Resenha: Vento no Litoral - Glaucia Santos



Sinopse:


Emmy perdeu o namorado em um acidente de carro e viu sua vida devastada pelo trauma. Quando menos espera, o irmão gêmeo deste aparece, causando uma confusão em seu coração. É amor à primeira vista, mas o fantasma de James está entre eles, dificultando a relação. Ela não sabe até que ponto seu amor por ele é real ou se é apenas uma substituição para o namorado falecido.
Jacob foi abandonado pela mãe ainda menino e durante toda a vida teve rancor da mãe e do irmão. Após a morte prematura de James, resolve ir em busca de respostas. Sua alma amargurada é arrebatada por uma jovem frágil e atormentada pelo trauma. Ele não sabe até que ponto o amor de Emmy por ele é real, e se sente como um substituto. Quando as coisas estão complicadas e a relação parece não ter futuro, o destino o leva para longe.
Será que eles conseguirão enfrentar os obstáculos para viver esse lindo amor?
Um romance cheio de drama, paixão arrebatadora, conflitos familiares, perdas, fé e amor.



Opinião:


“Tudo se foi! Tudo! A vida é efêmera, ali tive certeza. Temos que aproveitar os nossos melhores momentos, porque não sabemos quando eles acabarão.”

Emmy está fragilizada, ela perdeu o noivo, por quem era apaixonada, a dois meses e ainda tenta descobrir como levar a vida sem ele, na verdade ela acredita-se culpada pelo acidente que vitimou James pois, foi por uma insistência dela que os dois precisaram voltar na estrada quando já estavam atrasados (também por causa dela) para um compromisso. Emmy sobreviveu ao acidente, mas seu noivo não e isto tem acabado com ela.


Sentada na pedra que costumava ser do casal na beira da praia, ela remoe todas estas lembranças que tanto a machucam e ao mesmo tempo trazem para perto seu grande amor quando, ao se levantar para ir embora, sentiu um arrepio repentino devido ao frio que estava fazendo e uma mão tocar-lhe suas costas com alguém chamando-a pelo nome, quando Emmy vira-se tem uma grande surpresa ao se deparar com James parado à sua frente.

"James estava morto, mas eu via o seu fantasma à minha frente. Fui tomada por uma vertigem, tudo foi ficando escuro e, de repente, meu corpo deslizou no chão lentamente."

Com um misto de pavor e amoção, ela aos poucos vai se acalmando e percebendo que não é James que está parado ali, e sim alguém extremamente parecido com ele.
A confusão fica ainda maior quando esta pessoa diz ser Jacob, irmão gêmeo de James. Emmy nunca soube de nenhum irmão gêmeo e não sabe se acredita ou não no que este facinante estranho está lhe falando. Jacob relata toda sua triste história, desde o ponto em que sua mãe abandonou o marido levando consigo apenas um dos filhos, deixando Jacob a viver com pai.
Emmy vai ouvindo toda a história e ao mesmo tempo, sem conseguir resistir, não consegue reprimir uma comparação entre os dois irmãos. Jacon sofreu muito longe da mãe e irmão, principalmente por não ter tido a oportunidade de ter uma família de verdade já que o pai (militar) sempre foi extremamente rígido e nunca superou o baque de sua esposa ter ido embora.



Emmy se solidariza com Jacob e promete contar-lhe tudo sobre o irmão que ele nunca teve a oportunidade de conhecer.
Emmy é uma moça muito doce e sonhadora. Jacob não é muito diferente dela, na verdade Emmy possui mais pontos em comum com ele do que com James e isto a deixa ainda mais culpada, pois, percebe que talvez o noivo não fosse tudo aquilo que ela adolatrava.
Jaboc é carinho e muito atencioso, mas já sofreu demais na vida e tem medo de que seja visto por Emmy apenas como um substituto ao noivo que faleceu e que ela diz ter amado tanto.
Aos poucos os dois vão se completando e descobrindo que o amor pode vir quando menos se espera e que mesmo quando tudo parece perdido, ainda existe esperança e a felicidade pode estar ao nosso alcance.

Este já é o terceiro livro da autora que tenho o prazer de ler. Os outros dois foram "Para Sempre" e "Luz da Minha Vida". Cliquem nos títulos para lerem as resenhas.




OBS: Me desculpem a ousadia, mas como o livro se passa no litoral, aproveitei para ilustrar a resenha com duas imagens da minha cidade - São Lourenço do Sul. Afinal, como dizem por aqui, a gente mora onde muitos passam as férias!! Hiuahiua.



13 comentários :

  1. Que lugar lindo onde você mora... privilégio ! :)

    Cara, gostei da resenha e da sinopse desse livro.

    Acho que esse me prenderia fácil.

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  2. O título do livro já me chamou a atenção e depois dessa resenha... Preciso
    ler esse livro.
    Também moro no litoral, mas confesso que não gosto muito, calor não é o meu forte,
    apesar das paisagens ser indescritíveis.

    Beijinhos Vanessa.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tattoo-livros.html

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Vanessa,

    Não conhecia esse livro, mas gostei muito da sinopse e sua resenha me deixou curioso, a capa é muito bonita e o título também e sua ilustração ficou show, boa dica...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa!

    Apesar de a sinopse não ter despertado o meu interesse, a história parece bem legal.

    Tá, eu gosto de histórias sobre gemêos, mas cá entre nós, quando estão vivos ._.

    Mesmo assim, parabéns pela resenha! Ficou muito boa! :3

    Bjs e abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já ouvi falar nesta autora, mas ainda não li nenhum livro dela. Obrigada pela dica, gosto de romances com um toque de drama e este parece ter um.

    B. Laura.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu já conhecia a autora mas este livro dela ainda não tinha visto.A sinopse me acendeu a curiosidade e sua resenha me predeu e me fez querer lê lo e de preferencia em uma tarde de domingo.
    E parabéns pelo que vi São Lourenço do Sul é lindo :)
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, o livro parece ser otimo,
    abraço.

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Van!
    Que livro doce!
    Gosto de romances assim pueris, onde apesar do drama da perda, ainda se tem a esperança de um novo amor!
    Lindo livro.
    Um final de semana esplendoroso!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  9. O enredo e muito bom! Sem duvidas quero ler este livro!
    Sem falar esta historia emociante que nos prender totalmente!

    ResponderExcluir
  10. Gostei da capa e da premissa do livro, mas tenho um certo preconceito com livros de romance, eles precisam ser muito bons para me incentivarem a leitura. Quando li a sinopse, logo pensei em uma novela mexicana, não consegui evitar. Mas gostei muito da proposta de mostrar que, independente da dor, sempre é possível recomeçar.

    ResponderExcluir
  11. Nossa que maldade haha, mas tem que aproveitar mesmo as belezas da cidade.
    Amei os quotes, são belíssimos, já prevejo lágrimas.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Vanessa, querida, você mora em um lugar lindo! rs
    Eu não conhecia a autora, mas gostei muito da história, bem original. E deve ser daquelas de arrancar lágrimas. Ela se aprofunda na questões familiares do rapaz? Isso me agradaria bastante. Esse, definitivamente, vai para a minha lista.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi amore! Obrigada pela linda resenha. Se puder peço para publicá-la no Skoob.
    bjs no core

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...