Mais lançamentos da Editora Pandorga:


Por Causa do Sr. Terupt - Rob Buyea

Nº de páginas: 265 
Preço: 34,90 
Formato:16x23 
ISBN: 9788584420315 
Público: Jovem adultos 

Conceito do livro/Ideias central do livro: Sala de alunos do quinto ano que aprende a se aceitar como são e conviver bem com os amigos por conta da boa-vontade e assertividade do professor.   
Sinopse: Com a narrativa em primeira pessoa sob a visão de algumas crianças da sala, o autor nos transporta de forma encantadora pelos acontecimentos do ano letivo da sala do Professor Terupt. 
A história é narrada com os protagonistas já sabendo o que vai acontecer, então há inserções de avisos de arrependimentos sobre acontecimentos contados no momento e que terão consequências futuras desagradáveis.  A ideia de usar os narradores no quinto ano do ensino médio, poderia acabar se tornando uma péssima escolha, já que sempre há a possibilidade de o autor se perder na construção da idade da voz do narrador, no livro isso não acontece. É possível enxergar toda a inocência e todo o amadurecimento pelo qual as crianças passam nessa idade.  A constante troca de visões também não é confusa. Todo início de capítulo é sinalizado com o nome do personagem em seu cabeçalho, mas a voz narrativa é tão forte que é possível distinguir o personagem apenas por suas idiossincrasias.  É um livro com uma história simples, acolhedora e que dá esperança.  A forma como o autor construiu o Professor Terupt, deixando que apenas as crianças o descrevessem também é bem bacana para o texto.  O drama é inserido na medida, sendo o foco maior no acidente do Professor, mas com vertentes também importantes, como a questão religiosa da família de Daniele e a forma como não aceitam as escolhas de Terri, mãe da Anna. Até nesse ponto o autor se postou e deu ótimos desdobramentos. Cada criança cuja visão é abordada tem sua personalidade desenvolvida de forma tridimensional, o que causa transferência no leitor. O livro corre em duas partes distintas, com a obra indo em direção ao clímax até o acidente do professor, e depois o amadurecimento dos personagens e a espera pela recuperação, onde a escrita ganha um ar mais dramático. Colocar a sala de crianças especiais para ajudar no crescimento dos alunos também foi uma grande sacada, apesar da forma estereotipada com que todos foram construídos.  No geral é um ótimo livro que aborda redenção e esperança.  Enxergo um grande mercado para ele, talvez direcionar a obra ao público no mesmo nicho que fez o livro “Extraordinário” de RJ Palacio (Lançado pela Editora Intrínseca e grande sucesso de vendas) um grande sucesso.   
Perfil do autor:  Rob Buyea tem dois livros lançados: Because of Mr. Terupt e Mr. Terupt falls again. Ambos com boa nota no GoodReads. Rob é professor nos Estados Unidos, o que dá um ar de “autobiografia” para sua obra.


********


Cartas para Palavra - Adriano Gilbert:

Quanto tempo dura um amor? Os mais realistas dizem que o tempo de duas almas proporcional a vontade de fazer funcionar um relacionamento. Os românticos reclamam a eternidade para um verdadeiro amor. Mas ninguém discute a certeza de que, na disposição de amar, o homem encontra seu sentimento mais sublime. E nem os anos envelhecidos por inúmeras décadas conseguem apagar algo que tenha surgido pela beleza de duas pessoas que vivenciaram este amor.
Quase um século depois que Miguel e Priscila se conheceram, o sentimento se transforma em um conjunto de dados, para virar algo que chamamos de história, e assim, curioso ponto de interesse de estudiosos. E mesmo que duas pessoas comuns e anônimas possam ganhar o curioso destino de uma referência histórica, ainda assim, serão apenas um homem e uma mulher buscando apaixonadamente fazer valer o seu direito de amar.
  
Sobre o autor

Adriano Gilberti é ator, escritos e comunicólogo. Formou-se em Comunicação Social na cidade de Belo Horizonte, logo depois estudou no Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais e também na Escola Tablado do Rio de Janeiro. Um dos fundadores da Associação Cultural Caixa de Fósforos.
Estudou cinema em Monterrey, no México e no Brasil coproduziu dois longas metragens independentes.

Os anos de dedicação à arte tornaram seus trabalhos numa soma de experiências culminando neste intrigante romance. 

*********


Johnny Bleas - Joao Gabriel Brene:

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, Os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.
  
Sobre o autor

Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infância.
Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial. JG Brene é amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.

************


Os Invejosos - Elizabethe Biscarra:

O que significa ter inveja? O que ela faz conosco?
Os invejosos estão por toda parte, tentando roubar nossa luz e tirar nosso brilho. O que eles não sabem é que quanto mais escuridão transmitem, mais escuridão vão receber em troca, pois essa é a Lei que tudo rege. O Universo tem maravilhas a oferecer, mas precisamos estar em sintonia correta para de tudo desfrutarmos.
Em Os Invejosos, Elizabethe Biscarra nos traz um alerta contra os sentimentos nocivos da inveja e na mostra como podemos
  
Sobrea autora

Elizabethe Biscarra é palestrante e possui amplo domínio de Ciências da Mente. Graduada em Parapsicologia, especializada em Desenvolvimento de Recursos Humanos.





10 comentários :

  1. Olá Vanessa;
    Cartas para Palavra parece um bom livro, se bem que acredito que o título me chamou a atenção, pois amo escrever cartas, então sem dúvida iria gostar dessa leitura. E só com a sinopse já suspirei.

    Beijos linda e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa.
    Quantos lançamentos bons, haja dinheiro. Fiquei com vontade de ler Por Causa do Sr. Terupt, gostei da forma como a história é narrada, e Johnny Bleas, pois adoro história de fantasia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei de Cartas para palavras,Jhonny Bleas fazem mais meu estilo.
    É as editoras estão vindo com tudo mesmo e adoro.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. estou bem curiosa para ler Por Causa do Sr. Terupt! já li uns comentários dele e parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  5. HAHAHA ADOREI A CAPA DE "OS INVEJOSOS"
    SUPER ANSIOSO PARA CONHECER A PROPOSTA DO LIVRO

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,
    Amei a sinopse de Johnny Bleas, fiquei louca para embarcar nessa fantasia.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. O primeiro e o terceiro me parecem leituras bastante densas, apesar dos temas corriqueiros. Eles me passam a impressão de serem muito reflexivos e eu realmente valorizo muito isso num livro. Sem falar que eu adorei a capa dos dois, com certeza leria!

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Gostei muito das novidades, todos interessantes, aguardarei as resenhas...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Gostei bastante dos livros citados no post, inclusive Johnny Bleas

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Gostei apenas de Cartas para palavras, os outros não me interessaram muito.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...