Tito, meu irmão e eu - Biagio D'Angelo - Editora Edelbra:


Sinopse:

Tito, meu irmão e eu - É uma história que fala de morte, e quem narra é um menino que vive pela primeira vez a experiência da perda. Mas não há trauma. A dor é apresentada pelo ponto de vista da criança, que revela a sabedoria da infância ao ter de lidar com o desconhecido. A linguagem poética de Biagio D’Angelo e as belíssimas ilustrações de Elma, traduzem com maestria a singeleza do pensamento infantil


Opinião:

"Hoje, às sete e cinco da manhã, mochila pronta para a escola, tocou o telefone e chegou a notícia de que meu tio Jonas voou para morar com os anjos e os bem-te-vis.
É o segundo fato triste da minha vida." 

Uma obra que trata de forma inocente sobre perdas.
Este livro nos mostra como as crianças lidam com perdas, com a morte.


Nos mostra sob a ótica inocente dos pequenos que eles também sofrem quando alguém os deixa, que também guardam lembranças, mas que com toda a sua pureza, encontram a beleza da vida em outros acontecimentos paralelos.


Aqui neste livro, você encontra lições muito valiosas sobre superação e amor pois, a história aqui apresentada não é incomum e todos um dia precisamos enfrentar situações semelhantes.
O autor se utiliza de muita sensibilidade para tratar do assunto com a trama destes dois irmãozinhos que precisam enfrentar um fato triste pela segunda vez em suas curtas vidas.


A narrativa é dotada de delicadeza do início ao fim e é capaz de sensibilizar o leitor com suas palavras doces e recheadas de sentimentalismo.
Criança esquece fácil! Sim, é verdade porém, esquecer não significa não sentir...



A diagramação do livro é perfeita, como só a Edelbra sabe fazer, capa dura e folha de revista/fotografia, as ilustrações são lindas, créditos à Elma, a ilustradora. E o que falar dos personagens desta história então, dá vontade de abraçá-los!!!


Visite a Edelbra:







10 comentários :

  1. Aiii que livro lindo e delicado, uma edição muito fofa eu amei! *---*
    Adorei o enredo também é um livro que eu gostaria de ler sim! ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Van
    Fiquei louca para ler este livro, o tema e as ilustrações chamaram muito minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Van, que livro lindo!!!

    Pela sua resenha já fiquei com vontade de ler. Achei esses desenhos super delicados e diferentes.

    E realmente acredito nisso que você falou, não é porque as crianças esquecem que não conseguem sentir.

    Bela frase.

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  4. É muita fofura em um livro só...estou apaixonada <3

    Parabéns pela resenha

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Ai eu amo livros com ilustrações!!
    Acho que não vou crescer nunca, pois adoro livros infantis! Deixam o dia da gente mais bonito :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito fofo, dá muita vontade de abraçar ele, e as ilustrações são um amor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui, e nem preciso falar que gostei demais, achei interessante e a capa e as ilustrações são ótimas....ótima dica....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais lindo!!!
    Ainda não conhecia... Mas acaba de entrar pra minha lista.
    adorei a resenha!

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  9. aii Vanessa, que lindo!
    bem que eu estava atras de um livro neste estilo para dar de presente e acho que este vai ser perfeito! *-*
    e é capa dura, que demais!!

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Fico sempre bem emocionada com livros infantis, sabe? Sempre trazem grande aprendizado e de forma simples, já que são destinados as crianças.
    Além de tudo tem ilustrações que facilitam o entendimento dos pequenos.
    O livro é profundo, mesmo sendo infantil.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...