O Medo de Virgília - Rosa Mattos:


Sinopse:

O medo de Virgília - Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental.

Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico.

Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, ela conhece Alex, o entregador de joias e os dois se apaixonam. Em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos, contra todas as adversidades.

Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum, que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel importante para os rumos desta história.

Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.


Opinião:

Tá aí um dos gêneros literários que mais gosto: Thriller. A explicação está na forma como este livro prendem a minha atenção pois, não consigo largá-los sem antes desvendar todos os mistérios ou me surpreender com todos os acontecimentos e reviravoltas que normalmente estas tramas possuem.
No caso de O Medo de Virgília, não temos apenas um psicótico no livro, mas sim muitas pessoas atormentadas por diversos problemas sejam eles fobias, traumas, surtos, psicoses, paranormalidade... Na verdade Virgília é a personagem mais normalzinha deste livro porque os que lhe rodeiam...nossa, estes dão até medo, rsrs.


Virgília é batalhadora, mas como qualquer mortal, tem seus receios, nada que atrapalhe sua vida, na verdade ela só quer que as coisas dêem certo para ela e se esforça para tal objetivo. É uma menina doce e valente ao mesmo tempo. Há pouco tempo sofreu um baque quando seu então namorado de 1 ano e meio lhe liga no meio da noite e lhe dá a notícia de que quer terminar o namoro desligando o telefone em seguida sem lhe dar tempo para perguntas.
Um breve panorama acerca das pessoas que convivem com Virgília: A mãe autoritária, a irmã surtada que tentou matá-la, irmão acomodado, uma prima com TOC por limpeza que superou a doença em nome de um amor fajuto, psicopatas perigosíssimos e por aí vai.


Nossa protagonista já não vinha tendo uma vida muito fácil por conta dos problemas familiares e, quando imaginava que as coisas iriam finalmente melhorar com a possibilidade de ser contratada como gerente por uma importante joalheria, ela descobre que na verdade o emprego, apesar de muito bem remunerado, era na verdade um risco para a sua vida mas, como a situação em casa está cada vez mais complicada ela se vê obrigada a aceitar o cargo.
Logo nos primeiros dias de trabalho, ela conhece Alex, um entregador da loja muito misterioso e muito lindo que a deixa totalmente de queixo caído.


"Assim que Alex saiu, fui ao banheiro. A presença dele provocou um efeito de vertigem em mim. Lavei as mãos e passei atrás da nuca para me refrescar. E quando me olhei no espelho, quase gritei de espanto. Tinha um pedaço de alface no meu dente! E eu fantasiando que Alex estivesse flertando comigo. Estava era em dúvida sobre me avisar ou não do meu dente sujo. Que vergonha." Pág 46.

A narrativa do livro é feita em primeira pessoa com cada personagem apresentando sua trajetória de vida, assim é possível conhecer a fundo cada um, penetrar em suas mentes e saber exatamente porque cada um age de um jeito específico.


Mas o que será que tantos personagens possuem em comum? Será que eles no decorrer da trama irão se encontrar em algum ponto? Para responder esta pergunta, só mesmo lendo o livro.

Este é o segundo livro publicado pela autora Rosa Mattos, o primeiro chama-se Paredes Vivas e também foi resenhado aqui no Blog: Paredes Vivas
Sua forma de escrita é bastante fluida e envolvente, O Medo de Virgília é um suspense inquietante que vai te tirar da sua zona de conforto e te fazer pensar. Perfeito para quem gosta de livros eletrizantes!




Visite:


11 comentários :

  1. Oi Van!

    Já gostei! Vou anotar aqui \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa e achei o enredo interessante, belo post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que capa mais linda da vida <3 hahah, e a diagramação também. Fiquei super curioso com a história, até porque a autora é brasileira, só sei amar, hehe.
    http://jeremiasoliveirablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Van!
    O livro foi feitinho para mim, tenho certeza.
    Amo os thrillers psicológicos e quanto mais desajustadas as personalidades das personagens, melhor. Adoro analisar as personagens!
    Tô doidinha pela leitura.
    “Que o coelhinho traga muito mais que ovos de chocolate! Que ele lhe traga muita paz, amor, saúde, felicidade, compreensão e carinho. Feliz Páscoa!”.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, o livro me pareceu bem interessante e o melhor: autora nacional! Gosto bastante de ver nossos autores mostrando que sabem fazer qualquer tipo de gênero de literatura tão bem quanto os de fora. Muito boa resenha!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Van!

    Posso dizer que fiquei super curiosa por esse livro só de ler a sinopse. O cuidado editorial está muito charmoso com essas rosas ao início dos capítulos. Eu não conhecia a série, mas valeu a indicação, pelo visto estão sendo ótimas leituras para você.

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Vanessa. Parece ser um thriller bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. A primeira coisa que me chamou a atenção foi mesmo a diagramação, que capa linda e que cores perfeitas, adoro capas vermelhas.
    Bem, além disto, sou fã de Thrillers, tanto em livros quanto em filmes, e estou conhecendo este aqui hoje pelo seu blog, gostei da dica viu. Valeu!

    Beijo, Laura.

    ResponderExcluir
  9. Oi Vanessa,
    Achei o livro interessante, dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Não conhecia esse livro, e se fosse pela capa passaria bem longe, mas a sinopse e principalmente a sua resenha me deixaram com vontade de ler....ótima dica....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. gosto bastante de livros que trazem doenças deste tipo e fiquei curiosa por este principalmente por ter várias doenças envolvidas.
    não lembro de conhecer a autora e não lembro de ter visto sua outra resenha dela... vou dar uma olhada :P

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...