Um Milagre Chamado Grace - Kristin Von Kreisler - Única Editora:


Sinopse:

Um Milagre Chamado Grace - Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente.

Um romance apaixonante, sobre os dramas da vida, as incertezas e o amor que chega inesperadamente.


Opinião:

Com esta Gold fofa na capa não tem como não querer ler o livro não é mesmo?! Eu sou apaixonada por cães e sempre estou procurando livro que trazem estas belezuras na trama, quando vi a capa no catálogo da Editora Única, não hesitei em solicitá-lo e já sabia que iria adorar a leitura. Não estava errada, realmente adorei o livro do início ao fim!!!



Um Milagre Chamado Grace não é focado prioritariamente na história da própria Grace (a Gold) e sim na de Lila, sua futura dona. Lila Elliot é apaixonada por arte, ama pintar quadros e faz isto muito bem porém, trabalha há alguns meses em um escritório de uma empresa conceituada mas, numa função que apesar de não ser a pior do mundo, não lhe traz grandes satisfações até o dia em que seu colega de trabalho, o russo Yuri Makov, zelador do prédio, sai pelos corredores atirando em vários de seus colegas, inclusive em Lila que, por sorte não teve nenhuma lesão mais grave do que um braço imobilizado por alguns meses sendo que outras pessoas não tiveram sua mesma sorte e acabaram falecendo, Yuri foi um destes e que terminou por se suicidar depois do ocorrido.

Lila é órfã há muitos anos e mora sozinha desde o término conturbado com seu último namorado que a traiu e lhe abandonou para ficar com a amante. Ela possui uma grande amiga que faz também o papel de mãe e irmã, Cristina é quem segura as pontas depois do ocorrido. É ela também que tenta lhe convencer a todo custo a adotar um cão, inclusive já sabe qual o cão ideal para Lila, uma Gold Retriever que foi tirada do dono por sofrer maus tratos, Grace. Acontece que Lila tem trauma de cães desde que na infância foi atacada por um, nunca mais ela se arriscou a chegar perto destes bichos que considera perigosíssimos.



Cristina está cuidando de Grace desde que seu amigo Adam, um voluntário da Instituição que protege os animais a 'roubou' do seu antigo dono que a maltratava sem piedade e a escondeu na casa de Cristina até que eles conseguissem um novo lar para ela porém, Cristina fará o possível para que Grace fique com Lila que, acredita precisar tanto da cachorrinha quanto Grace precisa dela.

Não será uma tarefa fácil, mas nada é impossível. Cristina viaja com a filha para encontrar o marido e, deixa Lila responsável pelos cuidados da sua casa e respectivamente pela cachorra que lá se encontra, como Lila está morando temporariamente na casa da amiga, terá que cuidar de Grace, querendo ela ou não...



E o que poderia vir desta nova e forçada convivência? O que uma cadelinha tão fofa, dócil e carente poderia despertar em Lila que nem mesmo ela sabia que existia? Ao mesmo tempo em que Lila tenta superar o ocorrido no seu trabalho e buscar respostas ao porquê de Yuri ter feito o que fez, Grace precisa desesperadamente de alguém que lhe ame e lhe dê o carinho que não teve e não vai poupar esforços para que Lila seja esta pessoa que lhe amará acima de qualquer coisa.


Então, temos aqui uma trama de superação, de aprendizado e de descobertas. Lila precisava de Grace e Grace precisava de Lila, isto é fato. Foi lindo poder acompanhar a trajetória deste novo relacionamento entre um cão e sua dona e perceber o benefício que um cãozinho pode trazer à vida das pessoas. Eu, que tenho em casa três cadelas e as amo como se fossem minhas filhas, sei bem a falta que me fariam e a felicidade que me trazem no dia a dia.

Grace é tão dócil que a gente tem vontade de abraçar a capa do livro!!!



http://www.editoragente.com.br/



11 comentários :

  1. Gente! Juntaram as coisas que mais amo!!! Livros e Cachorro! Hahaha...

    O único livro que li, onde junta essas duas coisas, foi Marley e eu. E confesso que chorei muito.

    Parabéns pela resenha e pelas fotos. Estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Van!

    Nossa, eu tenho receio de pegar livros com bichos sem saber a estória antes. Esses de lição de vida, como o Gato Bob e o da Grace, como você mencionou, eu até me divirto bastante. Mas detesto os dramas em que os animais morrem em cenas de partir o coração, prefiro nem ler porque sei que vou ficar mal.

    Confesso que quando vi o Grace no catálogo da única eu ainda não sabia qual das duas vertentes esperar, preferi ver comentários antes... Agora eu sei que provavelmente eu também vá gostar muito desse livro. rs

    Beijão,

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag

    ResponderExcluir
  3. Com essa capa encantadora é impossível não ficar morrendo de vontade de ler esse livro. Eu amo cachorros, principalmente essa raça. Além disso, o enredo é muito interessante o que despertou ainda mais o meu interesse. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai Van!
    Livros com animais são sempre tocantes e emocionantes.
    Como boa apaixonada pelos bichinhos, temos 2 aqui em casa e nem sei que seria de nós sem elas, não posso deixar de me comover com uma leitura como essa, onde o aprendizado é mútuo, tanto de Lili como de GRace.
    Teria o maior prazer em ler esse livro.
    Boa Semana!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” (Carlos Drummond de Andrade)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,

    Como sempre conhecendo livros interessantes aqui no seu blog, gostei da premissa e da capa também....boa dica...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, esse livro deve ser um encanto mesmo, daqueles que fazem você chorar sem parar...só pela capa já faz com que o leitor se apaixone <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Que livro lindinho... já me emcoionei lendo sua resenha!
    Amo cachorros e consequentemente histórias que os tenham no enredo!!

    Espero que Grace conquiste Lila... não tem como a gente não ser tocado por um amor de cachorro!!

    Já anotei o nome do livro pra comprá-lo!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Van
    Essa capa é muito fofa e me deixa super curiosa para ler...Ai, adoro histórias com cachorros <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda, mas sinto que se eu ler vou me emocionar rs

    ResponderExcluir
  10. Esse livro parece ser muito bonitinho e uma outra vez tinha lido a sinopse dele e gostei bastante. Só por te rum cachorro fofinho na capa já vale a pena, né? hahaha
    Quero ler. :)

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa,
    Já tinha ficado interessada pelo livro, na época do seu lançamento e depois de ler sua resenha e descobrir, que trama e tão envolvente e tocante, me deixa ainda mais animada para ler o livro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...