Apenas um dia - Gayle Forman - Editora Novo Conceito:

Apenas um dia - Gayle Forman:



Sinopse:


 Apenas Um Dia - A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. 
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos. 

Opinião:

"Vou guardar você bem aqui. - Ele apontou para a testa. - Onde você nunca vai se perder." 

Comecei lendo "Apenas um Dia" encantada com a leitura, esse livro é aquele que não dá vontade de largar mais até que se chegue ao final, porém mais uma vez a autora deixou o final em aberto e eu fiquei com uma raivinha dela quando terminei de ler este livro.  

Allyson é uma jovem sistemática e está terminando um curso na Europa com sua melhor amiga e acaba conhecendo Willem um jovem ator que faz uma peça de Shakespeare em praça pública, Willem é totalmente aventureiro e simplesmente faz o que o seu coração manda. 

Allyson e Willem conversam e acabam descobrindo que o legal da vida é aproveitar cada minuto, ser quem você deseja ser independente do que as pessoas pensem ou queiram que você seja. Diante deste fato Willem após saber que Allyson não conhece Paris e que deseja conhecer esse país encantador, resolve propor a ela que fiquem um dia por lá para ele poder mostrar os encantos da cidade.  

A parte de Willem e Allyson conhecendo Paris é mágico, eu me apaixonei por Paris e também pela língua é tudo muito charmoso e encantador a autora soube passar todos os detalhes dessa viagem e me senti lá junto com Willem e Allyson 

O livro traz aquele lado "romance adolescente"  algo parecido com "meu primeiro amor", toda aquela sensação de liberdade sem limites. Aquele romance que você não consegue prever o final e que torna todas as possibilidades infinitas. O livro passa uma mensagem muito legal de seguir seus sonhos e como uma pessoa, um dia, pode mudar sua vida. 

Alguns dão o nome de acaso, milagre, destino ou até mesmo planejamento, mas quando algo precisa acontecer na sua vida não importa o que você faça o que tiver que acontecer vai acontecer! E conhecendo Willem,  Allyson mudou sua vida totalmente, ela deixou de viver  os sonhos de sua mãe  e resolveu trabalhar, juntar dinheiro, estudar francês e voltar para Paris para reviver tudo de bom que viveu em "Apenas um Dia", e mais, procurar saber porque Willem a deixou sozinha, sem rumo, naquele dia  em Paris 

O livro é intenso, muito agradável de ler, narrado em primeira pessoa pela Allyson, porém a autora deixou em cacos o meu coração ao deixar o final em aberto, quem já leu o livro talvez me entenda, pois fiquei louca para ler o próximo livro, e procurando eu descubro que o segundo volume é a mesma história só que na versão contada por Willem e a autora fez um livro chamado "Apenas uma Noite" para sabermos o que de fato acontece depois.  Já comprei o próximo livro e estou ansiosa pela leitura assim que ler juro eu a resenho pra vocês e claro, torcendo para que Allyson e Willem tenham assim aquele final feliz! 

Até mais!... 

9 comentários :

  1. Oii Vanessa, tudo bom?
    Adorei sua resenha, tenho a continuação lá em casa, espero poder ler esse logo!!
    Um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  2. Mesmo a autora nos matando com o final (o que já percebi que vai ser uma característica dos livros dela) Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Já tem um tempinho que esse livro está na minha lista.
    E sua resenha só me deixou com mais vontade de ler.
    Estou ansiosa.
    Gostei muito da sua resenha.

    Beijos!!!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Menina, eu adorei esse livro e a continuação \o/
    Muito bom!!
    bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro está na minha lista e estou ansiosa para começar sua leitura após resenhas tão positivas. Tenho a leve impressão que todos os livros da autora vão me enlouquecer e arrancar meu coração, mas vida de leitor é mesmo meio masoquista xD
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi, Claudete!
    Tenho visto bastante esse livro pelas redes sociais e nas resenhas em geral, mas ele não me chama atenção. Claro, o leria, mas talvez essa premissa não me chame atenção por não trazer algo de novo em especial, sabe?
    Sei como é essa espera por continuações...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está me chamando muito atenção.
    Adorei a resenha e devia ter incluído ele na minha lista de julho.
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Van!
    Já tive oportunidade de ler esse livro e também fiquei bem emocionada porque o livro toca fundo no coração e adorei Lulu...ela aflorou o lado enrustido de Alysson.
    E já aviso, no próximo Willem perde a memória e é ainda mais angustiante...
    “Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.”(Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudete,

    Da autora li Se eu ficar e apesar de ter gostado espera bem mais, mas quero ler outros livros dela e esse é um deles...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...