Dica da Grazi: 4 bons filmes dos irmãos Wayans


Hi!


Vim falar de um dos grupos de irmãos mais famosos de Hollywood e da TV: Os Wayans. Damon, Keenen, Marlon e Shawn vivem fazendo comédias, seja no cinema ou na TV e pelo menos até agora não os vi errando. Damon é o Michael Kyle de Eu, a patroa e as crianças. Bora conhecer os filmes deles?
Saíram dois filmes em parceria do Marlon com o Shawn que são óóóótimos!

 1. O pequenino
Segundo filme com Marlon e Shawn juntos, veio com uma ideia original e mandou ver. Mais uma vez, a improbabilidade de tudo que tava rolando é que fez a diferença. Eu ri do início ao fim.
Calvin Sims (Marlon Wayans) é um perigoso ladrão de jóias que não tem nem um metro de altura. Recém-saído da prisão, elen decide realizar um último grande roubo antes de se aposentar. O alvo escolhido é o famoso diamante Queen, pelo qual Calvin e seu parceiro Percy (Tracy Morgan) receberão US$ 100 mil. O assalto dá errado e Calvin esconde o diamante na bolsa de Vanessa Edwards (Kerry Washington), que o leva para casa sem notar a bagagem extra. Calvin e Percy a seguem e presenciam uma discussão que Vanessa tem com seu marido, Darryl (Shawn Wayans). Ele deseja ser pai o quanto antes, mas Vanessa acha que ter um filho pode atrapalhar sua carreira de vice-presidente de uma agência de propaganda. Aproveitando a deixa, Calvin e Percy elaboram um plano: fazendo-se passar por bebê, Calvin seria deixado na porta da casa dos Edwards. Eles, encantados, o levariam para dentro de casa, onde o ladrão poderia roubar o diamante. O plano dá certo, mas Calvin não contava que sua nova vida de bebê seria bem mais complicada do que imaginava.

2. As branquelas

Aaaah, eu ainda preciso dizer alguma coisa? Difícil é achar alguém que ainda não tenha visto e ficado fã desse filme. 

Os irmãos Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans) são detetives do FBI que estão com problemas no trabalho. A última investigação da dupla foi um grande fracasso e eles estão sob a ameaça de serem demitidos. Quando um plano para sequestrar as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek) é descoberto, o caso é entregue aos principais rivais dos irmãos Copeland, os agentes Vincent Gomez (Eddie Velez) e Jack Harper (Lochlyn Munro). Para aumentar ainda mais a humilhação da dupla, eles são escalados para escoltar as jovens mimadas do aeroporto até o local de um evento pelo qual elas esperaram por meses. Porém no trajeto um acidente de carro provoca um verdadeiro desastre: enquanto uma das irmãs arranha o nariz, a outra corta o lábio. Desesperadas, elas se recusam a ir ao evento. É quando,para salvar o emprego, Marcus e Kevin decidem por assumir as identidades das irmãs.

E tem também os filmes que o Marlon fez solo. Ele é o mais escalado dos irmãos.


1. G.I. Joe - A Origem do Cobra


Marlon é definitivamente uma das melhores partes do filme. O jeitão dele de atuar é quase sempre o mesmo, ou seja, ele não sai da zona de conforto e sendo ele um ator de comédia, tá mais do que certo. Ação sempre deveria vir acompanhado da comédia.

James McCullen (Christopher Eccleston) é o maior comerciante de armas do planeta. Ele está prestes a lançar sua nova arma, os nanomites, microscópicos robôs que podem destruir tudo o que encontram pela frente, independente do material que seja feito, e que podem ser desligados no momento que for desejado. McCullen envia quatro ogivas de nanomites para serem entregues por uma força especial do exército norte-americano, na qual estão presentes Duke (Channing Tatum) e Ripcord (Marlon Wayans). Porém o comboio é atacado por forças desconhecidas, comandadas pela Baronesa (Sienna Miller). O ataque é impedido pelos G.I. Joe, que levam as armas para o quartel-general do grupo internacional de agentes de elite, aonde são aguardados por seu líder, o general Hawk (Dennis Quaid).

2. O Sexto Homem


Filme veeeeeeeelho que eu retirei das profundezas da minha infância assistindo cinema em casa do SBT. Preciso assistir de novo!

Antoine (Kadeem Hardison) e Kenny Tyler (Marlon Wayans) são dois irmãos que desde a infância mostram a maior destreza para jogar basquete. Na idade adulta eles conseguem realizar o sonho de praticar o esporte de maneira profissional. Porém, quando Antoine morre, Kenny chega a cogitar abandonar a carreira, pois ele toda a sua equipe passaram a se sentir desmotivados. Entretanto, Antoine volta do além para ajudar seu irmão e sua equipe a vencer novamente, o que causa situações paranormais e divertida, que ajudam no desempenho do time e levantm a suspeita de um jornalista.

11 comentários :

  1. Adorei a lista, já vi acho que quase todos os filmes e é impossível não rir. Não há mau humor que permaneça com esses irmãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois os que não viu, trate de ver. São mt bons msm!

      Excluir
  2. Olá Grazi,

    Das dicas só assisti as branquelas e gostei bastante os demais eu não conhecia, dicas anotadas...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi,
    adorei o post, conheço e gosto muito de todos esse filmes, mas por incrível que pareça não sabia que eram irmãos. Nunca reparei no nome rsrsrs

    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Grazi!
    Já assisti todos! Ótima dica!
    BJks!

    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Grazi,
    Conheço os quatro filmes, mas gosto mesmo e das “As branquelas" e “G.I. Joe”.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, que post ótimo <3 Adoro esses irmãos, esses filmes são hilários, é impossível não se apaixonar. Tenho vontade de assistir "O Pequenino".

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pequenino é mt bom, mas acho que o mais engraçado mesmo é As Branquelas. E G.I. Joe a graça é o Wayans hahaha

      Excluir
  7. Grazi!
    As dicas são ótimas, já assisti todos os filmes e gosto de me divertir com eles dando boas risadas.
    Em As branquelas eles foram excepcionais!
    Bom domingo!
    “Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.”(Chico Xavier)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. Assisti algum desses. E irei ver os outros, adoro os filmes deles. Me divirto muitooo.
    Bjs!
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/2015/06/o-apanhador-no-campo-de-centeio-jd.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...