O Garoto dos Olhos Azuis - Raiza Varella - Editora Pandorga:


Sinopse:

O Garoto dos Olhos Azuis - O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Opinião:

Se um livro me faz dar risada já nas primeiras páginas eu já sei que será uma leitura agradável!!
Foi exatamente isto o que aconteceu com "O Garotos dos Olhos Azuis", aliás, eu fui até a última página rindo muito com as tiradas inteligentíssimas da protagonista Bárbara.

O livro possui uma boa dose de drama pelo fato de Bárbara ter sido abandonada no altar e tudo o que ocorre depois disto, mas não adianta, o que me ganhou mesmo foi o senso de humor da autora que esteve presente em cada página deste livro.


Nossa protagonista é uma menina romântica que desde criança sonha com um casamento de contos de fadas e com um príncipe encantado com seu cavalo branco. Ela cresceu e agora sonha em casar na igreja com um homem que a ame tanto quanto ela o ama. Está de casamento marcado com Miguel, cujo relacionamento já dura a 3 anos e ela imagina ser perfeito. Porém, a máscara cai assim que ela pisa na igreja e percebe que o noivo não a está olhando e sim para uma das madrinhas que por sinal, é sua melhor amiga.

O que ela nunca esperou foi que seu noivo a largasse ali mesmo, a caminho do altar para assumir seu relacionamento com Manoela que, além de sua melhor amiga, mora no mesmo apartamento que ela. Bárbara fica desesperada e sai correndo da igreja sem rumo, o baque foi muito forte para ela que ao que parecia, tinha um relacionamento perfeito com o noivo e nunca suspeitou de nada.


Passado o susto, Bárbara foi curtir sua fossa na casa dos pais em Garopapa onde passou boa parte de sua infância e, onde aconteceu um fato que a marcou por muitos anos. Foi na fase de transição entre a infância e adolescência, quando uma menina a empurrou dentro do rio e, enquanto todos riam ao seu redor, um misterioso garoto de olhos azuis veio lhe estender a mão e a ajudar a sair do rio. Sem nem dizer quem era, ele a beijou. O tempo passou e ela nunca mais soube quem era aquele garoto, por muito tempo tentou descobrir, mas parecia que ele nunca havia existido pois, ninguém sabia quem era o misterioso menino lindo cujos olhos ela nunca mais esqueceria.

“Aquele garoto, de fato, nunca existiu. Não de verdade, ele era apenas um garoto que teve uma boa intenção e que ajudou alguém. Ele me deu um beijo, provavelmente por pena, e voltou para sua vida. Mas eu o segurei firme com as duas mãos e criei uma ilusão de quem eu achei que ele seria e a tranquei dentro de mim em cárcere privado. Estava na hora de deixá-lo ir embora também”. Página 167


Bárbara decidiu ir morar com seus dois irmãos no apartamento que estes dividiam com mais dois amigos. Juntou suas coisas e seu cachorro Vitório, um pit bull mais dócil do que um poodle, e partiu de mala e cuia para Florianópolis. No seu primeiro dia no apartamento ela já conhece Ian, um dos rapazes que divide o aluguel. Ian apesar de ser lindo e de possuir belos olhos "azuis", parece ser muito mal humorado e ranzinza e para completar, é dono de uma gata que é alérgica a leite.

Não demora muito e ela conhece Vivian, a irmã de Ian que é o oposto do irmão, um doce de menina, animada e super alto astral, as duas se conectam quase que imediatamente.


Vocês já devem fazer uma ideia do que vai acontecer daqui por diante, Ian vai mexer com os sentimentos de Bárbara, porém ela está muito abalada com o episódio do quase casamento e não será fácil lidar com o turbilhão de emoções que ela vem enfrentando diariamente. São muitas informações novas, muitas coisas das quais a menina não tinha conhecimento, mas que ajudaram a mudar drasticamente os rumos de sua história.

Temos aqui muitos personagens interessantes, a família toda de Bárbara é maravilhosa, seus dois irmãos são engraçadíssimos, seus pais são únicos e sua avó é ótima. Até mesmo Miguel e Manoela são perfeitos (à sua maneira). O que eu quero dizer é que a autora construiu uma trama onde cada personagem possui sua parcela de importância, ninguém tá alí só por estar e todos foram muito bem elaborados, aliás, a história toda foi muito bem elaborada, do início ao fim! Este livro é dotado de emoções e nos deixa com aquele sentimento de que há esperança para tudo nesta vida, mesmo para os momentos mais difíceis!!!

Estou apaixonada por este livro!!




15 comentários :

  1. Oi Van!
    Ahhh! Eu amei esse livro! É lindo, né?
    Bjks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. QUE CAPA MAIS LINDINHA *-------------------*
    Nossa! Sacanagem fazer isso com moça justamente no casamento
    Quero saber mais sobre o livro, está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  3. Oii, estou apaixonada por essa capa, amo capas bonitas!
    Quando a sua resenha: me deixou com muita vontade de ler o livro, quero ler ele logo!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  4. aaah, este livro é sensacional!!!
    fico feliz que tenha gostado da leitura... é um dos meus livros preferidos, amo demais ele!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Como boa catarinense que sou, sem dúvidas eu leria sim um livro que fala de duas cidades tão bonitas.... Vou querer pesquisar mais sobre a autora.
    http://www.anamariacordeiro.wix.com/pontonoconto

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece mesmo muito fofo, acho que eu não dava nada pelo livro srsrsrs, mas até eu me apaixonei
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ah quero ler esse livro, adoro livros que geram boas risadas! Sem falar que fiquei curiosa de como ela vai da essa volta por cima pq ser largada no altar não seria nada fácil;
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  8. ai que resenha linda, apesar do sofrimento da personagem ja presumir que ela vai ter seu final feliz, esse Ian apesar de seu mal humor deve ser bem mais do que aparentar ser , já gostei dele e depois que eu li o livro Perdida da Carina, Ian nao é mais um nome comum pra mim.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vanessa,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, também não conhecia a autora, gostei da sinopse e sua resenha me deixou bem curioso, gosto do estilo, espero poder ler um dia....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Com essa capa linda e esse enredo super interessante, não tenha dúvidas de que eu adoraria ler esse livro! <3 <3 <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2015/05/resenha-do-livro-herdeira.html

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa sinopse, parece ser um romance bem equilibrado nos quesitos drama e humor, gosto de livros assim pois são leves e divertidos de ler, sem perder a essência de um bom romance. Gostei demais da sua resenha!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Conheço a autora Raíza, é uma fofa e merece todo sucesso do mundo, esse livro deve ser lindo como ela!
    Adorei sua resenha e seu blog é muito fofo com essas bolinhas...estou te seguindo!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, adorei a premissa deste livro!
    Sua resenha me deixou muito curiosa sobre a história, ainda mais que tem humor, eu adoro isto em um romance.
    Já coloquei na lista de desejados.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Li muitos elogios e depois desse resenha com certeza só aumentou a vontade de ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...