Quando o Amor e o Destino se Encontram - Izabel Gomes - Petit Editora:


Sinopse:

Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!


Opinião:

O núcleo inicial do livro é formado por Mario, viúvo de Elizabete (cuja trama inicia pelo seu funeral), Mariana, filha do casal e seus avós paternos Joaquim e Violeta.

Mariana teve poliomielite quando bebê e por este motivo, não caminha. Sua avó Violeta é uma mulher bastante possessiva e, sente muito ciúmes do relacionamento entre seu filho e a neta, principalmente agora que ele é o único responsável por Mariana.



Logo após sermos introduzidos ao prefácio da trama, somos transportados direto para o ano de 1868 e conhecemos Maria Eugênia que vive um amor proibido por Romero, um rapaz da alta sociedade que, está comprometido com Carmelita, uma moça também de família rica.

Em mais uma viagem no tempo, chegamos a Sofia, a protagonista da história que, possui sonhos constantes onde ela se vê como Maria Eugênia e sabe que mesmo com nomes diferentes e separadas por muitos anos, são a mesma pessoa.

Sofia é estudante de enfermagem e por um acaso do destino vai trabalhar na casa de Mario e Mariana para ajudar nos cuidados com a menina. Porém, pai e filha vivem junto com Joaquim e Violeta e, esta não descansa nos maltratos com a neta que, encherga como sendo sua rival.



Sofia também não é bem vista por dona Violeta. Esta acredita que o filho possa vir a se apaixonar pela moça e tenta de todas as formas possíveis impedir que isto ocorra. No entanto, o que está escrito não pode ser mudado e se assim quer o destino nada poderá mudar o que já foi traçado em outra vida...

Este livro narra a história de um amor verdadeiro, unindo passado e presente em um desfecho maravilhoso, mostrando como tudo na vida está interligado.

É um livro onde podemos saborear uma boa história, romântica, enriquecedora, inspiradora e ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos relacionados à vida e à evolução do espírito.



Deus não põe pessoas em nossos caminhos sem que haja um propósito em nosso benefício. Ainda que, em algumas situações, isso não seja tão perceptível, quando as interações são conflituosas mas, mesmo nestes casos, Ele sempre age em benefício dos envolvidos.

Leva-nos a compreender a necessidade do perdão, da reconciliação e principalmente a importância da oração em nossas vidas.


Visite a Editora Petit:









10 comentários :

  1. Legal! Mais um nacional para ler.
    Estou realmente amando os muitos lançamentos de livros nacionais atualmente.
    E pelo o que vc falou do livro para mim será uma leitura boa.
    Ainda não conhecia a autora, mas espero gostar! :D

    www.luadesangue.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,que capa linda!
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas adorei a dica
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Amo livros tem uma parte histórica e que nos faz voltar ao tempo. também adoro livros que falam sobre esse lado mais espiritual. Obrigada por compartilhar. beijos

    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/2015/06/relacao-entre-leitura-e-ser-uma-pessoa.html

    ResponderExcluir
  4. Amei a capa, achei o título super interessante e gostei muito do enredo. É um livro que eu gostaria de ler sim!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Van
    Único gênero que não consigo ler é este, mas gostei muito da premissa do livro!
    Lindas fotos!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pensei que a editora só publicava livros infantis, coisas do tipo. por isso nunca me interessei por nada dela e agora estou me corroendo de curiosidade de ler este livro.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  7. Oi Van!
    Vou indicar o livro para a Rita, ela adora esses romances!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  8. Eliana!
    Romances espíritas são sempre enriquecedores e nos fazem entender muito que acontece em nossas vidas.
    Acredito demais em vidas passadas e por isso gosto da Editora Petit que traz sempre ensinamentos nesse sentido.
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Nunca ouvi falar do livro, mas seu enredo parece ser incrível. Romances que atravessam épocas e superam obstáculos são encantadores.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...