses da minha vida. E continua me atormentando. Acredita? (risos)

3) A história tem alguma semelhança com a sua vida real?

Tinha no impulso inicial.
Queria contar a história de uma menina frágil, que se deixou manipular por uma pessoa inteligente e ousada.
Mas o Rafa foi alterando as minhas lembranças, e se desvencilhando completamente da pessoa que o representava.
Ainda estou decidindo se amo ou odeio esse personagem. Ele é extremamente real, embora seja um anjo. Acredito na possibilidade de usar a Fantasia para chamar a atenção para eventos cotidianos.

4) Você esperava todo o sucesso no wattpad?




Até hoje não acredito. Parece um sonho.
Eu recebi uma proposta de uma editora no quinto capítulo postado no Wattpad, então tinha a noção de que poderia ter que tirar o livro da plataforma.
Então decidi deixar um anúncio já na sinopse que ele não seria postado até o final.
E mesmo assim, ele alcançou a marca de quase 200 mil leituras.
Isso me deu um gás enorme pra continuar, e me fez inclusive postar o final para agradecer quem me apoiou desde o começo. Eu não tenho palavras suficientes para agradecer todo o carinho que recebi.
Com o Wattpad descobri o que quero para sempre fazer: escrever!

5) Qual o motivo da mudança da arte da capa para a segunda edição do livro?




A primeira capa do livro foi confeccionada pela minha antiga editora.
Como meu contrato findou, foi necessário uma nova capa.
Eu particularmente amei o trabalho da Marina Ávila, que captou com perfeição a essência do livro.
Espero que vocês tenham gostado!

6) Teve algum escritor ou livro que te inspirou a escrever?

Algumas escritoras continuam me inspirando.
Nunca neguei que foi após ter lido os livros da Mila Wander e Lilian Galdo que senti essa vontade de escrever.
Mas hoje tenho escritoras divas em quem me espelho: Carina Rissi, Gisele Souza, Juliana Parrini, e as autoras da Antologia de natal, que me mostram diariamente humildade e perseverança.
É como elas que um dia quero ser quando crescer. Kkkkkkkkkkkkk 

7) Eu sei que você já tem outros livros como projeto. Já tem data de publicação de algum deles?

Sim. Vou te contar em primeira mão então kkkkkkkkkkkkk 
"Magia do Sorriso" é o meu segundo livro, e pretendemos lança-lo na Amazon em abril.
Em março começo as postagens de "A Sedutora" no Wattpad, e "Confronto" sai no segundo semestre direto na Amazon.
Vamos torcer para as pessoas gostarem das loucuras que saem dessa mente kkkkkkkkkkkkk 









8) Hoje em dia é costume os livros em forma de trilogias, você pensa em seguir por esse caminho?

Não planejava, até que Magia do Sorriso exigiu uma sequência.
Em busca do Verdadeiro é livro único e chega na Amazon no dia 15/01. Mas ele tem insistido em aparecer na minha mente, e quem sabe o Rafa não volte?
Gosto das histórias com conclusões, e Em busca do Verdadeiro tem. Nunca pensei em escrever mais de um livro, mas alguns personagens nos exigem mais tempo para se mostrarem. 

9) Como foi participar da Bienal do Livro?




Uma sensação indescritível.
Dei rosto para pessoas que converso diariamente. Tive a oportunidade de conhecer autores que admiro, e recebi muito carinho dos leitores que foram me prestigiar. Foi mágico.

10) Qual a maior dificuldade para a publicação de livros no Brasil?

Ser reconhecido. É necessária uma grande exposição para conseguir um contrato gratuito, pois a maioria das editoras cobram para publicar um livro de um autor desconhecido.
Mas continuo acreditando. Quem sabe um dia não consigo?

11) Qual seu método utilizado para a divulgação de suas obras?

Puramente grupos de leituras no Facebook.
Faço quotes de capítulo, e conto muito com a ajuda dos meus leitores que fazem o marketing boca a boca.

12) Qual seu atual livro de cabeceira?

Todos da Carina Rissi, Momentos da Gisele Souza e Depois do que aconteceu da Juliana Parrini. Esses tem me feito literalmente suspirar.


Gostaríamos de agradecer seu carinho e atenção em aceitar participar da entrevista. A nossa intenção é promover e incentivar a leitura de livros nacionais. Temos grandes escritores e poucos são devidamente reconhecidos. 
O Blog do Balaio admira e apoia os escritores brasileiros.




7 comentários :

  1. Oinn, que capa mais linda genteee, eu já leria só por conta dela.
    Hein? Como assim projeto de livro? Clarissa você nunca me contou nada sua danada.
    Gostei de saber que as musas inspiradoras da Babi são todas autoras nacionais e que ela já está com vários projetos para 2015, muito legal mesmo!
    Eu já havia visto a capa antiga do livro, a nova ficou inexorávelmente mais linda.

    Adorei a entrevista e principalmente poder conhecer a Babi.

    ResponderExcluir
  2. Um vou ler um desses.

    Beijos
    www.vitoriareginah.blogspot.com
    Estamos com projeto: http://vitoriareginah.blogspot.com.br/2015/01/projeto-365-dias-fazendo-365-coisas.html?showComment=1420201215277#c8174020066808660452

    ResponderExcluir
  3. Vanessa... é pq eu escrevo aos poucos. rsss Já tenho alguns capítulos prontos. Depois te mostro. =)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que é um livro único, sinceramente, eu não gosto de trilogias ou séries.
    A capa de Magia do Sorriso é tão linda quanto a de Em Busca do Verdadeiro.
    Não conhecia a autora.

    Beijo da Laura.

    OBS: Feliz pelo Balaio estar de volta.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Uauu, capa muito linda mesmo. Fiquei bem interessada no livro.
    Adorei a entrevista, não conhecia a autora!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. como sempre Babi Barreto divando nés rsrsr essa entrevista ficou top heim parabéns ao blog e a autora essas capas estão simplismente maravilhosas e confesso que oque me chama a atenção em um livor além da sinopse e principalmente a capa...ebdv é um livro encantador o meu primeiro com o tema de anjos e foi amor a primeira vista e magia ainda acompanho no watt muito bom também e espero ansiosa pelos outros livros e acima de tudo por uma continuação do anjo mais lindo e turrão de todos os tempos :3

    ResponderExcluir
  7. Querida Clarissa,

    Conheci você meio que "sem querer" né flor? kkkkk
    Mas algumas amizades começam assim.
    Nós nos entendemos, nos apoiamos, e meu carinho por você cresce a cada dia.
    Obrigada de todo o meu coração por mais essa ajuda, e fiquei imensamente feliz que tenha gostado da nova capa.
    Espero que goste das novas mudanças no livro também.
    Bjux e sucesso!
    PS: obrigada a todos os leitores do blog que gostaram da entrevista.
    Foi uma delícia participar. Espero que gostem dos meus livros também.
    Um beijo carinhoso a todos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...