Tag confissões de uma Bibliófila:


Minha querida amiga Leninha do blog Sempre Romântica me indicou para esta TAG muito legal e é com muito prazer que venho postá-la aqui no Blog, espero que vocês também gostem.


OBS:  A tag foi criada pela Karma Kayla e traduzida pela Ines Books.



1 - Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?

Eu costumo ler de tudo, mas o gênero que menos me apetece é o autoajuda, raramante consigo me empolgar com este tipo de leitura, se bem que já li um ou dois que me agradaram.

2 - Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?

Chama Fatal da Lisa Jackson. O motivo da minha vergonha se deve ao fato deste ter sido o primeiro livro que ganhei do meu marido quando a gente ainda namorava e eu até hoje ainda não li!!!!     #sorryamor


3 - Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?

 Siiim, eu marco com caneta marca texto as passagens que me chamam a atenção!!! Não tenho vergonha de admitir isto, o livro é meu e eu faço o que bem entendo com ele, hahahahaha.  Eu não empresto meus livros, então não vejo problema algum nisto viu.     #beijonoombro

4 - Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? Lê todos os livros para resenha que são enviados pelos parceiros?

Leio as sinopses sim, gosto de saber mais ou menos o que me me espera numa leitura, até porque do contrário provavelmente não irei ler o livro.
Não leio toooodos os livros que recebo não, alguns me chegam sem eu solicitar e pode acontecer de não ser do meu gosto....

5 - Qual é o livro mais caro da sua estante?

O Grande Livro de Histórias de Fantasmas. Paguei R$ 32,00 nele. Ok, eu sei que não é assim tãaao caro, mas sou uma brasileira assalariada, mãe de duas meninas, ou seja, meu orçamento é curto....



6 - Você compra livros usados/em sebo?

Sim, não posso ver um Sebo que já quero entrar. ADORO!!!

7 - Qual é a sua livraria (física) preferida?

Saraiva. Aqui na minha cidade não tem nenhuma livraria que valha a pena, mas quando vou à Porto Alegre, faço a festa na Saraiva Mega Store.

8 - Qual é a sua livraria online preferida?

Submarino, Submarino, Submarino. Já comprei muuuita coisa boa e barata lá!!!

9 - Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?

Mais ou menos, por volta de 100,00 no máximo, mas não costumo chegar a tanto e tem meses que nem compro nada...


10 - Quem você “tagueia”?

Marco Antônio do Devorador de Letras
Lara Duarte do Mágia Literária



9 comentários :

  1. Amei suas respostas Van.
    O dia que formos para sua casa quero ir na Saraiva daí, combinado?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag, queria muito fazer. :) Meu orçamento também é baixissimo para livros e tem meses que como você não compro nada :/ http://chegadetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag, suas respostas foram ótimas!
    Nunca fui em um sebo, infelizmente não tem aqui na minha cidade :(
    Beijos!
    www.garotadolivro.com

    ResponderExcluir
  4. o gênero que eu menos gosto (na verdade já estou um pouco saturada) é distopias
    para a segunda pergunta eu tenho umas 10 respostas kkkkkkkk
    meu pior habito é, enquanto leio, ter que ficar com um marcador na mão. se eu não fico segurando me dá um ataque de nervos, e equanto eu não pego um eu não consigo me concentrar na leitura ahaha
    de vez enquando eu também marco com caneta kkkkkkkk
    eu não tenho o costume de ler sinopse pois já aconteceu de eu pegar spoilers... ai tenho medo :S
    não sei qual exatamente é o meu mais caro, mas já fui de comprar livros com valores mais altos, mas isso antes de conhecer as promoções de 5 livros por 10 reais cada! kkkkk
    aaaaah, descobri um sebo na cidade vizinha de onde eu moro e agora estou viciada. vivo comprando kkkkk
    livraria física eu não tenho nenhuma preferida, até porque eu só compro livros fora da internet se for em sebo hehe
    livraria online ultimamente a minha tem sido submarino e amazon também. a unica coisa que me desagrada na amazon é que não dá para parcelar :'(
    eu me permito gastar até 100 reais por mês, mas como estou com muitos livros não lido na minha estante estou me segurando bastante ;x

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa!

    Que legal! Adorei a TAG *-* Como assim você ainda não leu o primeiro livro que ganhou do marido? :o Eu choraria se fizesse a TAG, sabe a parte de melhor livraria física? Então... nunca fui em uma livraria ._. Aqui não tem :/

    E fiquei super curioso por esse livro de fantasmas da SUMA *-*

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei as respostas, também adoro um sebo para ver livros baratinhos RSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa como sempre eu amei mais está tag, sou louca por elas, mas últimamente não tenho tido tempo para responde-lás, mesmo assim adorei suas respostas.

    Beijinhos linda.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-ela-quer-te-encontrar-e-te.html

    ResponderExcluir
  8. Van!
    Já tinha visto a tag lá na Leninha, bem interessante.
    Deixei de ler as sinopses dos livros pelo simples fato de algumas nada terem haver com o real conteúdo e acabava me decepcionando. Esperava ler uma coisa e era totalmente diferente. Hoje prefiro ler as resenhas de quem já leu o livro que quero ler.
    Feliz dia da mulher!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Gostei muito dessa TAG e das suas respostas, obrigado por lembrar do blog, quando postar a TAG aviso, também ,gosto da Saraiva e Submarino....kkkk........abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...