Entrevista com a autora Angélica Pina - Quilômetros de Saudade:


Hoje tenho o prazer de apresentar a entrevista que realizamos com Angélica Pina, autora do tão bem comentado "Quilômetros de Saudade" que está sendo lançado pela Editora Giostri.

Vamos conferir?

1 - Olá, primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz com a oportunidade de poder lhe entrevistar e, para começarmos, nos fale um pouco sobre você: é solteira, casada, ajuntada?

Estou igualmente feliz! Sou casada há 7 anos e tenho um filho de 3, meu príncipe.

2- Sua família lê seus livros? Eles te apoiam?

Lê sim! Minha mãe é uma leitora voraz e foi uma das primeiras a ler meu livro. Quando terminou, ela disse: agora você encontrou uma profissão, vá trabalhar escrevendo! Meu marido também leu logo que a história ficou pronta e adorou (e ele não tem o hábito de ler). Não sei se eles acreditam tanto quanto eu que de fato essa é a profissão que escolhi pra vida, mas que eles falam pra todo mundo que meu livro é muito bom, isso falam! hahaha...

3- Qual sua cidade natal? Como foi sua infância?

Nasci em Belo Horizonte, onde moro até hoje. Tive uma infância muito gostosa, em um tempo em que as crianças podiam brincar na rua até tarde. Desde pequena já gostava de ler e estudar, mas também gostava de esportes e de bagunça com os amigos!



4- Em que trabalha?

Trabalho como mãe em tempo integral, dona de casa nas horas vagas e escritora quando consigo. Sou graduada em Comunicação Social – Publicidade e propaganda, mas não estou atuando na área.

5- Como você descobriu que gostava de ler e queria ser escritora?

Aos 3 anos me apaixonei pelas revistas da Turma da Mônica e fazia minha mãe e minhas irmãs mais velhas lerem as histórias milhares de vezes pra mim. Fui a primeira da classe na escolinha a aprender a ler, tamanha minha ansiedade! hahaha... O hábito foi cultivado no colégio, que sempre incentivava a leitura. Desde sempre tive aptidão para a escrita, desde que aprendi a escrever tenho facilidade com o Português e as palavras. Sabia que queria trabalhar com algo onde isso pudesse ser explorado e quando fiquei sem emprego por um tempo, quando optei por me dedicar exclusivamente à maternidade, o desejo de escrever um livro ficou mais evidente.

6- Quais seus autores e gêneros literários preferidos? Tem alguma dica de um bom livro?

Aprendi a variar bastante entre gêneros literários, mas romances e chick-lits são, sem dúvida, meus preferidos. Adoro muitos autores e acho um tanto injusto falar de um ou dois, mas para não ficar sem resposta, cito Carina Rissi, Sophie Kinsella, Colleen Hoover e Jojo Moyes. Indico muito qualquer um dos livros dessas autoras!

7- Quanto tempo em média demora para escrever uma história?

Cinco a seis meses. Nem sempre consigo escrever todos os dias, mas tem dia que me empolgo e a história flui bastante. Não tenho uma rotina fixa, com horários definidos para me dedicar à escrita, vou conciliando como dá.

8- Você acha que a internet hoje em dia tem ajudado ou atrapalhado a divulgação dos livros?

Nossa, tem ajudado muuuito! É basicamente a principal ferramenta de divulgação! Nos grupos de leitores no Facebook, perfis no Instagram, Twitter e, principalmente, blogs literários é onde as pessoas vão poder conhecer os lançamentos e se interessarem pelas obras.

9- E aquela perguntinha que não podia faltar, rsrs. Fale-nos um pouco do seu novo trabalho, como surgiu a inspiração e a emoção de vê-lo publicado:

Quilômetros de saudade é meu xodozinho, amooo falar sobre ele! hehehe... É um romance leve, que pretende mostrar que por mais dificuldades e empecilhos que apareçam no caminho, é possível estar junto mesmo sem estar perto e o amor faz tudo valer a pena. Clichê, eu sei, mas adoro! Cultivo várias amizades à distância que me inspiraram para o tema principal, mas, durante o processo de escrita, tudo serviu como inspiração: conversas que escutei, casos que já me contaram, situações que eu vivi. A emoção de vê-lo publicado e saber que várias pessoas estão lendo e curtindo é indescritível! Morro de amor a cada mensagem que recebo com um feedback e a cada vez que alguém me fala sua opinião sobre a história!!!

10- Bom, espero que tenhas gostado da entrevista. Obrigada pela paciência e tempo dedicados às respostas. Gostaria de deixar um recadinho para nós blogueiros?

Eu amei, de verdade e agradeço pelo carinho! Deixo minha imensa gratidão ao apoio que dão à Literatura e, principalmente, aos autores nacionais. Ser escritor não é fácil e sem os blogs seria muuito mais difícil! Que a cada um, nunca faltem boas histórias, em todos os sentidos!
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre mim e meu trabalho, se quiserem mais informações é só dar uma olhadinha no meu site: www.angelicapina.com




Beijos, com carinho!

Adicione o livro no Skoob: Quilômetros de Saudade


10 comentários :

  1. Adorei a entrevista. Comecei a ler Quilômetros de Saudade hoje e já estou amando. Parabéns pelo blog, é um charme.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como faz para escrever uma história em cinco meses? Isso é que é dedicação hein.
    Hehe, a primeira da classe a aprender a ler, que danada, e tadinhas das irmãs, tinham que sentar e ler gibi, quer dizer, tadinhas nada, coisa boa ler gibi né.
    Sim, voce tem mesmo que amar falar do seu xodozinho, ele deve ser como um filho.

    Aguardando a resenha deste livro cuja capa é linda.

    Laura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Laura, é como um filho! Até costumava dizer que quando via ele ganhar forma (quando a capa ficou pronta, quando vi a diagramação...) era como fazer um ultrassom durante a gravidez e ver como meu bebê seria! hahahaha... Beijo, querida!

      Excluir
  3. Oii Vanessa,
    não conhecia a autora, mas pela entrevista ela parece ser uma fofa! *-*
    fiquei curiosa para conhecer os livros da autora, e esta capa de Quilômetros de Saudade é muuuuito fofa!
    fico muito feliz em ver vários autores nacionais ganhando espaço desta forma. desde o ano passado eu comecei a buscar mais livros nacionais do que estrangeiro e olha, confesso que estou bem feliz em ver quantos autores ótimos estamos ganhando.
    Parabéns Angélica. espero poder conhecer seus livros logo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rayme! Agradeço muitíssimo pelo comentário e pelas palavras! Se tiver a oportunidade de conhecer Quilômetros de saudade, conte-me depois sua opinião!
      Bjooo!

      Excluir
  4. Oi, Van!
    Que prazer em conhecer a Angélica! Ela é uma simpatia só. Achei a capa desse livro uma fofura e muito nítida, fiquei curiosa por ele. Imagino a felicidade em publicar um livro <3 Desejo imenso sucesso.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa, Sofia! Sou suspeita, mas também adoro a capa do livro! hahaha... Bjo, lindona!

      Excluir
  5. Oie
    Adoro conhecer novos autores. Gostei muito da entrevista e de conhecer um pouco mais da autora Angélica. Fiquei bem interessada no livro dela.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o interesse, Nessa! Fico feliz que tenha gostado! Bjooo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...