Um Amor, Um Café & Nova York - Augusto Alvarenga - Editora D'Plácido:



Sinopse:

Um Amor, Um Café & Nova York - Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?


Opinião:

Falou em livro nacional, eu já me interesso e quero ler, ainda mais quando vem com uma capa liiiiinda como esta!!! Este é o primeiro livro publicado por Augusto que está de parabéns pelo trabalho realizado. 
Temos aqui a linda história de Camila e Guilherme. Ela está prestes a completar 19 anos e ao mesmo tempo o casal comemorará 3 anos de namoro e, para celebrar este marco, Guilherme pega a amada de surpresa ao lhe contar que os dois estão com viagem marcada para Nova York, lugar que Camila sonha conhecer.


O que mais ela pode querer na vida? Tem o namorado mais perfeito do mundo, além de lindo, é apaixonado e super carinhoso, e é mesmo, Guilherme é um partidão, daqueles que nem existem mais nos dias de hoje e ela valoriza muito o que tem pois, o trata com a mesma dedicação com que é tratada, os dois são perfeitos juntos e esta viagem de 1 mês será uma oportunidade de reafirmarem o amor que sentem um pelo outro.


A viagem é mesmo um sonho realizado, Camila e Guilherme nos apresentam Nova York por suas perspectivas, acompanhamos cada lugar visitado, cada novo ambiente e foi gratificante este detalhe do livro. A propósito, a narrativa do livro é feita por Camila, é ela quem nos apresenta sua história de vida ao lado do seu amor.


Poréeeem, nem tudo é eternamente flores na vida da gente não é mesmo? Bem que poderia ser, mas não é. Quase no final da trama, o autor nos prepara uma surpresinha para abalar este relacionamento que julgávamos inabalável e resta ao casal protagonista a tarefa de saber lidar com toda e qualquer situação apresentada e obstáculo a ser superado.


Serão Camila e Guilherme capazes de relevar os momentos ruins e seguirem firme e forte? Afinal, todo mundo enfrenta dias nublados e é preciso saber seguir em frente, seja como for, o romance será posto à prova, mas com tanto amor, não deve ser difícil reerguer. Também não é difícl nós leitores entendermos as posições de um e de outro afinal, o livro é bem próximo da realidade de nossa juventude, ou seja, o autor procurou ser bem realista e pé no chão ao criar sua trama. O livro além de lindo, é extremamente fofo e doce e pode ser lido em duas horinhas sentada (o) no sofá ou na rede da varanda. É uma leitura para descontrair e relaxar, sem grandes dramas, mas com pitadas de pimentinha, para dar uma mexida na trama, hehe.



Fiquei me sentindo meio adolescente depois de concluída a leitura, acho que o clima do livro me contagiou, hiuahiua. Recomendo!








12 comentários :

  1. Olá Vanessa, adorei essa dica de leitura, achei uma graça essa capa e apesar de não se acostumada a comprar livros pela capa, acho que esse eu compraria numa boa. Se bem que depois de ler essa postagem eu compraria pelo conteúdo também ;)

    Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa, adorei essa dica de leitura, achei uma graça essa capa e apesar de não se acostumada a comprar livros pela capa, acho que esse eu compraria numa boa. Se bem que depois de ler essa postagem eu compraria pelo conteúdo também ;)

    Parabéns!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, adorei a dica. Essa capa é muito linda. Estou precisando de leituras leves assim para relaxar. Sua resenha ficou muito boa, está explicando bem o que podemos esperar com esse livro.

    Já adicionei a minha lista, para quando der eu ler essa história.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Já andei vendo esse livro por aí, nunca dei muita bola para ele kkkkkkk, e nem sabia do que se tratava. Parece uma história "pipoca" para divertir mesmo, mas não sei se leria. A sinopse não faz muito meu estilo, vc falou no final que ficou meio adolescente srsrsrsrs, não curto muito esse tipo de história, mas quem sabe, né?
    Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Então quer dizer que o livro é bom, quando nos faz sentir diversos sentimentos bons \o/
    BJks!

    ResponderExcluir
  6. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, a sinopse é interessante e sua resenha ma deixou curioso, gostei muito da capa também....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro me pareceu bem adolescente mesmo, mas eu gosto bastante de obras assim! Adoro NY e nacionais são bem legais. É um livro que eu leria. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi esse livro e achei a capa dele bem bonita. Gosto bastante de histórias que se passam em algum lugar e como essa se passa em nova york acho que é impossível não gostar. Espero ainda ler o livro do Augusto porque eu já estou de olho nesse livro faz um tempo, hehe. :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, acho a capa tão fofinha, fiquei com vontade de ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Van,
    Amei sua resenha! Quando você tinha falado sobre esse livro em outro post já tinha ficado com vontade de ler e agora estou ainda mais <3
    As vezes um romance fofo e real é tudo o que a gente precisa!
    Quero muito ler!
    Beijos,
    Ká Andrade
    http://www.teens-books.com/

    ResponderExcluir
  11. Van!
    Lendo o início da resenha, já ía perguntar: onde vai dar tanta perfeição? E fiquei feliz em saber que o autor deu um tom mais realista a relação, trazendo um pequeno drama ao livro. Fica mais perto do que realmente acontece em nosso dia a dia.
    Gosto dos autores nacionais também.
    O livro me parece um entretenimento bom e leve.
    Boa Semana!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Van! :)

    Eu adoro esse tipo de leitura! :D
    Sem falar que essa capa é muito fofa e linda.
    Adorei. Já está minha lista!

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...