Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira - Ed. Novo Conceito:


Sinopse:

Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.


Opinião:
  
A adolescência é uma fase única na vida da gente, muito melhor do que a infância e ainda muuuito melhor que a fase adulta, tudo é permitido (tá, quase tudo), mas pelo menos tudo é explicável e isto já é bem legal, hiuahiua.


O primeiro pensamento que passa pela nossa cabeça, pelo menos na minha que já tenho mais de 30 anos (ôôô) é o de que este será um livro que não nos trará nada de relevante, maaaas, para a minha surpresa não foi bem isto o que encontrei nas páginas de "Diário de um Adolescente Apaixonado".


Este livro é um graça do início ao fim, dá uma sensação de saudosismo que não tem explicação, você lê com o coração leve e ao mesmo tempo se divertindo muito. Este menino é muito engraçado e se tudo o que ele nos relata aqui é mesmo verdade, nossa, tiro meu chapéu para ele, hehe.

Mas, nem só de passagens divertidas é feito o livro, aqui a gente encontra também cenas bem difíceis, que tratam sobre perdas, angústias e dúvidas (comuns da idade).


Além disto, Rafael nos mostra o valor que a família representa na sua vida, é muito bonito de ver e acaba por nos remeter à indagações sobre nós mesmos e como agimos com os nossos. Rafael é maduro para a idade ao mesmo tempo que mantém uma certa ingenuidade.


Eu, antes do burburinho todo deste lançamento, nem conhecia o Rafael, ou seja, nunca tinha ouvido falar no canal dele, o fato é que sou inscrita em muitos canais, mas todos sobre livros e os outros acabam passando despercebidos, mesmo com toda a fama que possuem. Agora percebo que ando meio 'bitolada' e que preciso expandir  meus horizontes e notar o que os outros já vem notando...



Enfim, um livro de 128 páginas com uma diagramação linda e que pode ser lido em cerca de 2 horinhas. Recomendo!!



Visite:





10 comentários :

  1. Todo mundo fala maravilhas desse livro, eu tenho muita vontade de ler essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Confesso que esse tipo de livro não me atrai. :(
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Todas as resenhas que leio deste livro são positivas. De inicio eu não havia me interessado, mas gostei tanto de sua resenha que me deu uma vontade louca de ir ler sabe?
    Adorei tuas fotos Van:)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...

    Ainda não conhecia esse livro...mas já vi que adoraria!!
    A capa é linda, e amei a edição do livro, pelas fotos que você postou da pra ver que o livro é cheio de quotes e imagens...mto legal!!

    Eu não tenho vergonha alguma de falar que leio livros para adolescentes, às vezes nos faz bem...acho que esse seria um desses... vou anota o nome pra procurá-lo...adorei!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Van!
    Antes de ler o livro também não conhecia o Rafael e confesso que o achei bem maduro para a idade dele e centrado em seus pensamentos e ações.
    Daí dá gosto em ler um livro assim, sem contar que a diagramação da NC foi maravilhosa!
    Uma semaninha carregadinha de luz e paz!
    “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.” (Theodore Roosevelt)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom....sou meio chata, mas vamos lá...kkkk.... não me xinga, tá?
    Eu sou meio contra esses "booms" da internet. facebook, canal....pq sempre acho que é muita mídia....mas parabenizo a pessoa dele no sentido de que tem muito disso publicado para meninas, né? Vide Bruna Vieira. Então provavlmente acertou-se em cheio em dar voz a um menino (claro que as meninas vão ficar loucas).
    Amo livros com diagramação caprichada, adoro ter na minha estante....Mas já meio que passei da idade, daí acabo não lendo muitos livros desse tipo, pois me soa meio fora de contexto. Li um livro da Bruna Vieira (alguma coisa das borboletas) e não enchei os meus olhos, a não ser pelo fato de que fiquei feliz "puxa, tão jovem, já vendendo livro". O que também é meu pensamento sobre esse menino.
    Pelas fotos me parece parecido com o tal livro da Bruna. Mas enfim, se caísse na minha mão eu leria, mas não compraria de propósito para ler...kkkkkkkk.....é acho que estou ficando velha kkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Van,

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pelo que li aqui parece ser uma obra muito bacana e divertida. Adoro livros com contos diversos e situações cotidianas que qualquer um pode vivenciar.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Van!
    Sempre leio sobre esse livro, mas meu interesse sempre foi muito pequeno, masss sua resenha me deixou muito curiosa. Confesso que não sou muito fã de livros muito populares e com esse "buum" teen, mas passei a olhar a obra com uma visão diferente.

    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Este é um dos livros que quero ler este ano, achei bem maneiro a diagramação e tals, e, pelo que já ouvi o livro parece ser interessante.

    Abraços,

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Li esse livro e gostei bastante, foi uma grata surpresa e também recomendo a leitura.

    Bjs!

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...