A Verdade de Cada Um - Zíbia Gasparetto - Editora Vida e Consciência:


Sinopse:

Diante de certos fatos, a pretexto de fazer justiça, invadimos a intimidade dos outros imaginando como as coisas teriam sido.
Nessa fantasia criamos ligações com pessoas, atraímos problemas desnecessários, colocamos em risco nosso bem-estar.
Porém a magia da vida, ignorando nossos desacertos, vai aos poucos revelando aspectos daqueles fatos, muito diferentes do que havíamos imaginado, fazendo-nos perceber a precariedade do nosso julgamento, ensinando-nos a não invadir os outros e a respeitar "A Verdade de Cada Um".


Opinião:

A Verdade de Cada Um é um romance espírita escrito pela mestra no tema Zibia Gasparetto e ditado pelo seu espírito mentor Lucius.
A obra narra a estória de uma família que se dissolve com o fim do casamento entre Elisa e Geninho, e como este precisa aprender a lidar com a criação dos filhos logo depois da morte acidental de Elisa. Sem saber como enfrentar a situação, ele conta com a ajuda da cunhada (Olívia) para cuidar de seus filhos, pois quando sua esposa era viva, nunca a havia ajudado na criação destes, sempre muito mais preocupado com o trabalho.


Além da cunhada, Eugênio conta também com a ajuda de um amigo muito especial que o insere na vida espiritual e lhe mostra como ela pode influenciar em nossas vidas, tanto para o bem quanto para o mal.
Elisa foi uma mãe extremamente dedicada, exemplar, prestativa, atenciosa e acima de tudo carinhosa. Ela sempre imaginou que sua vida seguia por uma viela tranquila e segura, até o dia em que o marido chega em casa e anuncia que quer se separar. A atitude de Eugênio a pega de surpresa e a deixa desesperada pois, nunca imaginou passar por esta situação.


Elisa após o abalo, sai pelas ruas chorando sem rumo e num descuido acaba sendo atropelada, ela não resistiu ao impacto e deixou seus três filhos nas mãos do pai que nunca teve o menor tato com as crianças.
Eugênio não consegue manter um relacionamento sem mentiras e traições, foi assim com Elisa e segue assim depois de sua morte. Sua esposa faleceu, mas seu espírito fica lhe rondando e fazendo de tudo para transformar sua vida em um inferno, pois ela acredita que só assim Eugênio irá assumir seu papel de pai como deve ser. Elisa está sob influência de espíritos maldosos que a manipulam e a induzem a fazer certas coisas, outros espíritos acabam acolhendo Elisa e a fazendo perceber o mal que vem acometendo à Eugênio. Ela precisa aceitar que desencarnou e consequentemente desapegar do mundo material e deixar que seu marido viva a vida aprenda com seus próprios erros.


Enfim, temos em "A Verdade de Cada Um" o drama de uma família que passa por um problema sério e, que depois da passagem de um de seus integrantes, acaba por receber ajuda espiritual, mostrando os conflitos existentes em ambos os mundos (o espiritual e o real) e como isso pode afetar os dois lados.


Mais uma vez a Editora Vida e Consciência super caprichou na diagramação de sua publicação. Este livro é muito lindo do início ao fim, mas claro que não é só na bela diagramação que consiste a qualidade da obra, a narrativa é muito gostosa de se ler, bastante fluida com cada personagem muito bem construído, a trama é toda casadinha e faz com que o leitor só largue o livro quando finalmente desvenda todos seus mistérios!
Eu sou muito fã de romances espíritas e estou muito satisfeita por ter feito esta ótima leitura em parceria com a linda Vida e Consciência!!!



Visite a Vida e Consciência:




 http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/03/top-comentarista-de-marco.html


10 comentários :

  1. tenho muita vontade de ler os livros da Zibia, mas este gênero não faz muito o meu estilo, então não sei se vou gostar ;x
    não conhecia este ainda, mas parece ser bom também...
    a diagramação, olhando pelas fotos, parece estar ótima mesmo. acho que nunca li nenhum livro desta editora, mas fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
  2. Parece super interessante! Adorei o design do livro, isso por si só já é super apelativo! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, a editora está apelando mesmooo! Hehe.
    Como não querer ler um livro assim tão lindo??? Mesmo aqueles que não gostam do gênero (não é o meu caso), vão querer dar uma conferida.
    Já li vários livros da autora e gosto bastante.

    Beijo, Laura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Esse livro já está na leitura \o/
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Zibia, mas a historia deste parece muito comovente. Vou colocar na lista de leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não costumo ler livros espíritas, apesar de ter muita curiosidade. Em especial esta autora me chama atenção, pq vejo bons comentários sobre seus livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu não me considero uma pessoa espiritualista, mas achei o enredo do livro interessante, apesar de esse tema está se tornando meio clichê, ainda assim, acredito que aos adeptos é uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha Vanessa. Parece ser um romance espírita bem envolvente, ainda mais por ser de Zíbia Gasparetto. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Van!
    Há muitos anos leio os livros da Zíbia Gasparetto que sempre trazem uma mensagem de entendimento espiritual bem parecida com os preceitos que acredito.
    Não li esse ainda, mas fiquei muito interessada.
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Não gosto de estilo literário e por esse motivo não vou comentar sobre, mas vi que gostou do livro....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...