Uma Chance para Recomeçar - Lisa Kleypas - Editora Novo Conceito:



Sinopse:

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele descon fia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.

Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.


Resenha:

“Querido Papai Noel
Eu só quero uma coisa este ano:
Uma mãe.
Por favor, não esqueça que eu moro em Friday Harbor agora.
Obrigada. Com amor, Holly.”

Nunca havia lido nada da autora e acredito ter começado com o pé direito com a leitura deste livro tão especial, não sei se foi a época em que ele se passa e que eu li e se realmente ele possui esta mágica toda, o fato é que Uma Chance para Recomeçar é mágico, tem o poder de amornar o coração de quem o lê.
O livro nos conta a história de Mark Nolan, de sua sobrinha Holly que ficou órfã e de Maggie que é uma jovem viúva proprietária de uma loja de brinquedos que mora a pouco tempo na pequena cidade de Friday Harbor.
Holly tem seis anos e perdeu a mãe - Victória - em um trágico acidente de carro. Victória era mãe solteira e deixa a guarda da filha para o seu irmão Mark Nolan. Mark sempre foi um tio atencioso, mas nunca se preocupou muito com a criação da sobrinha até o momento em que precisou assumir esta responsabilidade. Totalmente inseguro de que se sairia bem nesta tarefa, ele decide procurar seu irmão Sam e pedir ajuda a ele. 



Sam reluta muito em ajudar, os dois nunca conviveram com crianças e além disto são solteiros, ou seja, não sabem nem por onde começar e não possuem uma força feminina para auxiliá-los, mesmo assim não existe outra opção, eles terão mesmo que fazer o possível por Holly.
Mark era proprietário de um pequeno negócio de torrefação de café, Sam de um vinhedo e Alex (o terceiro irmão) trabalhava com construção. Alex é casado e mora em Roche Harbor, seu casamento vai de mal a pior e ele pouco se envolve com Mark, Sam e Holly.
Sam cedeu sua casa na fazenda vitoriana que fica junto de seu vinhedo. A casa necessita de reformas urgentes, mas mesmo assim era o ideal para criarem a menina que desde a morte da mãe passou a apresentar uma espécie de bloqueio na fala, ela não falava nenhuma palavra desde o acidente.
As coisas começam a fluir para esta nova e improvável família quando Mark vai com Holly à nova loja de brinquedos e lá eles conhecem a doce e sensível Maggie Collins, proprietária da loja. Holly automaticamente sente-se confortável com Maggie que, mesmo não tendo filhos tem todo jeito com crianças. Com seu jeitinho todo carinhoso consegue em pouco tempo um grande passo em relação ao trauma da menina e deixa seu tio Mark muito impressionado e encantado.



Maggie apesar de ter tido uma história de vida um tanto triste devido a morte prematura de seu marido, sente - se envolvida pela pequena Holly desde a primeira vez que a vê.
Uma Chance para Recomeçar pode ser considerada uma história de aprendizado e superação de traumas, mas ela vai mais além, trata-se de uma trama muito especial onde três pessoas sem quase nada em comum vão aos poucos descobrindo que podem unir seus sentimentos e transformar suas experiências em uma relação muito rica e que um possui aquilo que o outro precisa.
Uma trama bem comum e clichê mas, que de tão bem escrita nos mostra que existe sim, sempre uma chance para recomeçar e que amar intensamente pode ser a cura para tudo.

Adorável seria a palavra perfeita para descrever este livro!



4 comentários :

  1. Oi Van

    Pelo que vejo nas resenhas este livro tem uma historia linda e emocionante. Quero muito ler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Esse livro é muito fofinho, né?
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van!
    Adoro a capa desse livro e a sinopse é uma fofura só. Tenho muita vontade de ler <3

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa! Peguei esse livro para ler em dezembro sem nenhuma expectativa, e me encantei ao encontrar um livro tão simples e lindo. Provavelmente a época ajudou muito, mas não dá para negar a capacidade da autora de escrever uma história tão bonita. Também foi meu primeiro contato com a autora, e pretendo ler mais livros dela agora. Adorei.

    Beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...