O Milagre - Nicholas Sparks - Editora Arqueiro:


Sinopse:

O Milagre - Jeremy Marsh é um jornalista cético que dedica a vida a investigar e desmentir fenômenos sobrenaturais. Ele está no auge do sucesso, prestes a ir trabalhar na TV, quando recebe uma carta curiosa.
Nela, uma senhora relata a ocorrência de luzes estranhas e fantasmagóricas no cemitério de Boone Creek, uma pequena cidade na Carolina do Norte. Farejando uma boa história, Jeremy sai de Nova York e vai passar uma semana lá.
Quando começa suas investigações, ele conhece a obstinada Lexie Darnell. Responsável pela biblioteca local, ela está determinada a proteger as pessoas e a cidade que tanto ama - e nem um pouco disposta a confiar no forasteiro. Depois de sofrer pelo término de dois relacionamentos, ela tem duas certezas: a primeira é de que seu lugar é em Boone Creek, e a segunda é de que não se pode acreditar num homem tão sedutor quanto Jeremy.
O que ela não imagina é que o jornalista também tem suas feridas. Ele nunca conseguiu superar completamente a dor de seu casamento desfeito e a frustração de saber que jamais poderá ser pai.
Enquanto tenta descobrir a verdade por trás das luzes do cemitério, Jeremy tem que desvendar também os próprios sentimentos e se vê diante de escolhas muito difíceis, entre elas a de voltar para a vida que conhece em Nova York ou fazer algo completamente novo: acreditar.
O milagre é um romance que explora os maiores mistérios de todos: os do coração.


Opinião:

Com uma narrativa em terceira pessoa, O Milagre inicia nos apresentando o personagem Jeremy Marsh, jornalista de 37 anos que não acredita em sobrenatural e dedica sua carreira a desvendar lendas que as pessoas afirmam serem verdadeiras. Trabalhando na conceituada Scientific American, leva uma vida solitária após uma separação, seu foco é a profissão.

Jeremy viaja para Boone Creeck para uma investigação sobre misteriosas luzes que podem ser vistas no cemitério local após receber uma carta de Doris McClellan o convidando a pesquisar sobre as luzes. Assim que chega à pequena e pacata cidade, ele conhece Lexie Darnell, a neta de Doris e bibliotecária da única biblioteca do local.


Lexie evita se envolver muito com as pessoas, já sofreu algumas decepções na vida e deseja qualquer coisa menos um relacionamento com um forasteiro que veio para acabar com o único encanto que sua cidade possui e que todos acreditam, inclusive a própria Lexie.
Jeremy é um típico nova-iorquino que ama a cidade grande e todas suas características, toda a sua agitação e correria, definitivamente ele não saberia viver num lugar como Boone Creeck.


Porém, mesmo com todas suas óbvias diferenças, exatamente por quem o casal resolve se apaixonar? Um pelo outro lógico. Lexie é mais resistente ao romance, já Jeremy não poupa esforços para conquistá-la. Podemos perceber uma rápida mudança no perfil do personagem assim que ele vai conhecendo melhor Lexie, até mesmo sua descrença no inexplicável vai diminuindo e ele passa a se questionar se realmente sempre esteve certo sobre isto. Doris ajuda muito neste ponto pois, todos dizem que ela possui alguns 'dons'.

No final das contas, Jeremy não é assim tão frio como fez parecer no início do livro, o sentimento por Lexie o deixa mais leve e nós temos a chance de conhecer um cara apaixonado capaz de modificar seus ideais em nome do seu amor.


Lexie é durona e autosuficiente e, não abre mão de suas escolhas mesmo estando tão apaixonado quanto Jeremy. Porém, ela com o tempo passa a perceber que pode estar desperdiçando felicidade com sua atitude defensiva.

Doris é a personagem mais carismática deste livro, eu queria ela como avó. Dona de um restaurante bem conceituado, o papel que ela desempenha é fundamental para o rumo do relacionamento entre o casal.


 O mistério presente na história foi secundário mas, de vital importância para a trama pois, foi o que aproximou Jeremy e Lexie. Até porque, sobrenatural não é o forte do autor né, ele é expert em nos fazer chorar mesmo, hehe.


Um lembrete: Estou sorteando um exemplar deste livro (capa antiga) aqui no blog, para ter chance de ganhá-lo, basta participar do TOP COMENTARISTA de maio!!!


Visite:

15 comentários :

  1. Nunca li nenhum exemplar do Nicholas Sparks. Já ouvi falarem bem, mas também já ouvi várias críticas do autor. O Livro em si parece ser bom ao meu ponto de vista, porém estou evitando romances por enquanto (risos).

    Abraços,

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Van, estou louca por esse livro. Adoro os livros do Nicholas, não tenho o que falar.

    Quem realmente gosta de romance deveria ler os livros dele.

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Van!
    Eu já li esse livro e gostei do enredo, o que eu não gostei é da segunda parte dessa história kkk
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa...
    Eu tenho vontade de ler o livro, pois adoro o Nicholas..mas ele é bem mais romântico mesmo para criar uma trama mais diferente né.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Participe do Top Comentarista do blog

    ResponderExcluir
  5. Oi Vanessa,
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas gostei da trama, então talvez no futuro eu venha lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que acontece comigo que eu não consigo pegar um livro desse autor para ler, talvez esse que tem uma pegada mais sobrenatural me encha os olhos, do contrário os outros me dá até urticária kkkkkkkk
    Mas até me interessei pela história, romance é sempre bom né? Tenho que superar meu preconceito com Nicolas Sparks kkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito os livros do Nicholas, mas sempre que sai um livro novo eu me pergunto "quem será que morre dessa vez? O mocinho ou a mocinha?", mas pelo que vi na resenha aparenta não ter nada disso na história.
    Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo ama os livros desse autor e eu fiquei com vontade de ler esse livro sim, já vou comprar a caixa de lenços. hahahaaha ♥
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Van
    Ja faz um tempinho que não leio nada do autor, mas gosto muito da forma que ele escreve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,

    Esse livro está na minha lista de desejados, aliás muitos dos livros do autor estão e espero poder ler todos...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa!
    Eu amo os livros desse autor! Realmente ele não é muito expert em sobrenatural, mas sempre acerta em nos fazer chorar. Quero ler esse livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. eu li este livro já faz muuuuito tempo. apesar de ser mega fã do autor, este é o livro dele que eu menos gosto, e acho que é justamente por essa pontinha meio sobrenatural da trama ;x
    comecei a ler essa semana a "continuação" que não é bem uma continuação dele hehe
    confesso que não estou gostando tanto assim também, mas vamos ver no que é que dá kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi, Van! :)

    Eu adoro os livros do Nicholas Sparks! <3
    São tão lindos... E sempre me fazem chorar.
    Eu ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  14. Nicholas Sparks é sempre muito amor...super vergonha de nunca ter lido nada dele, kkkkk
    Pretendo mudar isso em breve!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. eu sou apaixonada por Nicholas Sparks, já li varios de seus romances mais nao esse e pelo que eu li na resenha é um livro maravilhoso e lindo, com uma historia incrivel tipica do autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...