Livros lidos em Janeiro




Olá!!
Bom, eu sei que está um pouco tarde para isso (afinal já é 13 de Fevereiro), mas mesmo assim eu decidi escrever um post sobre os livros que li em Janeiro.
Vou fazer um breve comentário sobre cada um e pretendo, daqui uns dias, começar a postar as resenhas deles.
Meu objetivo esse ano é ler, pelo menos, 5 livros por mês. Vai ter mês que vou ler mais e outros menos. Mas no final pretendo ter lido, no mínimo, 60 livros.
Estou com alguns projetos literários e depois vou escrever um post explicando sobre eles.

Então... vamos aos livros...
obs: não vou tirar novas fotos para o post. Vou usar as mesmas fotos que usei no meu instagram (link), ou fotos que já tinha tirado. Então, o pessoal que me segue, por favor não me xinguem por causa das fotos repetidas =) =) 



Depois de muita curiosidade e expectativa, eu li "O Apanhador no Campo de Centeio". E eu sou obrigada a admitir que tenho medo de me expressar sobre este livro e ser crucificada. kkkkk
É claro que eu reconheço o impacto da obra na época em que foi lançado. E respeito seu rótulo de "clássico". Mas o fato do livro ser um clássico não te obriga a gostar dele.
Não, eu não gostei do livro. Nas primeiras páginas eu já não gostei da personalidade do personagem principal e não achei o livro essa "coca-cola" todo que todo mundo diz.
Quando eu organizar minhas ideias e conseguir escrever uma resenha  me expressando, sem ofender a turma que ama o livro, vou postar aqui no blog. 


Aiii meu Deus... como eu amei esse livro. rss
O que eu tenho a dizer sobre ele? _LEIA_
A história é maravilhosa, é muito bem escrito, os personagens são bem construídos (suspiros para o Jamie rsss).
Atualmente estou lendo o 2º da série e, é claro, estou amando. Não vou escrever muito sobre ele porque em breve teremos resenha aqui no blog.



Acho que nunca ri tanto lendo um livro. O Bukowski é extremamente sarcástico, irônico, desbocado e sádico; mas eu adorei o livro rssss. Foi o primeiro livro dele que li e escolhi o "Cartas na Rua" por ser considerado um livro auto-biográfico.
Muita gente considera o Bukowski um "velho tarado" e sim, ele é. O personagem principal (que no caso seria ele mesmo), só pensa em mulher, beber e apostar em corridas de cavalos. Acredito que para ler e curtir os livros dele a pessoa tem que ter mente aberta e ser livre de preconceitos. 


Um dos meus projetos de 2015 é ler os 7 livros do Harry Potter, sendo 1 por mês. Sou uma fã incurável dos filmes, já assisti milhões de vezes. E ganhei da minha irmã essa coleção de capa branca, então... esse ano será o ano do H.P na minha vida. rsss


Quem segue o blog a mais tempo sabe que eu adoro distopia. Achei que esse livro tinha tudo para dar certo, mas por algum motivo não deu. A história é até legal mas acho que o escritor não soube aproveitar todo o seu potencial. Pretendo ler o 2º livro, mas acho que não terá nada de surpreendente. 




Gente, que surpresa boa que tive com esse livro. Admito que comprei o livro mais pela capa do que pela história. Ai comecei a ler com certa descrença e, quando vi, não conseguia parar de ler. A história te prende e o escritor leva a trama para um lado completamente diferente do que a gente acha que vai ser. Ele é literatura juvenil e tem uma leitura super rápida. Recomendo a todos.



Agora me diga quais livros você leu em fevereiro.

Beijos





16 comentários :

  1. Olá Clarissa,

    Muitas leituras e de ótima qualidade, alguns estão na minha lista de desejados.....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nunca li O Apanhador no Campo de Centeio, mas pelos seus comentários fiquei curiosa. faz resenha logo hehe
    Ouvi muitos comentários de Outlander, e esotu bem curiosa para ler eles

    ResponderExcluir
  3. Oie Clarissa também quero ler a saga Harry Potter nesse ano, espero que eu consiga, outra coisa que tenho que comentar, que capa maravilinda é essa do livro a escola do bem e do mal também compraria apenas pela capa, é melhor ainda saber que vc gostou da história..Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca para ler o livro outlander a viajante do tempo, eu sou apaixonada por doctor who da para entender a vontade de ler o livro né hahahah
    amei os livros que voce leu em janeiro
    http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tbm estou querendo muito ler 60 livros,e vc leu livros bem legais eu li o Doador e não curti e Outlander é o máximo.
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Ainda não terminei de ler todos os livros do Harry Potter e espero ler este ano tbm.
    Outlander é minha próxima leitura e espero gostar do livro, já vi muita gente falando bem.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oi Clarissa,
    Todo mundo está falando super bem de Outlander, estou louca para lê-lo.
    Em fevereiro não li muito, li apenas a trilogia Jogos Vorazes e Ilusões Honestas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Clarissa, quantas leituras! Estou ansiosa para ler Outlander, A escola do bem e do mal parece muito bom também. E claro, PRECISO ler Harry Potter, acredita que nunca li nenhum livro? kk'

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fiquei bem surpresa com sua opinião sobre O Apanhador no Campo de Centeio. Ainda não li a obra, mas todos falam tão bem, fiquei bem curiosa para ler sua resenha. Tenho muita vontade de ler livros do Bukowski e Outlander. Não conhecia A Escola do Bem e do Mal, mas adorei o título!

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa e essa polêmica do Apanhador no Campo de Centeio em? quero logo resenha hahaha. Já ouvi pessoas que também não gostaram do livro e concordo totalmente com você quando fala que "um livro ser clássico não te obriga a gostar dele".
    Mas no geral achei suas leituras bem boas :)
    Beijos.
    Se der, dá uma passadinha no meu blog: Blog Palavrear-se :)

    ResponderExcluir
  11. Oi, Clarissa!
    Eu nunca assisti nenhum filme de Harry Potter, acredita?! Mas, depois de muita insistência dos meus amigos, eu comprei todos os livros no final do ano (nessa mesma versão do seu... Que capas lindas, não é?!) e li o primeiro em janeiro. Também li Confie em Mim, A 5ª Onda, Will & Will, Cretino Irresistível (também por insistência de uma amiga), O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (AMEI) e comecei Convergente, mas até hoje não terminei (fiquei sem saco para a série Divergente rs). Desde o começo das férias eu li mais um bocado, mas agora as aulas na faculdade recomeçaram e eu estou sem tempo pra nada, snif.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Oi Clarissa, tudo bom? Bem, se você está atrasada para este post, bem eu estou dois dias a mais que você kkkk Bem, sobre as suas leituras, eu realizei uma igual a você, que foi Outlander e realmente, o melhor conselho é para que as pessoas leiam! É fantástico! Já está assistindo a série? Perfeita também!
    Sobre o Apanhador, eu quero ler este livro e até desconfiava dessa questão de todos amarem e blablabla.... foi bom ver alguém que não achou isso tudo para tirar um pouco das minhas expectativas na leitura! kkk
    Boa sorte com suas metas de leitura ^^'



    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  13. Outlander está na minha lista há algum tempo, infelizmente o orçamento ainda não fechou com a compra hahahaha O Doador de Memórias tem uma premissa que me instiga muito, bem como Escola do Bem e do Mal. Bukowski é um amor de anos, o cara é o máximo pra mim. No meu mês de janeiro li apenas cinco livros, por causa das férias e tudo o mais, tive que tirar um tempo para o gordo hahahha

    ResponderExcluir
  14. Clarissa!
    Há muito deixei de traçar metas de leitura, simplesmente vou lendo para ver no que dá ao final do ano...
    Quero demais ler Outlander, amo romance e tema como viagem no tempo.
    HP como meta, que bacana!
    E os clássicos não são mesmo para agradar a todos, cada um tem sua opinião e acho que deve exprimi-la sem medo, afinal, foi sua experiência com o livro. Controverso o "Apanhador no campo de centeio".
    Estou com o Doador de memórias e aqui e gosto de distopia também, logo vou ler.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. QUERO MUITO LER OUTLANDERRRRRRRRR
    Ainda bem que você amou, espero não me arrepender de gastar meu dinheiro suado nele kkkk
    Suas leituras foram ótimas

    ResponderExcluir
  16. Legal suas leituras, mas por favor de os creditos á minha foto de o apanhador no campo de centeio!
    Att, Mila do Achados da Mila

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/2013/05/livro-o-apanhador-no-campo-de-centeio.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...