Livros lidos em Fevereiro:




Olá!
Estou super feliz por ter conseguido bater a meta de ler, no mínimo, 5 livros por mês. Espero continuar assim até o final do ano. Vamos ver se consigo.
Fevereiro foi um mês bastante diversificado e eu adoro quando leio um pouquinho de tudo para não ficar focada só em um gênero. 


George Orwell - 1984:



Terminei (até que enfim) o livro "1984" que eu tinha começado no mês passado. Estou tentando ler mais livros "clássicos" esse ano. 
Gente, por favor, não me matem. Eu sei que muita gente considera esse livro como um dos grandes clássicos da literatura mundial e que acham ele maravilhoso. Eu achei extremamente chato e cansativo. Não gostei. =(


Kiera Cass - A Seleção:




Depois de uma leitura cansativa com o "1984" decidi ler um livro juvenil. Ouvi e li muitos elogios ao livro "A Seleção" e comecei a lê-lo. Como a própria classificação diz, é um livro juvenil, então não adianta esperar grandes tramas, grandes diálogos, nem nada disso. Eu adorei ele, para a proposta de livro juvenil, ele é muito bem escrito. Adorei o fato da personagem principal não ser uma retardada (igual outros livros kkkk). Vou, com certeza, ler os próximos livros da série.


Agatha Christie - Assassinato no Expresso do Oriente:



Voltando aos clássicos, eu li meu primeiro livro da Agatha Christie. Eu gostei bastante da escrita, a história foi muito criativa. Mas, o livro se passa basicamente com um detetive interrogando vários passageiros de um trem para descobrir quem é o assassino. Sendo que cada capítulo é o interrogatório de um dos suspeitos. Achei esse tipo de narrativa um pouco monótona. Tirando isso, gostei bastante.


Kyra Davis - O Estranho e Exposta:





Não sei se vocês já repararam mas eu não sou de ler muito livro de romance erótico. Ganhei esses dois da Editora Suma das Letras e, como são fininhos, decidi ler. 
Como não é um gênero que eu goste muito, não posso dizer que adorei o livro. Mas, admito que me surpreendi.
A história começa com a protagonista conhecendo um cara lindo, rico e poderoso (quanta criatividade hem!?). Tirando os clichês, a personagem principal tem uma personalidade muito bacana, é independente e bem sucedida.  Eu gostei da história, a dinâmica do livro é bem boa e a gente lê bastante rápido. As partes de sexo não tem nada demais e acabou sendo uma série que eu gostei de ter lido.


Stephen King - O Iluminado:



Meu primeiro livro do tão aclamado "Stephen King". Simplesmente adorei o livro. Sim, ele é um pouco "viajado", mas é o tipo de livro que você não quer largar até chegar na última página.
Depois que li o livro fui assistir o filme e... foi decepcionante! Meu Deus, o filme é horrível, mudaram várias coisas em relação ao livro. Até o próprio King já deu entrevista dizendo que detestou o filme (rsss). Minha dica é: Leia o livro e não perca tempo com o filme. =)


(HQ) Julie Maroh - Azul é a Cor Mais Quente:



Já tem um tempo que estou querendo me aventurar pelo mundo das HQ's (História em Quadrinhos), sempre pergunto para os meus amigos, pesquiso na internet, etc. Vi várias pessoas criticando e elogiando essa HQ e, por isso, fiquei curiosa para ler.
É a história de uma adolescente se descobrindo sexualmente. Ela namora com meninos, mas não da certo, e acaba se interessando por uma menina.
Eu adorei, achei a escrita madura e sutil. Sim, tem algumas cenas de sexo mas nada que seja chocante. A forma como a "Julie Maroh" descreve as incertezas e aflições é fantástica. Adorei, adorei e adorei... leria novamente. rss

(HQ) Bidu - Caminhos:



Essa HQ ganhou, disparadamente, como o livro mais fofo do mundo. Eu, como fã incurável de Turma de Mônica não poderia deixar de me apaixonar. Sabe aquele livro que você termina de ler e dá vontade de abraçar por causa de tanto fofura? Então, esse é o Bidu.

Algumas fotos:



Como não amar?? *-*




Resumo de Fevereiro:

Mais uma vez eu leio um clássico que não me agrada (estou começando a pensar que o problema sou eu rsss), li pela primeira vez Stephen King e Agatha Christie, teve até romance erótico e HQ's.

Espero que tenham gostado e estou aceitando sugestões para uma iniciante na leitura de HQ's.

Beijos.














9 comentários :

  1. Que legal suas leituras de fevereiro! Bem diversificadas! Ainda não li 1984, mas tenho medo de ler e também não gostar haha
    Eu já li e detestei A Seleção, tentei ler e levar numa boa porque era um livro juvenil, mas achei tão chato haha
    Assassinato no Expresso do Oriente e O Iluminado são livros que PRECISO ler haha quero me bater toda vez que lembro que não li nenhum dos dois.
    Ainda não li a HQ de Azul é a Cor Mais Quente, só vi o filme. Mas tenho muita vontade de conhecer a HQ e pretendo lê-la logo. Quanto a Bidu: Caminhos.. não existe coisa mais fofa né ♥♥

    Beijos!
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Clarissa!
    Muito bom quando traçamos uma meta de leitura e conseguimos cumprir.
    Parabéns!
    Dos livros já li 1984, O Iluminado e Assassinato no Expresso do Oriente da rainha do crime. Uma pena que não tenha sido tão bom para você.

    Não respondi a tag ainda que me indicou, mas logo farei.

    Um final de semana de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ola Clarissa tudo bem flora?
    Estou doida, mais doida mesmo para ler um Stephen King! Assisti a mini série Saco de Ossos, baseada em um livro dele e detestei! Mas, eu ainda quero ler os livros porque eu sei que as adaptações são poucas as que ficam boas! ha
    Gostei da proposta do livro da Agatha Christie, mas tenho medo por ser um clássico rs. Não sei se darei bem com ele!
    Adoro A Seleção, só não gosto do mini triangulo amoroso que se forma rs.
    E Bidu realmente é a coisa mais fofa desse mundo! É muito amô!

    http://sonhos-paris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Quantos livros num só mês :o

    Desses aí sou doido pra ler A Seleção e O Assassinato no Expresso do Oriente, o primeiro porque a história parece boa e o segundo porque amo os livros da Agatha, haha! :3

    Queria ler o do Bidu *-* Amo o desenho animado da Turma da Mônica, haha.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler O Iluminado, assisti ao filme recentemente e gostei muito, apesar de saber que ele é beeem diferente do livro. Acredito que são duas obras primas, pra vermos com olhares diferentes, porque se for pra comparar... hahah Meu primeiro livro do Stephen foi Carrie, você tem que ler! http://chegadetalvez.blogspot.com.br/2015/03/livros-desejados-do-mes-marco2015_5.html

    ResponderExcluir
  6. Arrasou com esses livros em fevereiro!!!!
    Acabei de colocar essa HQ Azul é a Cor Mais Quente na minha lista de desejados! Quero também.
    Eu queria começar a ler esses da GraphicMSP, mas são tantos volumes. E se eu começar não vou querer parar de comprar, e não tô podendo tanto assim.

    Amei suas leituras!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quanto Livro! Estou lendo "1984" e dou RT na sua opinião, espero que o final me surpreenda, muito.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/tempo-perdido-legiao-urbana.html

    ResponderExcluir
  8. Clarissa!
    Respondi a tag... obrigada!
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/03/tagsselinhosmemes-02-tag-materias.html
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Meus Deus, quando eu crescer quero conseguir ler por mês tantos livros quanto você...kkkkkk

    Nossa pra mim anda tão puxado que se leio 3 ainda é muito, isso é triste, mas o tempo anda meio corrido, só consigo ler no ônibus e olha lá.

    Adorei suas leituras ;)
    Dos livros citados o único que lí até agora foi o da Agatha Christie <3

    Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...