O Francês que Caiu do Céu - Wagner Grillo:


Sinopse:

O Francês que Caiu do Céu - Neste livro, Wagner Grillo apresenta uma coletânea de contos em que temas públicos misturam-se ao universo de nossas fixações mais íntimas. Os textos são ora fantásticos, ora reais, expõe a condição humana de uma sociedade sem respostas para os que se consideram corretos. Sexualidade, miséria, arte, memória, medo. Ao usar as atividades diárias como base essencial para os seus textos, o autor associa fato e ficção mostrando paixões e taras que talvez muitos preferissem esconder.

Opinião:

A resenha deste livro foi feita em parceria com o autor Wagner Grillo que gentilmente me cedeu um exemplar para leitura e apreciação. Confiram o que achei da obra:

O livro contém uma coletânea de 09 contos, sendo eles: “A Morta Viva”, “O Francês que Caiu do Céu” (que dá título ao livro), “O Segredo de Hércules”, “Tempo”, “Cacoete”, “O Conquistador”, “Decoro pra-lamentar”, “O Vigia Cego”, “Stripper”. Cada um deles, à sua maneira trazem à tona temas polêmicos e atuais. É um livro que mesmo em forma de contos fazem o leitor parar para pensar e avaliar os rumos que a sociedade vem tomando. Há crítica social em cada página.


Os personagens diferem em todas as histórias, mas todos possuem algo em comum, como por exemplo: marginalidade, mentira, política, traição, ambição, e muitos outros pontos deste mesmo gênero. São personagens reais que podem ser encontrados em qualquer esquina porém, alguns contos possuem leves toques de fantasia, mas que mesmo assim não fogem muito do dia a dia.


O autor é bem realista e não usa de meias palavras para descrever as situações. Wagner é bem direto e cru podendo em certos pontos chocar o leitor, mas nunca afugentá-lo pois, consegue amarrar bem os fatos de modo a nos deixar curiosos e ávidos pelo desfecho.


Enfim, eis aqui um livro sem mimimi e sem rodeios, uma obra dedicada a fazer refletir, uma leitura direcionada a um público mais adulto e perfeita para quem gosta de tramas duramente realistas com todas suas imperfeições e ambições, recheado de críticas à sociedade.


Gostou? Então trate de garantir o seu exemplar.







10 comentários :

  1. Oi Vanessa,
    Não conhecia o autor ou a obra, mas gosto de ler sobre o dia-a-dia e a nossa realidade, principalmente histórias que nos tragam reflexão!
    Fiquei curiosa!!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi linda...

    As fotos ficaram lindas e a resenha está ótima, gosto delivros diretos, sem enrolação e com criticas a sociedade é melhor ainda. Espero poder ler muito em breve está obra.

    Beijokas Vanessa.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-um-novo-amanhecer.html#more

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui muito fã de livros de contos, em exceção daqueles de autores que já conheço a escrita, sabe?

    Mas esse não me chamou atenção... :/ Mesmo assim, adorei a resenha! ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem interessante. Gosto de livros que fazem a gente parar pra pensar, refletir.
    Fiquei bastante curiosa. Também não conhecia o autor.
    Ótimas fotos. Bjos

    DAMA DE FERRO

    ResponderExcluir
  5. Trata-se de uma obra que me permitiu prender o riso no ônibus, a caminho da UERJ, onde trabalho, e no regresso ao lar. O livro aborda vários aspectos que as pessoas cínica ou medrosamente não comentam, o que acho fantástico. O conto da mulher morta foi demais, por exemplo! Os traficantes se matando fazem parte de nosso dia a dia... E o serviço público?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro! A leitura é dinâmica, o tema é atual, nos faz rir e ao mesmo tempo refletir. Já conheço o autor, que tem outras obras tão boas quanto essa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Nessa!
    Gostei da dica, principalmente por o livro não ter os mimimis kkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Van!
    Na verdade se o livro retrata a realidade, tem de ser nu e cru mesmo, porque o que vemos diariamente é a brutalidade nas ações, principalmente se envolvem "marginalidade, mentira, política, traição, ambição".
    Deve ser um livro interessante.
    Gosto de livros de contos.
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o enredo. Eu adoro essas obras mais "impactantes".
    Bjs
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/03/os-miseraveis-victor-hugo.html

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro e o autor e fiquei interessado, o autor entrou em contato e espero poder ler em breve....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...