Se Eu Ficar - Gayle Forman - Editora Novo Conceito:



Sinopse:

Se Eu Ficar - Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.



Minha Opinião:


 Mia é uma jovem no auge de seus 17 anos cuja família é muito unida e super alto astral. Sua melhor amiga é Kim e seu namorado é Adam, um músico de uma banda que vem cada vez mais sendo reconhecida por conta de suas músicas e talento dos integrantes.

Mia e Adam se conheceram por conta da música já que ela é uma violoncelista muito dedicada e apaixonada pelo que faz. Tudo vai indo bem na vida desta adolescente a não ser pelo fato dela precisar decidir se irá ou não estudar estudar música na conceituada Julliard que, significaria se afastar da família, amigos e do namorado que tem estado muito ocupado com a banda.



Porém, todas suas dúvidas ficam para trás após uma manhã de neve em que a família decide ir visitar um casal de amigos e no caminho sofrem um grave acidente. Seus pais morrem no local, mas ela e Teddy, seu irmão de 08 anos são levados pelos paramédicos ao hospital mais próximo.Mia fica entre a vida e a morte, e mesmo em coma profundo, ela parece perceber o que acontece à sua volta, toda a movimentação do hospital, todos que chegam e saem e zelam por sua recuperação, o sofrimento dos avós que mesmo com a família aos pedaços não desistem de Mia e não saem de perto dela.

Adam é o que mais emociona Mia pois, ele é incansável e faz o possível para conseguir vê-la mesmo que por instantes e, mesmo com o emocional abalado, ele move montanhas para estar perto de Mia e lhe pedir que não desista de viver pois, mesmo com a tragédia, ela ainda tem família e pessoas que a amam e querem lhe ajudar a passar por tudo...



Enquanto Mia está hospitalizada, temos acesso não só ao que ocorre na UTI mas também á flashbacks de passagens anteriores ao dia do acidente, na verdade de fatos desde que Mia era criança. Podemos perceber o quão felizes eles eram e como foi que ela tornou-se uma apaixonada por música. Acompanhamos inclusive todos os passos desde que ela e Adam se conheceram até a fase do namoro.
É um livro recheado de lembranças lindas regadas a amor, amizade, união e música.

Como tudo é muito imprevisível na vida, num primeiro momento a grande dúvida de Mia gira em torno de ir ou não para Julliard, noutro momento sua grande escolha está entre viver ou se entregar à morte e juntar-se à família que partiu.



Enfim, um livro que nos leva a pensar que a vida está sempre por um fio e sobre o que temos feito com o nosso tempo aqui. Em como agimos  com as pessoas que amamos e que nos amam, afinal, pode não haver uma segunda chance e ninguém quer lidar com o fato de saber que poderia ter feito mais!


O final é tipo "ai meu Deus preciso pegar a continuação agora mesmooooo"!!!


Visite:






9 comentários :

  1. kkkk, eu comprei ele porque me disseram isso também.
    Mas estou esperando comprar as continuações, pois eu fico muito maluca quando leio um livro ele tem continuação e eu não o tenho para ler.
    Só falto matar! kkkk
    Fiquei ainda mais curiosa para ler esse livor agora.

    www.luadesangue.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu já li várias resenhas, até que comprei e coloquei ele na minha lista de leitura (fila de leitura, que está tão grande HAHAHAH), mas ainda não consegui tempo para começar, sinto que irei amar esse livro a cada resenha que leio!

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Van
    Logo que lançou eu queria ler, mas o tempo foi passando e acabei deixando de lado.
    A história em si parece ser boa, mas ainda não sei se o leria agora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Van!
    Eu ainda não li o livro, mas vi o filme e gostei bastante. Que bom saber que você curtiu o livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu devo ser a única pessoa que não consegue gostar do livro e achei o filme INFINITAMENTE melhor.
    Sério, a narrativa da autora me irritou, e muito.
    Vamos ver se com Eu Estava Aqui eu mudo minha opinião sobre ela.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Vanessa

    Eu assisti o filme Se eu Ficar e....... nossa quase dormi KKKKKKKK o estilo do filme não me agradou e nem me arrisquei em ler, por mais que só role elogios desse livro, até hoje não tive vontade de ler www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  7. Van!
    Já li o livro e até a continuação e realmente nos faz repensar várias coisas em nossas vidas e como poderíamos viver mais intensamente e reavaliar algumas posições que tomamos sem necessidade.
    Confesso que ficaria como Mia, em dúvida se voltaria ou não...
    “A sabedoria começa na reflexão.”(Sócrates)
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  8. O livro está na minha lista de leitura e todos falam tão bem que sinto medo de criar expectativas demais e me decepcionar, porém, acho mais provável eu cair em lágrimas. O tempo é imprevisível, nunca sabemos de fato como será o dia de amanhã, e muito menos as decisões que teremos de tomar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...