Deixe a Criança ser Tímida e Olhos de Raposa - Fabrício Carpinejar - Editora Edelbra:

Dicas de Leitura:

Deixe a Criança ser Tímida



Sinopse:

Deixa A Criança Ser Tímida - A Coleção Pedaços de Vida apresenta a biografia do olhar paterno. Nas crônicas temos Fabrício Carpinejar às voltas com os filhos Mariana e Vicente. São memórias da vida com os filhos, dos sentimentos despertados pela paternidade.

  
*****

Olhos de Raposa





Opinião:

Esta já é a minha quarta e quinta experiência com o autor através da Editora Edelbra e, só tenho a agradecer pelas oportunidades de poder acompanhar estas crônicas publicadas pela Coleção Pedaços de Vida.


Há quem acredite tratarem-se de livros para crianças, eu discordo terminantemente, são sim sobre histórias vivenciadas por crianças, sejam os filhos do autor ou ele mesmo e seus irmãos na infância, porém, a linguagem empregada é direcionada aos adultos pois, os livros são repletos de mensagens subentendidas entre cada página, cada linha.


A cada livro lido, mais vontade tenho de acompanhar suas histórias. Aqui, temos a oportunidade de nos aprofundar nas relações pais e filhos, relações de família e perceber como os filhos enxergam os adultos e vice-versa.
A narrativa utilizada por Fabrício é leve e divertida, porém, bastante reflexivas. Em alguns momentos podem emocionar o leitor, dependendo do grau de identificação com as crônicas, eu tive o prazer de ser uma destas leitoras que ficou com os olhos cheio de lágrimas!



A relação entre Fabrício, sua esposa e seus dois filhos é linda, mas não perfeita, assim como a vida da maioria das pessoas, assim como a minha vida inclusive. Sem dúvida esta coleção me faz refletir sobre meu dia a dia com meu marido e minhas filhas, acredito ser exatamente esta a intenção do autor...


E o que falar então das ilustrações? Difícil apontar qual a mais legal, eu particularmente fiquei na dúvida, são lindas e perfeitas e totalmente inseridas nas histórias.


Tenho orgulho de ser conterrânea deste autor sensacional e brilhante, não me canso nunca de ler seus livros, sejam no estilo que forem!!!!




8 comentários :

  1. Oi Van
    Esta editora está de parabéns, os livros são lindos!! Tenho muita vontade de ler algo.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tem muito muito tempo que não leio esse tipo de livro "infantis", mas gosto dessa forma lúdica que as coisas são passadas, bela edição, parabéns para essa editora!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum exemplar desta editora, também não conhecia o autor. Gostei do enredo das histórias e das capas também, fiquei até curioso agora para poder ler algum exemplar do autor.

    Abraços,

    http://frasestrechosepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei legal a capa de Deixe a Criança Ser Tímida. E as ilustrações estão muito fofas mesmo! Não li nada do autor ainda, quem sabe sejam esses os primeiros :) beijos Van!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Adorei a dica, não conhecia esses dois livros publicados da editora \o/

    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van,

    Essa editora publica livros lindos para criança. Adoro esses desenhos!!!

    Suas filhas devem adorar, não é mesmo?

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Que bom que gostou dos livros, ainda não li nada da editora e do autor, achei lindo essas ilustrações.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Van!
    O Carpinejar é uma mente iluminada e ver esses livros infantis tão bem confeccionados e ainda trazendo mensagem relacionadas a realidade das crianças é maravilhoso!
    Delícia de leitura!!
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...