Crônicas Românticas e Outra Histórias - Talita Facco:


Sinopse:

Crônicas Românticas e Outra Histórias - Crônicas românticas e outras histórias reúne dez textos sobre o cotidiano de casais e adolescentes em diversos momentos do ano. Tudo isso com uma linguagem super jovial e cotidiana leva a nos identificarmos com os acontecimentos das histórias e com seus personagens.


Opinião:

Recebi este livro em parceria com a autora Talita Facco, demorei um pouco para lê-lo pois, o recebi na mesma época em que passei por dúvidas acerca do blog, quase o excluí, estava muito sobrecarregada mas, felizmente foi apenas uma fase e já passou.


Fiz a leitura de "Crônicas Românticas e Outras Histórias" numa sentada, não só porque o livro é fininho (70 páginas) mas, também pela deliciosa narrativa da obra que é bem leve e direta, ou seja, de fácil identificação por parte dos leitores.
O livro é composto por dez histórias sobre a rotina de um casal, o cotidiano de adolescentes e suas famílias e se estende por um ano inteiro. Os capítulos são intitulados com as estações do ano e algumas datas comemorativas e compostos por poucas páginas, o que facilita ainda mais a leitura dinâmica.


A autora transformou o dia a dia de seus personagens em pura poesia. O tempo vai passando e a vida destas pessoas vai transformando-se e se enchendo de ternura com os acontecimentos que ocorrem, aliás, que livro terno, doce e alegre!!!


Rachel e Peter Smith é o jovem casal que protagoniza a primeira parte da obra - cuja rotina é baseada nas quatro estações do ano.
Na segunda parte, são diversos personagens que possuem suas vidas retratadas nas páginas deste livro - aqui entram as datas comemorativas como por exemplo, o Dia das Mães, Namorados, Natal.


Definindo o livro, afirmo tratar-se de uma obra encantadora, nostálgica e dotada de um sentimento de ternura que te deixa com o coração leve. Perfeito para distrair e fazer esquecer da correria do nosso dia a dia.
Perfeitamente singelo!!!

Visite:





7 comentários :

  1. Oi, Van!
    A proposta do livro é interessante, gostei especialmente da maneira de divisão dos capítulos. Entretanto, acaba não sendo um livro que me desperta curiosidade.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vanessa! :)
    Adorei sua resenhas e as fotos!
    Não conhecia a autora, mas amei a proposta do livro! Gosto bastante de contos que relatam o dia-a-dia de forma simples, mas encantadora, como parece ser o caso.
    Já anotei aqui e espero ler em breve!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei da proposta da autora e fiquei curiosa pela trama. Dica anotada!!

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai que legal!

    *-* Gostei de saber que a autora transformou em contos em forma de poesia, confesso que não leio muitos poemas ou poesias, mas o livrinho até que me chamou a atenção, haha :3 Está na lista! ><

    Bjs! Adorei a resenha!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro as fotos que você coloca, com certeza dão ainda mais vontade de ler os livros...

    Beijão da Laura

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa, saudades do seu cantinho. Mas são tantas coisas que nos esquecemos dos blogues fofos que tem por aqui.
    Também já li este livro e é como mesma disse, uma obra nóstalgica e eu adoro isso, então amei este livro, pena que o meu seja em PDF.

    Beijos e até mais.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/parceria-anate-merger.html

    ResponderExcluir
  7. Van!
    Delícia de leitura, hein?
    Livrinho romantizado sobre casal adolescente, rapidinho de ler e cheio de poesia.

    Acaba com essa história e excluir o blog, hein? Cantinho delicioso o seu.

    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...