Para Onde Ela Foi - Gayle Forman - Editora Novo Conceito:



Para Onde Ela Foi - Gayle Forman



Sinopse:

Para Onde Ela Foi - Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.
Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.



Opinião:

''Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai afetar mais do que a de outra. '' 


Para onde ela foi, é continuidade de Se eu ficar, da autora Gayle Forman publicado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito. O livro foi incrivelmente perfeito e é narrado por Adam. Sabe quando você está lendo um livro e através de todas as suas emoções e de uma forma impressionante você se coloca no lugar do personagem? Eu não li com muitas expectativas, mas fui totalmente surpreendida pelo desfecho da história. 

Relembrando um pouco a história de Mia em Se eu ficar, ela sofreu um acidente de carro e perdeu sua família. Ela teve uma experiência fora do corpo e conseguiu assistir ao resgate e todos os procedimentos do hospital; e o ponto central do livro era decidir se ficaria ou não. Qual foi a escolha dela? Se você não leu Se eu Ficar ou não quer saber o que vai acontecer recomendo que não leia os parágrafos abaixo!  

Tem três anos que aconteceu o acidente que matou a família de Mia e que o amor de Adam a salvou, mas eles não estão mais juntos. Uma bela surpresa para quem não leu a sinopse desse livro e percebe que a vida do namorado de Mia mudou drasticamente. Agora ele é um astro do rock, daqueles que não podem andar na rua, faz muito sucesso e é objeto de interesse da imprensa e dos fãs, também tem uma namorada atriz que é celebridade. Mas ele não é feliz, pois não consegue esquecer Mia

Adam transformou-se num homem solitário, vazio e que não sabe o que é alegria, ele tem tudo e ao mesmo tempo nada. Ele tem ataque de pânicos, toma remédios para ansiedade e é viciado em cigarros. A pergunta que todo leitor faz durante os primeiros capítulos é: ''O que aconteceu?'' São tantas coisas, mas não vou comentar os detalhes vou deixar que sua imaginação aguce sua vontade para lê-lo. Eu absorvi os motivos deles se separarem, mas meu coração foi partido muitas vezes durante essa história 

O grande auge da banda Shooting Star foi com a faixa Collateral Damageonde todas as músicas foram escritas por Adam no período em que estava sofrendo pelo rompimento com Mia. Mas ele não sofre apenas por Mia, também sente falta dos pais de Mia e de Teddy irmãozinho de Mia que partiu precocemente naquele acidente, em alguns capítulos temos flashbacks do passado, principalmente cenas com Mia ou com a família dela.  Ele procura por muitas respostas, todas não fazem sentindo, e depois de três anos acaba reencontrando Mia. Como em Se eu Ficar a história é narrada em 24 horas e nesse encontro eles poderão conseguir as respostas que não foram ditas e tentar entender como será o futuro que os foi reservado. 

Mia está diferente, mais mulher, mais madura e mesmo levando a dor da perda de toda sua família conseguiu se erguer, agora ela é talentosa e participa de Concertos como violoncelista por todo o mundo, ganhando prestígio e fama por onde passa. Ela jamais será a mesma, mas amadureceu e sobrevive dia-a-diaEnfim eu pude compreender os motivos de Mia e Adam, e depois de um tempo claro que não podem ser as mesmas pessoas ambos sentiram a dor da pior forma. Com uma bagagem comovente, Pra onde ela foi é um livro que fala sobre amor, perdão e superação, e que no meio a tanta dor é possível sim, reencontrar a verdadeira felicidade. 

Resenha de Se Eu Ficar: Se eu Ficar - Gayle Forman



Visite:






12 comentários :

  1. Oi, Vanessa! Eu li Se Eu Ficar e fiquei um pouco baqueada hahaha não quis comprar esse por um tempo... acho que livros com personagens carregando traumas sempre me traumatizam um pouco também, mas é certo que um dia lerei! Adorei sua resenha, abordou pontos certos do livro. :) Beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!
    Queria tanto ter gostado dos livros como você...rs

    Não curti... gostei bem mais do Se eu Ficar do que o Para Onde Ela foi... ainda não assisti ao filme...dizem ser mto bom tb né??
    Vou ver se consigo ver na internet!!

    Parabéns pela resenha!!

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comprei o Se Eu Ficar e ainda não li, só dei uma folheada porque tinha ouvido falar muito bem dele. Acho que esse não fica muito atrás né? Ótima resenha.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Enquanto o primeiro livro foi um pouco fraco, esse foi maravilhosooo! Muito bom e favoritei porque mexeu comigo de forma ímpar. Eu gosto da escrita da Gayle!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler esse livro, gostei do primeiro e estou curiosa por esse *_*

    ResponderExcluir
  6. Que saudades do balaio, estava sem internet, mas voltei e já me deparei com uma super resenha. Confesso que ainda não li nem mesmo o primeiro livro, mas tenho uma curiosidade pois dizer ser bom. Espero poder ler para conferir.

    Beijos e um ótimo domingo.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/06/resenha-palavras-alem-de-mim-quando.html

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li essa segunda parte da história, e achei linda \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Na minha humilde opinião, este foi o mais emocionante dos dois livros!!! Adorei.

    Beijão, Laura.

    ResponderExcluir
  9. Li Se eu ficar e odiei, mas quando começo algo eu simplesmente não posso parar até ter um fim, então li Para onde ela foi e achei muito melhor que o primeiro, mas morri de raiva da Mia milhares de vezes durante o livro por ela fazer o Adam sofrer.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Claudette!
    Tive oportunidade de ler o livro e o que mais me chamou a atenção foi a escrita pela visão de Adam.
    Cada protagonista tem seu ponto de vista e ver a versão do outro lado é sempre bom, mesmo que seja uns anos depois do acontecido.
    Muito boa sua resenha.
    “Dos amores humanos, o menos egoísta, o mais puro e desinteressado é o amor da amizade.”(Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ter lido ainda Se Eu Ficar, sinto que caso eu goste do primeiro essa continuação vai me deixar em frangalhos. É o tipo de livro que de tão emocionante gera medo, tenho que fortalecer meu coração até lá xD

    ResponderExcluir
  12. Olá Claudete,

    Esse livro está na minha lista de espera de leituras, pela sua resenha e as demais que li com certeza é melhor que o primeiro a qual eu espera bem mais....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...