Para Sir. Phillip com Amor - Julia Quinn - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Opinião:

Então, eu estou acompanhando (e amando) a série da família Bridgerton desde o primeiro livro e, depois da autora ter revelado na última publicação o grande segredo que acompanhou todos os quatro primeiros livros, confesso que fiquei com um certo receio de como os demais se desenrolariam. Já no início deste você percebe como ela pensou em dar continuidade, já que há sempre um certo detalhe antes de iniciarmos os capítulos, quem já leu sabe do que estou falando e que teve sua conclusão em "O Segredo de Collin Bridgerton". Pois bem, ainda bem que ela é Julia Quinn e sabe o que faz, quase não sentimos falta da famosa Lady Whistledown que tanto fofocou nos livros anteriores. Digo quase, porque eu senti sim uma saudade da colunista do jornal local que sempre sabia de todos os babados da sociedade londrina.


Em "Para Sir. Phillip com Amor", temos finalmente páginas e mais páginas dedicadas à Eloise Bridgerton, a rebelde e linda moça de 28 anos que ainda está solteira por opção mas, que depois de ver sua melhor amiga Penelope se casar com seu irmão mais querido Collin, começa a se sentir sozinha e a perceber que talvez também queira ter sua própria família.

Se par romântico será Phillip Crane, um viúvo recente que depois da morte da esposa se vê sozinho com o casal de filhos gêmeos de 08 anos de idade e que são os diabinhos em pessoa. Phillip não faz ideia de como dará conta da criação dos filhos já que ele não se considera um bom pai, apesar de muito amá-los e de sua falecida esposa - Marina - também nunca ter demonstrado afeto pelos filhos. Na verdade Marina sofria de depressão, mas esta expressão não é mencionada no livro pois, obviamente não era utilizada e nem muito conhecida na época. Só se sabia que a pessoa ficava triste e que isto as vezes poderia durar muito tempo. Bom, foi o que aconteceu com Marina.


Marina era uma prima distante de Eloise e, quando esta fica sabendo da notícia do falecimento da outra, imediatamente envia uma nota ao viúvo com suas condolências. Phillip prontamente responde a nota. Eloise assim que recebe a resposta, escreve uma carta a ele e então, dá-se início a uma série de cartas trocadas por quase 1 ano até que na última de Phillip para Eloise, ele a pede em casamento.

Eloise que já vinha amargando uma certa melancolia por estar beirando os 30 anos e ainda ser solteira, resolve dar uma chance à Phillip e, sem ninguém saber, parte em direção à propriedade deste para conhece-lo melhor e poder avaliar o pedido feito.


Acontece, que ela nunca comentou nada com ninguém sobre estas trocas de cartas e, simplesmente partiu sem avisar, deixando um bilhete para sua mãe e irmãos. Chegando na casa de Phillip o pega totalmente de surpresa pois, ele também não sabia de sua vinda....

Eloise e Phillip são duas pessoas com personalidades adversas mas, que no fundo procuram pela mesma coisa, uma vida em comum com alguém que lhes faça bem. Será preciso que eles encontrem um equilíbrio e saibam trilhar o caminho certo. Não será fácil, Eloise principalmente, terá uma tarefa árdua á julgar pelo casal de filhos de Phillip que, se mostram muito rebeldes e mal criados.


Simplesmente amei a leitura. Adoro o gênero 'romance de época' e, esta série toda é muito bem escrita, super leve e bem humorada, com tiradas de se torcer de rir imaginando as cenas. Compartilho aqui todo o meu amor por Julia Quinn e seus personagens inesquecíveis!!!

Leiam as resenhas dos quatro livros anteriores:


Visite:







8 comentários :

  1. Oi Van
    Essa é minha leitura do momento, e tbm sou fã da Julia Quinn e seus livros. Eu amo como ela escreve e desenrola a história.
    Aii, eu sinto muita falta da Lady Whistledown, tenho esperança que um dia ela volte. Tbm fiquei curiosa para saber como os outros livros seriam sem ela, mas continuam perfeitos.
    Dentre todos eu gosto muito do Duque e Eu e sinto que este será mais um referido, pois estou gostando muito.
    Bela resenha e linda as fotos, eu adoreii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada de Julia Quin.
    mas adoro romance de época e fiquei bem empolgada com sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu já li várias resenhas sobre essa série e toda vez que eu termino de ler uma delas, a sensação que eu tenho é sempre a mesma: Eu preciso ler esses livros urgente! Amei a resenha! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Van!
    Adoro essa capa e as premissas dos romances históricos. Nunca me interessei por eles, mas acho sempre muito interessante acompanhar a época. Adorei as fotos <3


    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Nessa!
    os dois últimos livros publicados dessa série ainda não consegui ler ='(
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!

    Eu não curto muito os romances de época, mas ultimamente ando vendo tantas resenhas positivas que se torna pecado não querer conhecer a história.

    Adorei a resenha! Me deixou curioso e, quer saber!? Vou apostar num romance de época dessa autora!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Van!
    gosto muito dos romances de época também, realidade, personalidade e cenário bem diferenciado do nosso contemporâneo.
    Eloisa me parece 'avançada' e bem decidida para sua época.
    Gostei do mote sobre trocas de correspondências.
    A série deve ser ótima.
    Domingo com muito descanso e amor no coração.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,

    Essa série é super comentada e pela sua resenha vejo o quanto ela é boa, gosto d,o estilo e espero futuramente poder ler....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...