Bruxa da Noite - Nora Roberts - Editora Arqueiro:


Sinopse:

Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.


Opinião:

Temos aqui o primeiro livro da série dos Primos O'Dwyer, e este em específico vai detalhar a trajetória de Iona Sheehan mas, não sem antes conhecermos como tudo iniciou no inverno do ano de 1263 com Sorcha, a Bruxa da Noite e seus três filhos Teagan, Eamon e Brannaugh. Sorcha é uma poderosa bruxa e possui o respeito de todos.É uma mãe zelosa, dedicada e lutadora que não mede esforços para proteger seus filhos enquanto o marido luta na guerra durante dias intermináveis. Seus poderes são tantos que, atrairam a atenção de Cabhan, um bruxo também muito poderoso e que almeja conquistar Sorcha custe o que custar e, para isto não se importará se tiver que passar por cima dos filhos desta.

O confronto entre Sorcha e Cabhan finalmente ocorre e não acaba de maneira satisfatória para nenhum dos dois, porém, antes do inevitável, ela, já imaginando como as coisas terminariam, divide seus poderes entre seus filhos e lança sobre eles uma profecia que irá se concretizar muitos séculos depois, mais precisamente em 2013.

Iona Sheehan larga sua vida, seu trabalho, seus pais, sua avó e seus amigos para morar com os desconhecidos primos Branna e Connor no Condado de Mayo, Irlanda, onde nasceu a mágica história de seus antepassados. Os três primos são os descendentes dos filhos de Sorcha e sempre souberam que eram especiais e que viriam a protagonizar mais cedo ou mais tarde a profecia da Bruxa da Noite.


 Assim que Iona chega na Irlanda, na terra de sua família, ela sente que alí é seu lugar desde sempre. Iona é muito bem recebida por Branna e Connor que, percebem automaticamente que com a vinda da prima, o confronto com Cabhan, ou o que restou dele, está mais próximo do que imaginavam.

Além dos primos, temos também como personagens principais, Boyle, Meara e Finn, três amigos de longa data de Connor e Branna que conhecem e aceitam a história de magia que envolve os primos.


O livro é narrado em terceira pessoa e, com os diálogos entre os personagens podemos visualizar ao mesmo tempo o passado de seus antecessores e o presente dos descendentes, cada um possui personalidades diferentes e marcantes, mas que no geral terminam por se completar em nome da magia da Bruxa da Noite.



Enfim, quem gosta de livros que envolvam magia, romance e humor com certeza vai curtir esta trilogia que, só por ter sido escrito pela #diva Nora Roberts já é garantia de sucesso e de livro bom. Eu não resisto a histórias de bruxa e me apaixonei pela capa deste livro, posteriormente também me apaixonei pelo conteúdo!


TEM  #SORTEIO DESTE LIVRO AQUI NO BLOG:


http://balaiodelivros.blogspot.com.br/2015/04/olha-issooo-tem-sorteio-de-bruxa-da.html


Visite:

12 comentários :

  1. livros da Nora Roberts eu so li o quarteto de noivas q gostei bastante, me interessei muito por bruxa da noite, um livro diferente por isso eu gostei dele e tambem por causa da capa, vou ler e ve se me agrada.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, que fotos mais fofinhas que vc colocou. Gostei da resenha e despertou minha vontade para ler esse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. já tinha visto esse livro por alto, mas não tinha ideia do que se tratava, sabia apenas o óbvio, que se tratava de fantasia. Enfim gostei bastante da sua resenha e me interessei pelo livro

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de histórias de bruxas, tanto que estou pensando em escrever uma (sério mesmo kkkkkk), mas nunca li nada da Nora Roberts, não sei se curtiria, sabe......mas acho que começarei por aquela série das noivas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Van!
    Eu gostei da trama, só achei que faltou um pouco mais de pegada no casal kkkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Van
    Estou bem curiosa para ler este livro, acebei solicitando ele para a minha resenhista do blog, mas ainda sim pretendo ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,

    Esse livro esta na minha lista de desejados, só li resenhas positivas dele e espero poder ler....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. aaah, eu gosto bastante dos livros da Nora, mas tem alguns que só de ler a sinopse eu já sei que não vou gostar. esse ai é um deles.
    Quarteto de Noivas é, de longe, a minha série preferida dela... amei todos os livros, e este, apesar de ter conflitos familiares, que me agrada, me desagrada no quesito sobrenatural :(

    ResponderExcluir
  9. Todo mundo ama os livros dela autora e como eu amei a capa e o enredo eu adoraria ler o livro sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou muito fã de romances, não é atoa que nunca li nada da autora nem de Nicholas Sparks (vergonha), espero poder mudar isso...

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Norah Roberts, mas essa capa com o seu resumo da história me deixou megaaaaa com vontade de lê-lo, assim que terminar a minha lista imensa de não lidos :( hauahauaha

    Beijos, suas lindas blogarotaoculta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acreditem se quiser, nunca li nada dessa autora (Vergonha).

    Mas ouço falar muito bem de suas publicações.

    Meu Deus! Que capa linda!

    Como você, também gosto de histórias que envolvem bruxas!

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...