Dica da Grazi: 8 comédias românticas que você vai adorar



Olha eu aqui de novo!

Vim dar mais dicas de filmes, porque eu tô de greve na federal e a netflix virou minha melhor amiga. Vivo agarrada caçando coisas legais para assistir e preciso dividir com o mundo umas coisas que ando encontrando e outras que estou re-assistindo. Vem conheceeer!

Obs: Coloco as notas do IMDB porque meu namorado me convenceu que é importante antes de recomendar um filme, mas eu ignoro isso completamente. Ben Hur tem nota 8,1 e eu mal consigo assistir uma hora do filme '-' No geral, comédias românticas não recebem mais que 7. Nem ligo, não vou parar de assistir por isso. E coloco os nomes em inglês porque eu tenho problemas geralmente as traduções me desagradam então peguei o costume de olhar os títulos originais xD

Obs²: O que une essas comédias é a quantidade considerável de cenas mais do que absurdas, mas que agradam bastante apesar de não convencer no sentido ''isso não aconteceria na vida real''. Bom, até que tem doido pra tudo né...


1. She's way out of my league - Ela é demais para mim


Nota do imdb: 6.4
Ano: 2010

Conheci essa pérola esse ano e fiquei muito fã. O Jay é um fooofo e a Alice é realmente linda. A trama é super bobinha, mas me conquistou demaaais. Sem falar que são muitas, mas muitas cenas mesmo que são iláárias, ridículas e impagáveis. E tem também o lindo do Mike Vogel interpretando um dos amigos do Kirk. Para quem não conhece, ele é o Dale Barbara da série Under the dome. Colírio!

P.S.: ''Quando ela está tão quente você tem uma chance.'' Tão q u e n t e... Tão QUENTE. Viu porque não gosto das traduções? Seria '' Quando ela é muito gostosa, você só tem uma chances''. Mas enfim...

Sinopse

Kirk (Jay Baruchel) era motivo de piada entre os amigos quando o assunto era mulher. Até que um dia, sem querer, ele conheceu Molly (Alice Eve) e aí, o que antes era somente uma feliz coincidência virou uma grande aventura amorosa, temperada com muito humor e zoação dos colegas. Afinal de contas, como uma gata nota 10 pode ficar com um cara nota 5? 


2. The Ugly Truth - A verdade nua e crua

Nota do imdb: 6,5
Ano: 2009

Acho que da lista esse é um dos mais conhecido e se você não viu, senta a bunda no sofá e veja! Katherine Heigl tem sido a rainha das comédias românticas (deu uma bola fora, mas tá no caminho ainda) e essa parceria com o incrível Gerard Butler foi sem igual. Um roteiro muito bom de verdade, uma história original (com personagens clichês, fazer o quê _o_) e mais de duas horas de altas risadas.

Sinopse

Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa de televisão competente e conservadora. Com os indíces de audiência caindo, seu chefe tem a ideia de contratar da concorrência Mike Chadway (Gerard Butler) do programa "A Verdade Nua e Crua". Assim, de um hora para outra, a controladora e eterna romântica Abby se vê obrigada a aceitar como colaborador um cara machista, grosseiro e "especialista" em revelar o que  - realmente - atrai os homens nas mulheres. Com as relações amorosas em baixa, ela recorre aos "serviços do consultor" para conquistar o vizinho e o resultado obtido acabou sendo além do esperado.

 3. Over hed head body - Nem por cima do meu cadáver



Nota do imdb: 5,2
Ano: 2008. 

Mais um que conheci nesses momentos de tédio da madrugada. Meus pais também assistiram e difícil foi vê-los parar de rir. O motivo? Cenas completamente surreais e muito, muito engraçadas. Às vezes segredo da comédia ta aí: usar e abusar do ridículo em situações cotidianas.

Sinopse

Henry (Paul Rudd) entra em depressão após a trágica morte de sua noiva Kate (Eva Longoria). Apesar de não concordar, ele aceita consultar-se com uma médium chamada Ashley (Lake Bell). Após algumas sessões, Henry percebe que está melhorando e, ele e Ashley se descobrem apaixonados. Porém, Kate passará a assombrar a paranormal, a fim de acabar com o romance dos dois.

4. Good luck Chuck - Maldita Sorte


Nota do imdb: 5,6
Ano: 2008

Posso dizer aqui a mesma coisa que disse com o filme de cima. Apenas adorei e ri muito.

Sinopse

Aos 10 anos Charlie Logan (Connor Price) recusou-se a beijar uma garota gótica durante o Jogo da Garrafa, o que fez com que ela jogasse um feitiço nele. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um bem-sucedido dentista mas continua amaldiçoado, já que não consegue encontrar a garota certa. Para piorar a situação, ele descobre no casamento de uma ex-namorada que toda mulher com quem transou acaba descobrindo o verdadeiro amor logo após deixá-lo. Isto faz com que diversas mulheres desejem ter com ele uma transa rápida, visando a felicidade posterior que encontrarão. Entretanto esta vida repleta de sexo e ausente de amor torna Charlie uma pessoa bastante solitária. Até conhecer Cam Wexler (Jessica Alba), uma especialista em pingüins que volta e meia se envolve em acidentes. Ele se apaixona por ela e agora precisa desesperadamente encontrar um meio de evitar que sua maldição faça com que ela fuja dos seus braços.

5. Just go with it - Esposa de Mentirinha


Nota imdb: 6.4
Ano: 2011

Uma daqueles filmes nos quais o Adam Sandler acerta. Leve, divertido, com ótimos atores (inclusive os mirins) e até com uma moral no final. Bem fofo e um ótimo entretenimento.

Sinopse

Danny Maccabee (Adam Sandler) queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine (Jennifer Aniston), mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer (Brooklyn Decker) e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos. 

6. Confessions of a Shopaholic - Os Delírios de Consumos de Becky Bloom




Nota imdb: 5,8
Ano: 2009

Confesso que só assisti esse filme por causa da Isla Fisher, que eu amo de paixão. Coisa ruiva fofa! E não me arrependi. Ótimas atuações, trama divertida e com um certo teor de crítica/auto-ajuda e claro, um romance bem tititi.

Sinopse

Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

7. The Proposal - A Proposta


Nota imdb: 6.7
Ano: 2009

Sandra Bullock, no geral, manda bem nas comédias românticas. Essa foi a que mais gostei. Mas confesso que decidi assistir por causa do Reynolds. Eu precisava saber como ele se sairia nas comédias de verdade, já que a maioria dos personagens de ação dele são engraçadinhos. Fiquei satisfeita. A pegada maior é no romance, claro, mas todo mesclado com situações que deixam até você corada. 

Sinopse

Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.

 8. What's your number? - Qual seu número?

Nota imdb: 6.
Ano: 2011

Tanto Evans quanto Farris foram motivos para eu decidir assistir esse filme. Nunca tinha visto ele em comédias e sempre adoro as da Anna (pensando em fazer um especialmente dela). Uma ideia idiota com dois personagens com personalidades loucas: no que poderia dar? Cenas ridículas! Weeee. Junto a cenas ooooooooown. Nhai, é um prato completo e transbordando. 

Sinopse

Boston. Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.


Quem já viu, o que achou? Quem se convenceu a ver? :P

14 comentários :

  1. Amei a suas escolhas, eu já vi a maioria desses filmes e eles são realmente muito bons, eu amo uma boa comédia romântica e recomendo todas essas! <3 <3 <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a maioria dos filmes que eu pus aí o pessoal já conhece >< Vou atrás de outros que sejam menos conhecidos, mas bem legais xD

      Excluir
  2. De todos só assistir A Proposta,já anotei as outras dicas,espero que sejam bons!
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sããão! Pode conferir que tem selinho Grazi de qualidade kkkk

      Excluir
  3. Só tem um filme da sua lista que ainda não assisti. São todos ótimos, e esse já anotei o nome aqui. Amoooo comédia românticas <3

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu adivinhar... Ela é demais pra mim? xD

      Excluir
  4. Sei bem como estar de greve! O labo bom é que sobra tempo para ler matérias tão bem escritas como essa! Primeiro, partilho dessa raiva dos títulos em PT-BR, muitas vezes eles entregam o filme! kkkkk Segundo, gosto bastante de comedias românticas é tanto que das 8 já vi 6. Assistirei as duas que faltam... Agora, lhe indico uma de minhas favoritas: Friends With Benefits ou Amizade Colorida. Esse é um dos raros casos que realmente gosto da tradução! kkkkk Enfim, parabéns pelo post!

    http://ofichario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn obrigada! *-* Que bom que gostou da matéria. Sim, traduções são irritantes. Acho que vou fazer uma seleção das mais sem noção e das melhores (as vezes eles acertam) e dos traduções spoiler, haha. Aaaaah Amizade Colorida já quase um clássico. Vi no cinema... e com a minha mãe. Fiquei vermelha igual um tomate kkkkkk
      Obrigada1
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Grazi, tudo bem?
    Dos filmes que vc citou eu só assisti um: Verdade Nua e Crua e adorei.
    Se todos os outros forem do mesmo estilo vou adorar todos!
    Adorando suas postagens aqui no blog viu? Beijos! :D

    www.luadesangue.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que bom que tá curtindo! Fico feliiiiz. E bom, estão todos muitíssimos recomendados. Fazem rir e se apaixonar meeeesmo haha :**

    ResponderExcluir
  7. Já dei muita risada com A Verdade Nua e Crua, Maldita Sorte e Qual o seu Número, deu até vontade de assistir tudo denovo!

    Ótimas dicas Grazy!

    Laura.

    ResponderExcluir
  8. Grazi!
    Adoro comédias românticas e sempre que posso assisto, isso porque maridão só gosta de filmes de ação...
    Já assisti: A verdade nua e crua, adoro os atores protagonistas; Maldita Sorte, me acabei de rir... Amo Dane Cook; Esposa de Mentirinha é um dos melhores, já assisti umas 4 vezes; A Proposta adoro a Sandra Bullock e assisto todos os filmes dela, e, Qual seu número?, inclusive li o livro e me acabei de rir com os dois.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Comédias românticas são ótimas para relaxar e vi várias da lista, uma tão boa quanto a outra. Impossível não rir e se apaixonar com esses filmes.

    ResponderExcluir
  10. Olá Grazi,

    Dessa lista assisti 3 e gostei muito, os demais não conhecia e espero poder ver....ótimas dicas...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...