Lançamento de Março da Editora Tordesilhas - O dia em que Sherlock Holmes Morreu:



O dia em que Sherlock Holmes morreu  
“O problema final” e outras histórias 

LANÇAMENTO EM MARÇO 
  
Sherlock Holmes entrou para a história da literatura como um detetive excepcionalmente brilhante e excêntrico. Com um método próprio, baseado em sua imensa capacidade de absorver e armazenar informações,resolveu inúmeros casos aparentemente insolúveis.  
Os 17 contos desta edição de luxo ilustrada contemplam todas as fases da carreira de Holmes – da descoberta de seus dons, nos tempos de faculdade, até a aposentadoria. O leitor encontrará aqui a ironia, o tédio, a desilusão, a cocaína, o senso de humor, os disfarces, o elementar Watson, Mycroft, Irene Adler e, naturalmente, o professor Moriarty, o maior entre todos os inimigos, contra o qual Holmes trava a luta decisiva que inspirou o título deste volume. 


"Pensar em Sherlock Holmes é um dos bons hábitos que nos restam."  – Jorge Luis Borges 
 “[Sherlock Holmes foi] o homem mais famoso mundialmente que nunca existiu.”  – Orson Welles 
Conan Doyle devia ter uma mente verdadeiramente brilhante para conseguir criar mistérios que, à primeira vista, parecem impossíveis tanto de se engendrar quanto de se resolver.”  – The Guardian, em 2014, sobre o autor 

Em 1893, para consternação geral, Conan Doyle matou o detetive Sherlock Holmes. O embate final entre Holmes e seu rival, o professor Moriarty, foi narrado no conto O problema final.De acordo com os jornais londrinos da época, uma multidão cabisbaixa tomou as ruas da cidade usando braçadeiras pretas no dia em que Sherlock Holmes morreu. 

  
SOBRE O AUTOR 

Arthur Conan Doyle nasceu em 1859, em Edimburgo, na Escócia. Apesar do gosto familiar pela arte, formou-se médico – entre seus colegas de classe estava Robert Louis Stevenson, autor do célebre O médico e o monstro. Enquanto estudava, começou a escrever contos. Nos anos subsequentes, depois de abrir um consultório, dividiu-se entre atender seus pacientes e buscar o reconhecimento literário.Conan Doyle já havia publicado algumas histórias quando, em 1887, lançou a primeira trama protagonizada por Sherlock Holmes, personagem que o alçaria à fama. Sua obra contempla também histórias de ficção científica e ensaios sobre guerra e espiritismo. Conan Doyle casou-se duas vezes e teve cinco filhos. Morreu em 1930, aos 71 anos de idade. 

SOBRE O ILUSTRADOR 

João Pirolla nasceu na cidade de São Paulo em 1981 e é artista autodidata. Desenvolve trabalhos autorais desde 2002 e foi publicado pela primeira vez na revista eletrônica Ideafixa, em 2010, na edição com o tema “Underground”. Influenciado por mestres como Robert Crumb, Harry Clarke e Lourenço MutarelliPirolla já colaborou para revistas como Rolling Stone e Mundo Estranho, e participou de exposições coletivas e individuais. Também atuou na publicidade e no cinema, na produção de storyboards e concecpt art. 

Autor: Arthur Conan Doyle 
Tradução: Daniel Knight 
Ilustrações e capa: João Pirolla 
Gênero: Contos 
Palavras-chave: mistério, crime, investigação 
ISBN: 978-85-8419-019-5 
Formato: 18 x 24 cm 
Imagem 

8 comentários :

  1. OMG! Como boa fã do Sherlock, já estou ansiosa pelo lançamento. Será muito bom poder conhecer a vida por trás da figura que tanto nos encantou e inspirou no gênero, no meu caso. A capa tá linda, e a premissa maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Deeeeeeeus! Eu quero!
    Sou daquelas que quer ter tudo do Sherlock Holmes na minha estante, sabe?! Todos os livros, todas as edições, adaptações, DVDs, tudo! Tenho alguns livros em edições mais recentes... E esse vai para a minha lista!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Van!
    Tudo que se relaciona ao Sherlock é bom.
    Fico feliz com esse novo lançamento e ainda mais porque é ilustrado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Eu nem gosto muito de contos, mas se tratando de Sherlock bateu uma vontade imensa de devorar cada um desses contos.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!

    Nunca li nada relacionado ao Sherlock, tenho um pouco de interesse, mas nunca li mesmo. Gostaria de começar a ler algumas das histórias publicadas, haha *-*

    Gostei de saber da notícia do lançamento! ^^

    Abs! Seguindo aqui <3

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou bem feliz em saber deste ainda mais sendo Sherlock e ainda por cima ilustrado não tem como não curtir.
    ótima quinta pra nós

    ResponderExcluir
  7. MAIS UM LIVRO DE SHERLOCK,
    SÓ NÃO GOSTEI DO TÍTULO, ME DEIXOU ATÉ TRISTE :(

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Só a capa me fez querer o livro, já esta na minha lista....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...