Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Ed Fischer:


Sinopse:

Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz - Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo?
Ela quer te encontrar e te fazer feliz leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem: como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.


Opinião:

O que mais me chamou a atenção a primeira vista neste livro foi esta capa linda e em seguida este título tão enigmático que faz você querer ler e descobrir o que há por trás destes dois itens na mesma hora, sem falar na sinopse que não revela muito sobre a obra e consegue te deixar ainda mais curiosa. Pois bem, eis que o Balaio firma parceria com o autor eu tenho então a oportunidade de desvendar seus mistérios...



Assim que peguei o livro em mãos e corri os olhos pelas páginas percebi que se tratava de um romance bem mais profundo do que eu supus. O livro possui todo um teor de reflexão e requer uma atenção redobrada na hora da leitura a fim de não desperdiçarmos todas as mensagens aqui inclusas.
Em "Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz" temos como protagonista Gustavo, um rapaz de origem humilde que com estudo, consegue passar num concurso público em Rio Piracicaba e conquistar um bom cargo com um salário razoável na LS Mineração. Acontece que mesmo com suas realizações pessoais, Gustavo não sente a satisfação que ele sempre pensou que sentiria quando as coisas começassem a dar certo para ele. Nosso protagonista não leva nada muito a sério na vida, seus relacionamentos duram um certo tempo, mas nunca o suficiente para serem sérios demais.



Ao mesmo tempo em que sua vida melhora financeiramente, sua autoestima atravessa uma péssima fase e faz com que ele pense em largar tudo e ir embora nem ele mesmo sabe para onde, levado apenas pela vontade de mudança, sua angústia cada vez maior. No caminho para a rodoviária no dia em que ele decidiu fugir de sua própria vida, Gustavo encontra uma misteriosa e lindíssima mulher que, com sábias palavras o impressiona e o faz voltar atrás de sua decisão e ficar na sua cidade e emprego.
Esta estranha mulher não lhe disse seu nome, nem tão pouco revelou alguma coisa sobre sua vida porém, isto pouco importou pois, tudo o que ela lhe disse pareceu ter sido na hora e momento certo, era incrivelmente tudo o que Gustavo precisava ouvir naquela exata ocasião.



Algum tempo depois, Gustavo foi transferido para a filial da empresa no Espírito Santo e tudo parece estar finalmente dando certo na sua vida, tanto profissional quanto pessoal. Porém, depois de um episódio ruim, eis que quem lhe aparece em sua frente com mais palavras de consolo e sabedoria? Sim, a mesma mulher de Rio Piracicaba.
Ele não entende como pode esta mesma pessoa ter lhe aparecido a tantos quilômetros do lugar onde se conheceram e mais uma vez sabendo exatamente a hora certa de aparecer e lhe confortar e ainda parecendo conhecer as mesmas pessoas que o rodeiam.



Gustavo aceita todas as explicações que ela lhe dá pois, o que lhe importa mesmo é o que ela tem a lhe passar e a força que ela está sempre disposta a lhe dar em seus momentos de deslizes, mas no fundo ele sabe que há um mistério em volta desta belíssima e sábia mulher.
Não é só a tal mulher que esconde um segredo, Gustavo também não é sincero com as pessoas que o conhecem no decorrer da sua vida, nem com o grande amigo que encontra no Espírito Santo (Marcelo) e nem com Laura, sua chefe e namorada. Ele possui um segredo escondido na gaveta de sua cômoda, algo que muito o incomoda e que ele não consegue assumir, e que poderá pôr a perder tudo de verdadeiro que ele finalmente vem conquistando em sua vida.




Assim que iniciei a leitura deste livro, fiz automaticamente a ligação entre esta obra e 'O Vendedor de Sonhos' do Augusto Cury ou então 'A Cabana', não que estes livros tenham algo em comum em relação à trama, não têm, mas a essência é a mesma, belas mensagens, muitas reflexões e muitos pontos a serem questionados a respeito da nossa própria vida.
Enfim, temos aqui um Livro extremamente interessante que nos faz refletir sobre diversos temas, através de personagens intrigantes, que alcançam a mente das pessoas fazendo-as sair da zona de conforto e pensar em suas ações e em tudo ao seu redor!!

Verdadeiro livro de cabeceira!!!




Visite: 


Veja a entrevista com o autor aqui no Blog neste link: Entrevista



OBS: Desculpem a péssima qualidade das fotos, estou sem meu celular e precisei tirar as fotos com um celular antigo cuja câmera e beeem meia boca!!!   #relevem


13 comentários :

  1. Achei a proposta bem diferente,
    mas mesmo assim não creio que vou me animar muito.

    ResponderExcluir
  2. Que fofuraaaaaaa livro com autógrafo e tudo! Não conhecia e achei bem interessante ;)
    Obs: Please curti https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa.
    Não conhecia o livro e nem o autor. A capa é realmente linda e que enredo enigmático, rs. Fiquei curiosa para saber quem é essa mulher, mas, sinceramente, não é o estilo de livro que me agrada. Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. sabe que o livro também me fez lembrar de A Cabana?!
    a trama parece ser ótimo, e o livro mostra que as vezes ter um bom salário não é o bastante para ter uma vida completamente feliz, não é mesmo?
    gosto de tramas que tratam deste assunto. sempre me faz pensar bastante.
    fiquei curiosa para conhecer o livro e a escrita do autor...
    P.S.: o link do skoob está errado ;x

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem interessante, gosto desses temas e livros como este. Gostei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,
    Não curti muito a capa, mas o nome realmente é muito enigmático, não li O vendedor de Sonhos e por mais que a história seja diferente, a oportunidade de refletir é sempre bem vinda, gostei da sinopse e espero poder ler o livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    É bem legal quando a sinopse não revela muito e isso é que da ainda mais vontade de ler e ter surpresas.A capa deste em bonita mesmo,não conheço a escrita do autor tá ai uma boa dica para começar.Li a Cabana e gostei bastante quem sabe este me agrade quanto ele ou mais néh.
    Tenha uma ótima sexta feira.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de romance não ser o meu gênero literário preferido, eu nunca desperdiço livros com mensagens profundas e reflexões sobre a vida. Acho que esse seria um exemplo perfeito disso. Gosto da forma como o autor usou um tema tão cotidiano para tratar de questões tão importantes. Me interessei bastante pelo título, ele realmente deixa o leitor com vontade de descobrir qual a relação dele com a história em si.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de romance não ser o meu gênero literário preferido, eu nunca desperdiço livros com mensagens profundas e reflexões sobre a vida. Acho que esse seria um exemplo perfeito disso. Gosto da forma como o autor usou um tema tão cotidiano para tratar de questões tão importantes. Me interessei bastante pelo título, ele realmente deixa o leitor com vontade de descobrir qual a relação dele com a história em si.

    ResponderExcluir
  10. Tenho vontade de ler esse livro desde o ano passado, não só por adorar romance, mas pelo que a história aparenta ser em si.

    Já está na listinha *-* Parabéns pela resenha e pela parceria!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas apesar de achar interessante a sinopse e sua resenha me deixar curioso, não é uma leitura para o momento.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Van!
    Pelo visto além de um grande romance, existem alguns mistérios no livro e que darão um tom de suspense.
    Fiquei foi curiosa para saber sobre a tal mulher e sobrre o grande segredo de Gustavo.
    Parabéns pela parceria.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Olá, Vanessa! Como Vai? Não postei nenhum comentário antes para deixar os leitores bem à vontade e para saber a reação deles. Quero te agradecer por tudo e pela parceria. O seu trabalho, além de ser tudo muito bonito, é muito sério. As fotos ficaram ótimas! Que bom que gostou do livro! Espero que o seu blog seja cada vez mais bem sucedido, e você cada vez mais realizada! Um abraço e um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...