Marés da Vida - Rose Hardt - Europa Editora:


Sinopse:

Marés da Vida - Corina acaba de se divorciar e está profundamente infeliz. Decidida a dar uma reviravolta em sua vida, viaja para Jersey, uma ilha no Canal da Mancha onde costumava passar as férias quando era criança. Lá, imagina, terá a serenidade necessária para refletir e planejar seu futuro. Mas, ao chegar e se deparar com a velha casa que guarda suas recordações de infância, acaba abrindo as portas de um passado que talvez devesse permanecer intocado. Isso se confirma quando ela reencontra seu primeiro grande amor e uma verdade sórdida vem à tona. Neste romance, a escritora best-selling alemã Rose Hardt conduz Corina por uma jornada no tempo, uma viagem repleta de emoções e sentimentos nem sempre doces, mas que a transformarão para sempre. Entre passado e presente, a autora cria, com incrível sensibilidade, uma história apaixonante e de forte identificação com o leitor.


Opinião:

Eu adoro os livros que tratam de dramas pessoais, sejam eles quais forem e só de olhar para esta capa tão simples e linda ao mesmo tempo eu já pude imaginar o quanto iria gostar do livro pois, fica óbvio o gênero da leitura aqui presente.
Eu não me decepcionei, de jeito nenhum, o livro foi exatamente o que esperei que fosse e me consumiu também bem como eu imaginei que seria.


Em Marés da Vida temos a emocionante história de Corina, uma mulher de 50 anos que há 35 guarda no peito um amor mal resolvido por um homem que misteriosamente sumiu da sua vida e lhe deixou grávida com apenas 15 anos de idade.
Muitas coisas aconteceram nestes 35 anos decorrentes, ela perdeu o bebê que estava esperando, a mãe faleceu vítima de uma grave doença, estudou, se formou, casou-se, separou-se e não voltou a engravidar.
Depois de passado todo este tempo, Corina decide voltar à Jersey, ilha no Canal da Mancha onde costumava passar suas férias de verão e enfrentar o passado que sempre foi presente nas suas lembranças e pensamentos. O que ela não imaginava é que iria reencontrar Leander, seu grande amor.
Leander está hoje com 56 anos, mas parece que o tempo não passou para os dois, eles mantiveram o amor da juventude e irão descobrir juntos todos os motivos pelo qual não puderam vivenciar o grande sentimento que tinham um pelo o outro.


Corina e Leander foram vítimas de suas famílias que não aceitavam o relacionamento, na verdade isto mais se aplica a família de Corina, principalmente depois que sua mãe descobriu sua gravidez tão precoce.
Para Corina, Leander foi embora e a abandonou. Para Leander, Corina voltou para sua cidade e percebeu que havia sido apenas um amor de verão.
Leander também casou-se com outra mulher, mas ficou viúvo e assim como Corina, não teve mais filhos.
Suas vidas seguiram cada qual o seu rumo, mas não foram verdadeiramente felizes mesmo com sucesso profissional e todo o conforto que puderam adquirir, a lacuna do passado esteve ali sempre presente e sempre a consumi-los com as lembranças do que poderiam ter tido juntos.


Assim que Corina chega à ilha e entra na casa onde passou tantos momentos lindos, é inevitável a recordação do passado e a vontade de reviver tudo o que foi perdido. Conforme vamos avançando na leitura, vamos conhecendo (junto aos personagens) toda a verdade sobre a separação do casal, confesso que fiquei pasma com a crueldade do ser humano, principalmente de uma mãe que afirma amar sua filha, mas que acredita que posição social, status e imagem são as coisas mais importantes do mundo.... Impressionante.
O livro é incrível, eu adorei!

Sobre a autora:

Rose Hardt


Nasceu no Sarre, na região sudoeste da Alemanha, em 1957, onde vive e trabalha até hoje como funcionária da Universidade do Sarre. É também colunista da revista To p. Autora consagrada de bestsellers, usa suas próprias experiências e emoções para criar personagens marcantes e histórias que cativam e fascinam seus leitores. Como ela própria gosta de dizer: “O ofício da escrita se transforma em uma paixão ardente, que transforma meus pensamentos com liberdade absoluta e ilimitada”. Marés da Vida é o seu quarto romance. 


Comprar:

http://www.europanet.com.br/maresdavida/

Para ler o primeiro capítulo:

http://www.europanet.com.br/maresdavida/#view-book


Visite: 


https://www.facebook.com/editoraeuropa


10 comentários :

  1. Oi Vanessa,
    Não conhecia o livro, mas achei a trama interessante e fiquei com vontade de acompanhar Corina em sua volta ao passado.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa, Tudo bem?
    Bom, espero que sim.
    Eu ainda não conhecia este livro, mas pelo que você descreveu ele realmente parece muito interessante. Quem sabe eu venha algum dia a ler ele.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  3. Achei lindo a resenha, e estou querendo ler o livro ^^
    beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Nessa!
    Menina, queria ter lido qualquer livro no lugar onde você tirou as fotos <3
    Bjks!

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Que fotos lindas, ameii o lugar!!
    O livro tem uma historia forte e emocionante né? Fiquei interessada, ainda não conhecia esta autora.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Também curto livros com dramas pessoais, esse livro me deixo bastante curiosa! Ahhh que fotos mais lindas!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá Van,

    Confesso que não conhecei esse livro, mas fiquei muito interessada em ler depois dessas informações.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que não curto muito drama....
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Van, adoro as fotos que você posta com as resenhas. Parabéns.

    Adorei sua resenha, gosto de historias com dramas pessoais.

    Vou adicionar a minha lista de leitura.

    Beijos!!!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Gosto também da temática drama familiar e ver que uma mãe é capaz de atrocidades em nome da 'felicidade' da filha, é um tremendo absurdo. Mas sabe que acontece muito no cotidiano de nossa realidade?
    Gostei do livro e gostaria de lê-lo.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...