O Segredo de Indie - Tara Taylor & Lorna S. Nicholson - Editora Butterfly:


Sinopse:

O Segredo de Indie - O que você faria para se encaixar em padrões estabelecidos?

Mais do que qualquer outra coisa, Indigo Russell anseia para se encaixar. E se ela não pode fazer isso, então ela vai se contentar em esconder-se no fundo, o que ela conseguiu fazer muito bem ao longo dos últimos anos. Para a maioria de seu colégio, o Ridgemont High, ela é apenas mais uma adolescente andando pelos corredores, rabiscando em seu caderno durante a aula, sem nunca levantar a mão. Um aluno médio. Isso é o que ela gostaria que você pensasse.

Mas Indie não é média; ela é diferente. Ela tem visões, e visões que lhe permitem ver o futuro. Somente sua família e sua melhor amiga, Lacey, sabem sobre isso. Mas quando ela vê o namorado de Lacey com outra garota, Indie tem de decidir se passa a confiar em seus instintos ou em suas amigas. Como ela se aproxima de John, um solitário e enigmático garoto, recém-transferido para sua escola, as visões se intensificam, ameaçando não só para alterar a vida dos outros, mas também expor seu segredo tão bem guardado até agora.


Opinião:

Uma graça este livro minha gente!!

A sinopse remete a algo mais tenso e meio drama (eu achei pelo menos) mas na verdade, é uma história jovem onde a protagonista teve o azar - ou sorte - de possuir poderes paranormais e não saber como lidar com este fato.


Indigo Russel já nasceu assim e quando criança, acreditava que todos fossem como ela, aos poucos foi se dando conta de que não e, começou a se preocupar com isto, temendo os momentos em que os poderes se manifestam, ela não consegue controlar.

Poucas pessoas sabem da sua condição, nem todos aceitam e convivem bem com isto.
Ela é uma menina normal, estuda no ensino médio, tem uma paixão platônica por John, um cara bonitão e esquisito que chegou recentemente à escola, possui amigas, toca numa banda só de meninas.


As coisas vão indo até que bem normais até o dia em que sua melhor amiga insiste para que ela acompanhe seu namorado (da amiga) numa festa onde estarão todos da escola. Indie vai meio contrariada, mas com a esperança de encontrar John e poder finalmente conversar com ele. Na festa, ela acaba bebendo demais e ficando completamente bêbada, no meio do porre, têm uma visão que preferia não ter tido: Ela vê o namorado da amiga ficando com outra garota.


Indie fica muito dividida entre contar e acabar destruindo o relacionamento do casal ou esconder e deixar a amiga com a ilusão de que é muito feliz no namoro.
No decorrer do tempo e com outros fatos novos, ela decide contar e arriscar de Lacey acreditar ou não. Acontece que ela não só não acredita como também acusa Indie de ter inveja por ela possuir um namorado e inclusive de ter dado em cima do cara.


A amizade sofre forte abalo e as duas ficam algum tempo sem se falarem. Porém, ao mesmo tempo que Indie perde a amiga, ganha um namorado pois, ela e John começam um relacionamento. O problema é que o cara é obcecado por poderes paranormais e Indie fica com a impressão de que ele sabe algo sobre ela e está tentando investigar.... Será isto mesmo? Será que John sabe que Indie é diferente das outras garotas? Ou será que é apenas uma coincidência?


Eu gostei da leitura, encontrei aqui um conteúdo ideal para uma tarde de outono. A narrativa é fluida e ágil, o leitor não fica entediado com os acontecimentos da trama porém, o livro termina de forma meio aberta e nos deixa com gostinho de quero mais... Com certeza há algumas pontas a serem amarradas num próximo volume.






9 comentários :

  1. Olá Vanessa,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, parece uma leitura leve e gostosa, achei bem interessante, que bom que gostou...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!
    Esse livro é muito bom, indiquei para vários conhecidos \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. A história aparenta ser bem legal
    Livros com histórias sobrenaturais são os meus preferidos
    Enquanto lia sua resenha me pergunta" afinal, o que ela é?"

    Fiquei super interessado

    ResponderExcluir
  4. Oi,
    O livro chamou minha atenção, mas não curto pontos soltas!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  5. Gostei da história do livro, parece ser demais! Gostei da edição dele também, pelas fotos dá pra reparar muita coisa haha
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Van!
    O livro parece ser muito bom mesmo! É tão difícil se encaixar em padrões, e achei legal que o livro aborda sobre isso, ao mesmo tempo que tem elementos sobrenaturais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. nao conhecia esse livro mais ja me interessei por ele, a capa pelo da uma ideia de como o livro é, quando olhei a primeira vez pensei que se tratasse de videncia, o que é mais ou menos verdade, gostei da resenha e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, parece ser muito bom...apesar de eu preferir livros com desfecho fechadinho que não faça eu ficar sonhando com um possível final. A sei lá, gosto que me surpreendam!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa desse livro, parece até que o colar, vai sair da capa! hahaha. Parece ser bom!

    Beijos!

    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...