Lançamentos da Editora Petit:

Já viram os lançamentos da Petit para este mês?


Pescadores de Almas - Walkiria Kaminski
Em sua estreia muito aguardada na Petit, o relato de Walkiria Kaminski é bastante sensível e emocionante, e nos fala sobre a pintura mediúnica, esclarecendo como esse trabalho pode ajudar encarnados e os que já desencarnaram em sua adaptação no mundo espiritual. Vamos acompanhar como, ao utilizar a arte como terapia, ela pode se transformar em uma poderosa ferramenta de auxílio.  Pescadores de almas é, antes de mais nada, um relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium psicopictográfica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil. “Quanto à questão de as obras estarem ou não dentro dos princípios estéticos e dos padrões de beleza, é preciso que compreendas que a beleza tem muitas faces. Em nosso caso, aquilo que se pode considerar como feio ou sem sentido é de uma grande conquista para os sofredores, sejam eles encarnados ou desencarnados. A Arte que trazemos conosco é arte curativa” (trecho da obra; transcrição do mentor espiritual da autora).

Primeiro livro de Walkiria Kaminski publicado pela Petit Editora. Pelas palavras da autora Walkiria, somos conduzidos a conhecer histórias que remontam às décadas de 1920-30 chegando aos dias atuais. Mediunidade, artes plásticas, movimento da ditadura, suicídio, homens e mulheres tentando se ajustar, são todos os elementos que se entrelaçam nesse romance arrebatador, que ainda apresenta aos leitores uma faceta bastante curiosa e pouco estudada do Espiritismo: a psicopictografia, mais conhecida como “pintura mediúnica”.

Sobre a autora

Walkiria Kaminski apresentou os dons mediúnicos de forma natural desde a infância. E desde o dia 15 de julho de 1981 vem recebendo pinturas mediúnicas e com elas a orientação para formar grupos do projeto Arte Cura em nosso país. Educadora formada em Letras Neolatinas pela Unicentro do Paraná, mestre em Teoria Literária pela PUC Paraná, é pós-graduada em Terapia Comunitária pela UFC por meio do projeto 4 Varas em Fortaleza, Ceará.

Arteterapeuta na área de saúde mental, com foco na prevenção e redução de danos em crianças e adolescentes em situações de risco nas favelas brasileiras, comunicação não verbal e tratamento terapêutico em arte para autistas atendidos por meio da fusão da arteterapia com a pedagogia Teacch – de tratamento e educação para autistas.

Desde os anos 1990, Walkiria Kaminski, junto a psiquiatras e antropólogos do Brasil e do exterior, atua como voluntária em ações terapêuticas nas favelas brasileiras atendendo a crianças vítimas de abusos, esquizofrênicas e psicóticas. Seu trabalho realizado como profissional dessa área já foi apresentado em congressos nacionais de psiquiatria e estudados por mestrandos e doutorandos de universidades francesas.

Autora de livros de educação inclusiva, artes, cultura indígena e afro-brasileira, educação de jovens e adultos e paradidáticos infantis.

Em sua trajetória mediúnica de 33 anos como médium psicopictográfica, inclui-se a participação como protagonista do filme O autorretrato de Bakun, a criação de 19 núcleos do projeto Arte Cura, além de palestras e apresentações de arte mediúnica em 20 estados brasileiros.

Profissionalmente, trabalha como palestrante e formadora em cursos de pós-graduação e consultora educacional para empresas de educação do nordeste brasileiro.


Evoluir é simples, nós é que complicamos - Manolo Quesada
Dividida em nove capítulos, a obra aborda de maneira bastante singela e objetiva como o ser humano pode... evoluir sem complicar! O autor se apoia em vários textos bíblicos, passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, e convida a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com o objetivo de progredir, melhorar e evoluir. Evoluir é simples, nos é que complicamos é um convite para que estejamos abertos às ocasiões e momentos oportunos que a vida nos oferece, tanto para o plano terreno como para o plano celestial, visto que “passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, assim nos esclarece de modo muito generoso o autor.

Depois de publicar com sucesso a obra Conta mais, vô, também da Petit Editora, Manolo Quesada agora traz aos seus leitores uma mensagem que vai incentivar e motivar nosso desenvolvimento, seja como familiar, como esposo(a), como colega de trabalho etc. Com uma proposta que muito se assemelha a uma boa conversa, “de amigo para amigo”, Manolo nos apresenta, em tópicos práticos e agradáveis, como fazer para nos tornarmos pessoas melhores e, assim, atingir a evolução. Afinal, “o evoluir é para todos!”.

Sobre o autor

Espanhol nascido nas Ilhas Canárias, Manolo Quesada mudou-se para o Brasil em 1954. Iniciou seus estudos na doutrina espírita na Seara Bendita, casa que o acolheu e onde ele pôde se reestruturar em termos de equilíbrio e objetivos para a vida. Em duas oportunidades, atuou como diretor nessa instituição, sendo uma na área de assistência e serviço social e outra na área de divulgação. Como palestrante espírita, atividade que exerce há mais de doze anos, Manolo Quesada destaca-se pela jovialidade e alegria com que apresenta suas palestras. Casado com Marli, é pai de seis filhos e avô das quatro queridas netas que o inspiraram a escrever essa obra. Para conhecer melhor seu trabalho, e também convidá-lo para eventos e palestras, visite o site


Visite o site da Editora Petit:




4 comentários :

  1. Oi Van!
    Ótimos lançamentos
    !bjks!

    ResponderExcluir
  2. Van!
    como tenho uma visão mais espiritualista, gosto demais dos lançamentos da Petit!
    Esses parecem enriquecedores.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, o segundo livro parece interessante. Gostei do título. Beijos

    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vanessa,

    Bom conhecer as novidades, apesar de não fazerem o meu estilo...bjsss.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...