O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase - Editora Arqueiro:



Sinopse:

O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...

Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.

Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.

Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.


Opinião:

Tem como não se render a esta capa perfeita? Só por ela já vale a leitura, mas daí você começa a ler a história de Sebastian e Jessica e percebe que é beeeem mais que uma capa linda, o livro é inteiro perfeito!

A narrativa do livro é em terceira pessoa, eu normalmente não me incomodo com estes detalhes, sempre procuro me adaptar ao narrador que neste caso vem nos falar sobre o Marquês de Dain - Sebastian Ballister e sobre Jessica Trent que, está em Paris em companhia de sua avó numa tentativa de salvar o irmão Bertram da vida fútil que leva.

Atráves de Bertran ela conhece Sebastian que, é amigo de seu irmão, aliás, por conta desta amizade é que Bertran vem cometendo seus delírios, por pensar que pode se passar por uma pessoa tão bem sucedida quanto o amigo, é ambicioso e descontrolado. Jessica quer negociar com Sebastian e fazê-lo afastar-se de Bertran pois, julga esta uma amizade sem propósito vistas as suas diferenças tão óbvias.



O Marquês de Dain é um homem temido por todos, é 'carinhosamente' conhecido como o Lorde Belzebu, hoje aos 33 anos ele procura fazer jus ao apelido tanto que nenhuma mulher deseja casar-se com ele. Mas, Dain tem seus motivos para ser assim, na infância ficou órfão de mãe e acabou sendo rejeitado pelo pai que o abandonou sem piedade.

Poré, para Jessica, isto tudo pouco importa, só o que lhe interessa é o irmão Bertram. Dain não sabe como reagir à Jessica pois, não está acostumado com mulheres lhe dando atenção e, ao contrário do que muitos imaginam, no fundo ele não deseja nada mais do que ser querido e não ser reconhecido como o troglodita que pensam ser porém, tem medo de deixar sua máscara cair e mostrar quem realmente é.

Como vocês já devem ter lido por aí, O Príncipe dos Canalhas faz alusão ao clássico A Bela e a Fera. É fácil notar as semelhanças, Sebastian é visto como um monstro, mas no fundo tem um bom coração, Jessica é uma moça bonita e muito inteligente que, preocupa-se com o irmão (no original é com o pai), ou seja, é um prato cheio aos fãs de A Bela e a Fera - eu por exemplo.



Loretta construiu personagens com personalidades fortes e que dificilemente cairão no esquecimento. Jessica por exemplo além de jovem, muito bonita e inteligente, possui uma visão a frente de seu tempo, ela tem a cabeça aberta e vive surpreendendo quem a conhece. O fato de nunca ter pensado em se casar não passa de um pequeno detalhe. No entanto, ela não está livre de acabar encontrando um amor no meio do caminho...


Esta é minha primeira experiência com a escrita de Loretta Chase, gostei do estilo de escrita dela que é bastante fluida. Já pesquisei e descobri que este é o primeiro livro de uma série com personagens que aparecem aqui neste volume, sem dúvida irei dar continuidade na leitura, tomara que a Editora Arqueiro siga publicando suas sequencias!!!


Visite:

11 comentários :

  1. Oi Van!
    Estou atrasada com as leituras, por isso, não comecei ainda com esse romance. Mas não vejo a hora de começar!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  2. Van!
    Adoro as releituras de contos de fadas e A Bela e a Fera é um dos meus contos favoritos.
    Desde o lançamento tenho a maior curiosidade em ler esse livro, principalmente porque aqui o fragilizado é o protagonista, totalmente o inverso dos romances que costumamos ler, onde a mocinha é que é fraca.
    Adorei!
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  3. Essas meio que "releituras" de contos clássicos me encantam! E sendo de época é melhor ainda! Tô fascinada por esse tipo de livro!
    Comprando já!
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    sobrelivroscafeefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei bastante da resenha. Já tinha lido outras opiniões sobre esse livro e algumas foram bem negativas. A sua me deu mais vontade de ler ;D

    Parabéns.
    Jessica Correa
    www.blogmodernagem.com.br

    ResponderExcluir
  5. A história do lorde Belzebu e da Jessica me parece ser maravilhosa. Acho que ela é uma das mocinhas que segue e não teme o tão temido lorde. Curto essas mocinhas de época meio destemidas...kkk E curto mais ainda esses personagens masculinos meio ogros, sabe? Enfim, acho que a Loretta é uma escritora maravilhosa, que nos transporta para uma época tão distinta da nossa atual realidade.

    beijos
    Vento Literário

    ResponderExcluir
  6. Nossa em todo blog que eu vou as pessoas estão falando super bem desse livro. Desse jeito, a minha vontade de ler só aumenta! hahaha <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Van! :)

    Assim que eu vi esse livro... Fiquei apaixonada por essa capa! É realmente linda.
    Já tinha o desejo de lê-lo, mas agora com sua resenha não tenho mais dúvidas.
    Preciso ler esse livro. <3

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  8. A capa de fato é maravilhosa, mas se fizer jus a história melhor ainda!Os contos de fadas inspiraram muitas obras fantásticas, mas acredito que A Bela e a Fera seja um dos que mais tem potencial para isso. Nestes lançamentos dos últimos tempos, O Príncipe dos Canalhas é o segundo livro com semelhanças com o conto, porém diferente de Beleza Perdida se passa séculos atrás, enquanto o outro nos dias atuais. Duas releituras de um mesmo conto em épocas totalmente diferentes, adorei isso <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Van
    Pelo visto eu sou a único que não curti muito este livro. Vejo só resenhas positivas. Pra mim faltou algo neste livro, e as discussões dos dois me cansou, que pena.

    Pelo que sei este livro não tem continuação, a autora publicou vários livros aleatoriamente que contém alguns personagens deste. E também a Editora vai publicar outro livro da autora, mas não é sequência.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa,


    Essa é a segunda resenha que leio desse livro, ele está na minha lista de desejados, achei bem interessante e espero ler futuramente....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Estou louca para ler esse livro!
    E essa resenha só fez aumentar minha vontade!
    Como o livro é bom, fico feliz que tenha mais livros da série!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...