A Bela No Bosque Adormecida - Coleção Quem Foi Que Disse - Rosana Rios - Editora Edelbra:


Sinopse:

     A bela no bosque adormecida - Contos de fadas fazem parte do patrimônio cultural da humanidade e há muitas versões dessas histórias. Nesta coleção, a autora dá voz a alguns personagens, revelando o que teriam pensado e sentido diante das situações em que se envolveram. O leitor tem a possibilidade de mergulhar na história pelo ponto de vista das personagens, num exercício lúdico que levará à compreensão de que uma história pode ser contada em terceira pessoa, como o reconto que abre o livro, ou em primeira pessoa, por meio da narração das personagens. Talvez você se lembre de um conto que fala de uma princesa que dormiu cem anos, foi acordada pelo beijo de um príncipe e viveu feliz para sempre. Lembrou? Então pode esquecer. Nas versões mais antigas sobre a moça dorminhoca, não houve nem beijo e nem felicidade eterna: no momento em que ela acordou, a história só estava começando. Neste livro temos esse lado diferente da história.


Opinião:

     Mais uma história que você já conhece de cor e salteado maaaas, como 'quem conta o conto sempre aumenta um ponto' você pode se deparar com algumas coisinhas que não imaginava no contexto, é isto o que acontece com este livro.


     A autora Rosana Rios, conta a famosa fábula sob a sua perspectiva e acrescenta alguns detalhes interessantes mas, que no fim das contas, não muda o rumo da história original e acaba por deixar a trama um tanto quanto mais interessante.


     A filha do rei foi amaldiçoada ao nascer pois, uma das fadas não havia sido convidada para a celebração do nascimento na menina, não, ela não era amante do rei nem nada disto, era apenas amarga e viva reclusa em sua torre.


     Inconformada pela desfeita, ela aparece na festa e solta um feitiço na bebezinha: Assim que a princesa completar 15 anos, ela espetará o dedo numa roca de fiar e adormecerá. Apavorada com o que pode vir a acontecer, uma outra fada lança um feitiço remediando o primeiro, que consistia em: Caso o primeiro se concretizasse, este poderia ser desfeito através de um beijo de amor verdadeiro...


     De fato a princesa espeta o dedo na roca e não só ela, como todo o reino adormece por longos 100 anos até o dia em que um príncipe de um reino próximo passa pelo local e entra nas terras do castelo descobrindo todos adormecidos, inclusive a princesa por quem se apaixona automaticamente. 


     Obviamente ele lhe dá um beijo que faz com que todo o reino desperte, o amor entre ambos é imediato e a partir de então eles não conseguem mais separar-se porém, o príncipe possui uma mãe tirana, descendente de Ogros, ela tem o costume de comer carne humana e assim que conhece a nora e os netos (os filhos que mais tarde o casal teve), a Rainha arquiteta um plano para matá-los e devorá-los um a um.


     A princesa não viverá dias de glória no castelo do amado, mas como em todo conto de fadas, tudo se resolverá depois de uma boa dose de sofrimento e provações!



     Gostou? Quer conferir a história? Não deixe de visitar o site da Editora e garanta o seu exemplar!

Visite a Edelbra:








13 comentários :

  1. Que livro fofo! Adorava escrever um livro deste tipo, talvez um dia quem sabe! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Van*
    Essa editora tem livros lindos para as crianças né? Eu adoro, ainda mais ilustrado, parece perfeito. Adoreii.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mas que livro lindo, amei as ilustrações. Seria uma livro que eu compraria sem dúvidas! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou impressionada com a qualidade desses livros.. Essa editora sabe mesmo fazer livros para crianças. Os desenhos são muito delicados!

    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Apesar de eu já não gostar de livros assim, você retratou-o de forma de tão boa na resenha que me deu uma imensa vontade de ler.

    Abraços! Datilografando

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Não conhecia o livro, parece muito legal e as ilustrações estão demais, dica anotada...bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu tô adorando essas adaptações dos contos de fadas. Queria mais originalidade, mas tá ficando interessantes. E essas ilustrações <3 Adorei

    www.oclubedameianoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nos meus 15 anos adoro ler esse tipo de livros, para dar uma quebrada de vez em quando.
    Me interessei muito por esse.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/04/all-you-need-is-love-beatles.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Van!
    Sempre com ótimas dicas, com títulos variados \o/
    Adoorei!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Van!
    Que edição linda, fiquei fascinada. Lembro que comecei a ler justamente por saber essas histórias de cor e salteado, hahaha. Adorei a dica, vou procurar para umas primas minhas.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Que edição linda!
    Já valeria só pelos desenhos lúdicos!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Vanessa;
    Adorei a resenha e a ilustração do livro é ótima,
    sem dizer que gosto muito destas "releituras" de obras literárias.

    Beijos e bom feriado.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-caminho-para-esplendor-vol-i.html

    ResponderExcluir
  13. Van!
    Os contos de fadas são maravilhosos e gosto de todas as formas que tem sido recontadas, porque assim temos uma visão diferenciada.
    A Edelbra tem trazido bons títulos.
    As ilustrações são um atrativo a mais.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...