Resenha: Amaldiçoadas - Jessica Spotswood - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente. Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.


Opinião:


Finalmente tenho a oportunidade de conferir como a autora encaminhou a continuação de Enfeitiçadas, livro que foi uma das minhas melhores leituras de 2014. Eu sou doida por tudo o que diz respeito à bruxas, acho até que em outra encarnação eu devo ter sido uma, não deve ser atoa que nasci numa sexta-feira 13, hiuahiua.
Enfeitiçadas terminou de uma forma um tanto quanto abrupta e deixou a maioria de seus leitores pasmos e ansiosos por sua continuação, eis que ela chega.
Cate abandonou suas três irmãs e seu grande amor para ingressar na temida Irmandade que tanto a assombrou no primeiro volume.
Esta Irmandade é conhecida por sua crueldade desmedida com o intuito de encontrar a tão procurada Bruxa da Profecia que norteou todo o primeiro livro. Os líderes da Irmandade estão ainda mais perversos do que no livro anterior e estão cada vez mais perto de descobrir quem é a bruxa mais poderosa de todas.
Como se não bastasse a saudade e o medo de ter tomado a decisão errada, Cate se vê mergulhada em dúvidas. A Madre Superiora está mal de saúde e acredita que Cate é a bruxa da profecia e, sendo assim, ela deve ocupar o lugar da Madre que parece não ter muito tempo de vida porém, ao mesmo tempo que algumas pessoas querem seu bem, outras não medem esforços para prejudicá-la.
Neste período da história, a mulher é totalmente desvalorizada e corre o risco das mais bárbaras ações pelo simples fato de ser mulher.

" - Mesmo que você não seja a bruxa da profecia, Catherine, ainda assim eu escolheria você para ser minha sucessora - diz ela baixinho. - Inez é implacável demais, Maura é muito parecida com ela e Teresa é jovem demais. Se as Irmãs voltarem a subir ao poder, não podemos repetir nossos erros. Precisamos de uma mulher com escrúpulos." pág. 179

Se o primeiro livro já terminou de uma maneira muito inesperada, o que dizer deste então??? Ainda estou tentando processar o final...Cate precisará ser muito forte para superar o ocorrido e não esmorecer na sua trajetória, de uma coisa eu tenho certeza, eu nunca conseguiria estando no lugar dela. Nossa, foi muito impactante e só mesmo sendo feita de ferro para seguir em frente em Predestinadas (terceiro livro da série), afinal, Cate sabe a importância de sua missão e da responsabilidade que possui.

Quem gosta de história muito bem escritas com protagonistas fortes e segredos a serem revelados, precisa ler esta série! A narrativa é extremamente envolvente. Se em Enfeitiçadas eu já havia me surpreendido com a fluência da autora, agora em Amaldiçoadas eu tive a confirmação de o quão talentosa ela é.


Não vejo a hora de poder ler o terceiro e último livro da série "Crônicas das irmãs Bruxas".






 http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/02/top-comentarista-do-blog-do-balaio.html


11 comentários :

  1. Estou doida pra ler esse continuação, embora o final do outro livro não tenha sido como eu queria e esperava, me deixou super curiosa. Espero que a Cate tome a frente das coisa e não trave quando realmente se precisa dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie
    Eu não curti muito o primeiro livro e por isso acabei não solicitando este para editora, mas ainda sim tenho vontade de ler para ver como tudo irá se desenrolar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Vanessa, como vai?
    Adorei essa resenha e apesar de não ter nascido em uma sexta feira 13
    também adoro tudo que relacionado a bruxas, então o livro já me chama
    a atenção.

    Beijos linda.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-joia-rara.html#more

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!!
    Essa é uma das minhas próximas leituras \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Estou lendo o primeiro livro agora e estou amando!
    Sempre gostei muito de romances clichês, sabe? Mas então, estou tentando mudar isso um pouco e esse livro está me ajudando, e muito!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda tenho que ler o primeiro livro que a tempos esta na fila de espera,porém não posso deixar de falar que estou sempre estive mega afim de lê lo e a cada vez que vejo falarem bem tanto do 1º quanto deste segundo aqui que acabas de resenhar tão bem a vontade aumenta e vou acabar colocando ele logo para ser lido.
    *tenha um ótimo dia

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada por essa série logo de cara, por tratar de magia e bruxas. Não descansei até conseguir o primeiro livro, e depois que acabei de lê-lo me senti incompleta sem o segundo. Ele chegou até mim através de uma promoção e eu pretendo fazer dele minha próxima leitura. Adorei a sua resenha, apesar de ter ficado um pouco receosa de lê-la hahahahaha mas você falou da história sem spoilers e isso foi bem interessante, só me deixou ainda mais curiosa hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Vanessa,

    Essa série esta na minha lista de desejados, toda resenha que leio é sempre positiva e a sua não foi diferente, espero ler futuramente....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Van,
    Não comecei Crônicas das irmãs Bruxas porque os livros não foram todos lançados, mas me encantei com a resenha, já que a autora parece muito talentosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi, Vanessa!
    Eu já ouvi falar dessa série, mas nunca li. Não gosto muito de livros sobre bruxas -até já li alguns. Mas gosto bastante quando a principal é forte, é uma das coisas que mais me agrada em livros... Odeio protagonistas que ficam de mimimi o tempo todo, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Van!
    Sou fascinada por tudo relacionado a bruxaria e até acho que sou um tanto bruxinha...kkkkk
    A série é uma das mais desejadas por mim e tenho de ler esse ano ainda...
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...