A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhardt - Editora Novo Conceito:


Sinopse:

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Opinião:

Um livro que tinha tudo para ser triste e acabou sendo 'fofo', Claro que com algumas cenas bem emocionantes, mas ainda assim de uma ternura sem limites.

Um menino de 12 anos que sabe que está morrendo vítima de um câncer que teima em voltar sempre que ele a sua família acreditam estar curado, não há mais quase nada a ser feito é praticamente uma sentença portanto, o que ele perde em não realizar um desejo de seu avô que já faleceu? Escalar uma montanha! Sim, isto mesmo, em pleno inverno, Mark pretende escalar uma montanha e dedicar o feito ao avô, seu grande ídolo da vida. Mas, ele não irá sozinho, levará consigo seu fiel escudeiro Beau, o cãozinho de estimação que já está na família há muitos anos.



Mark foge de casa, com um plano muito bem arquitetado, ele consegue comprar as passagens antecipadamente pela internet e juntou tudo o que poderiam precisar na jornada, inclusive dinheiro. A única pessoa que imagina para onde Mark e Beau possam ter ido é sua melhor amiga Jessie pois, ele já havia confidenciado a ela este desejo, apenas não contou que estava bolando o esquema todo. Aliás, os capítulos do livro são intercalados entre Mark e Jessie, ele contando a aventura e ela contando o drama que a família de seu amigo está enfrentando desde o sumiço deste, sem terem ideia de onde ele possa ter ido.



Nem tudo ocorre como o planejado, já no inicio da aventura Mark sofre um assalto e lhe roubam praticamente todo o dinheiro que ele tinha, ainda assim ele não desiste e segue em frente em busca do seu objetivo sem dinheiro e enfrentando o frio cada vez mais intenso. Acompanhar esta viagem foi algo bem angustiante para mim pois, em vários momentos me vi segurando o choro e querendo desesperadamente gritar para este menino voltar para casa, queria que isto pudesse ser possível, hehe.



Beau é o cão mais fofo que já vi na vida, companheiro mais fiel seria impossível de encontrar, dá vontade de pegar no colo e não soltar mais, ele é tão sentimental e sensível que se assemelha muito a uma criança pedindo carinho e atenção, é de cortar o coração de qualquer um. Ao mesmo tempo que é um guerreiro e enfrenta todos os perigos para estar ao lado de seu dono e não o abandona nem nos piores momentos. Mark é incrível, mas Beau foi sem dúvida meu personagem favorito neste livro.



Não há como comparar este livro à A Culpa é das Estrelas, definitivamente são enredos bem diferentes e cada um com seu encanto.

A Mais Pura Verdade é um livro ternamente sensível que vai deixar seu coração muito mais leve. A leitura é rápida, mas com uma carga emocional grande, repleto de lições, de mensagens que podem nos levar a pensar em muitos momentos da nossa própria vida. Enfim, com certeza é um livro que recomendo a leitura.



Parabéns à Editora Novo Conceito pela excelente publicação!!!



Visite:






14 comentários :

  1. Olá! Esse livro parece interessante! Me lembrou "O Universo Contra Alex Woods", que terminei de ler ontem!

    Meu blog sobre literatura é: http://hypeliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hi,mais um livro fofo.
    Tive o prazer de ler esse livro....e muito amor. Que saudade do Beau.
    Ao contrario de você eu achei o "clima" do livro muito parecido com o clima da "A culpa e das estrelas" e Extraordinario.
    Parabens pela resenha
    http://www.leituraseloucuras.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!! :)

    Quero muuuito ler esse livro!
    Ele parece ser incrível! <3

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou muito sensível a este tipo de assuntos, provavelmente ficaria uma semana a chorar depois de ler! :P
    Boa resenha, como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo falando bem desse livro, chorando litros, amando... e ainda com essa resenha... tô convencida já!

    ResponderExcluir
  6. E cara... olha essa arte de capa *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Recebi a prova desse livro pela NC, mas não tive tempo de ler e, como perdi a parceria com a editora, não recebi o livro em si. A história parece ser bem bacana e diferente, se tiver oportunidade de ler eu realmente o faria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não li a culpa é das estrelas, não gosto muito desse tipo de drama, me deixa deprimida...sabe? evito de ler...mesmo que traga algo de bom e positivo me entristece muito...
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, então tenho curiosidade de conhecê-la no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Van!
    Essa história é emocionante \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  11. Beau é um amor ne? Meu animal favorito dentre todos os livros que já li até hoje!

    Bejão

    http://livroeneblina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, já morria de vontade de ler esse livro depois dessa resenha já fui comprar o livro kkkk
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gente!!!

    Todo mundo está falando bem desse livro. Mas não li ainda!!!

    Estou muito curiosa, para conhecer essa história.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Van!
    No início quando li a primeira parte do livro, fiquei bem preocupada com Mark, um menino tão novo e obstinado enfrentando uma ventura tão perigosa para poder ir em busca de um sonho.
    Depois embarquei na aventura e sofri, viu?
    Destaco Beau, talvez se não fosse por ele, Mark tivesse desistido.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...