Dica da Grazi: 11 canais do Youtube que vale a pena se inscrever

Oi, gente! 

Hoje vim aqui indicar 10 canais do youtube que com certezaaaa merecem sua inscrição. Pra quem está de greve como eu, essas pessoinhas dedicadas que inventaram uma nova profissão - a de youtuber - são uma salvação. Passo horas vendo os vídeos e procurando novos canais. E aqui listarei pra vocês os que eu acho mais legais por questão do conteúdo passado. Já gostei de outros, mas a qualidade caiu depois que ficaram mais famosos, fazer o quê _o_ Não citarei nomes :P Vamo conhecer? Tem canal pra todo gosto. Ah, e não tem canal literário nessa lista. Deixarei eles para outro post.

13. Do Campo à mesa




Canal comandado pela Francine Lima. Ela ensina como preparar sua comida com ingredientes naturais \o/ e aliado a isso, mostra como realmente são feitos os produtos industrializados e explica o que significa os termos estranho que lemos nos ingredientes. Fiquei meio neurótica depois que vi uns vídeos dela. Esse canal me foi apresentado pela minha cunhada, que tá na vibe natureba. Já comecei assistindo um vídeo onde ela pergunta: considerando que são usados corantes na preparação dos iogurtes quantos morangos eles realmente contém? Assistam o vídeo e se surpreendam.

Você é o que você sabe que você come.

Clique aqui e aprenda a ter uma vida mais natural.

11. Canal do Otário 



Ninguém sabe por quem esse canal é comandado, só sei que o cara é foda. E esperto. O otário sabe colocar o dedo na ferida direitinho. Ele expõe e explica os problemas não só do Brasil, mas do sistema como um todo. Não é atoa que ele esconde o rosto e a voz. Represálias seriam garantidas caso ele mostrasse sua identidade. Esse é o tipo de canal que todo mundo, e talvez principalmente os adolescentes, deveria ser estimulado a assistir. O canal sobrevive de doações dos seus seguidores. Minha cunhada também me apresentou esse aqui.

Deixe de ser otário clicando aqui.
 

10. Niina Secrets



Esse é pras meninas. Existem vários e vários canais no YT de meninas ensinando a se maquiar e se vestir. Eu adoro Camila Coelho, as vezes vejo a Alice Salazar, recentemente descobri a menina do Makeup doll, mas não tem jeito. O carisma da Niina pra mim é maior. Ela é fofa, simpática, faz tutoriais muito legais e utilizáveis, fáceis de entender e com produtos mais acessíveis. Claro que ela também usa Urban decay, Nars, Nyx e afins, mas é muito comum ela também dizer o substituto barato deles. Ela dá dica de cabelo e roupa também.


Conheça os segredos clicando aqui.
 

9. Maurício Meirelles




Se já assistiu CQC, sabe quem é ele. Maurício Meirelles é um comediante que está em cartaz com a peça Não me leve a sério. Um dos quadros é o facebullying, onde ele pede para alguém da platéia logar no seu face e então ele começa a fazer horrores por lá. E é isso que ele posta no canal. Tem alguns vídeos que nem tem taaaaaaaaanta graça, mas tem outros que você vai parar no chão. Sério, vão lá e procurem ''compartilhando tetas''. 

O bullying começa aqui. 
 



8. Jout Jout Prazer



Mais um canal apresentado pela minha cunhada. 


Essa mulher é louca!Só vi três vídeos dela até hoje, mas posso dizer com toda a certeza da minha falta de ar por gargalhadas: ela é uma das melhores youtubers da atualidade. O que ela faz dá na cara de muito stand up por aí. E o melhor é que ela nem parece tentar fazer isso. Seria apenas mais um canal estilo ''diário'' se ela não tivesse essa personalidade brilhante. Confiram!

Joutjout está esperando aqui para te dar muito prazer.


7. Pipocando




Como filmólatra que sou, eu tinha que indicar algum canal desse tipo, né? Não faço ideia de há quanto tempo esse canal existe, só sei que descobri há um mês e meio e já assisti uns 50 vídeos. A-do-ro  quando a pessoa sabe realmente falar daquilo que propõe e ainda sabe botar uma gracinha nisso. Os apresentadores são muito divertidos e tem argumentos pra cada coisa que falam. A química entre eles e as edições também são muito boas.

Pegue a pipoca e clique aqui. 


6. Omeleteve




Mais um canal de filmes \o/

Esse eu tô indicando mais pelo espaço do Bloco X  mesmo, que é comandado pelas meninas e as sigo nos seus privados também. Gosto das discussões mais levinhas que elas fazem. Tudo que eu disse sobre o Pipocando pode se aplicar a esse aqui.


Sente no puff e clique aqui.


5. Flavia Calina




Esse também é um canal mais voltado para as meninas.


Achei ele por acaso. Sou estudante de Fonoaudiologia e tava procurando uns vídeos explicando sobre desenvolvimento infantil e acabei achando os vídeos em que a Flavia faz atividades sensoriais com a filhinha dela, a Victoria. Então fui catar mais vídeos e descobri que a Fla mora nos EUA, era educadora infantil, tem cinco anos de youtube, inicialmente começou a fazer vídeos co tutoriais de maquiagem, mas de uns tempos para cá o conteúdo começou a dar uma variada entre maquiagem, culinária e educação. A responsável por isso, é claro, é a baby V. Vi a história toda dela tentando engravidar (ela queria muito ser mãe, mas não conseguia) e ela ia ensinando sobre regulação de período fértil, métodos artificiais de concepção e tal e ia mostrando o que ela fazia, até que deu em Victoria \o/ e gente, que bebê fofa! A Fla dá muitas dicas de como educar uma criança e tal. Mostra as compras nas lojas dos EUA, ensina a fazer pratos saudáveis e afins. Adoro o canal dela.

Baby V está te esperando aqui.

4. Maddu Magalhães




Esse aqui é favoritííííssimo! A Maddu me conquistou no primeiro vídeo. É um canal de D.I.Y. (do it yourself/faça você mesmo) e a Maddu é tão louquinha por livros, séries e filmes quanto a gente, só que com o diferencial de ter talento para coisas manuais xD Daí ela já ensinou a fazer coisas muuuuito legais tipo os ovos de dragão da Khaleesi, o trono de ferro, a Nimbus 2000, uma casa de hobbit, a metanfetamina de Breaking Bad, entre outras coisas nerds/geeks. E sempre com materiais super baratinhos. Além disso ela dá dicas de decoração da casa, ensinando também a fazer os enfeites com coisas acessíveis. Acho que é o melhor de D.I.Y. que já vi. Tem o ''Dica da Ka'' também, mas nunca entendo o que ela tá fazendo, porque passa muito rápido. Aaaaah preciso falar isso: ela é ex-senhora-Felipe Neto. E devo comentar que o Felipe pergou a graça depois que eles terminaram.

Maddu te esperando pra te encantar aqui.


3. 5alguma coisa




Como o próprio nome já diz, os vídeos desse canal são listando 5 alguma coisa. 5 maneiras de sobreviver a um apocalipse zumbi, 5 maneiras de cagar na rua, 5 maneiras de não terminar com sua namorada e por aí vai. São todos temas impagáveis, na maioria das vezes sugeridos pelos seguidores, que vão do muito engraçado ao escroto bem fácil. É isso que deixa legal. Claro que tem seus vídeos sem graça, mas quase sempre acertam. E são vídeos bem curtinhos. Dá pra perder um tempo legal assistindo. Hahaha.

Preciso dar 5 motivos pra você clicar aqui? 


2. 5inco minutos




Acho que esse é de longe o canal mais conhecido dessa lista e pensei muito se o colocaria aqui ou não. Primeiro porque eu queria indicar canais bons que ainda não atingiram 1 milhão de inscritos (sim, sei que o 5 alguma coisa já atingiu) e segundo porque eu não gosto de indicar canais estilos ''vlog diário''. Sabe, aqueles que focam muito na pessoa que tá falando. Maaas Kéfera é Kéfera e volta e meia ela posta uns vídeos que me fazem chorar de rir. Ela ficou meio chata no snapchat depois que começou a namorar o Gusta do No Me Gusta (sério, ela envia umas coisas muito desnecessárias), mas isso ainda não chegou no canal, ainda bem. Sinto que a Keh, como o Christian do Eu fico loko, tem ganhado muito fã de idade <16 anos e isso é meio complicado. Aumenta números, mas fica uma idolatria estranha e às vezes pega na cabeça da pessoa e tal.  Felizmente a Keh tá lidando com isso melhor do que os outros. Ainda é a mesma pessoa.
Enfim, ela também tá em cartaz no teatro com a peça  Deixa eu te contar. Tô muito louca que ela venha pra minha cidade.



Não espere 5 minutos para clicar aqui.


1. Nostalgia




De looooooooooooonge o melhor canal de entretenimento do youtube brasileiro (nem me venham com ''Porta dos Fundos é melhor''. Não é. Ponto final).  Felipe Castanhari comanda o canal que se dedica a fazer vídeos que mexem com nossos sentimentos mais profundos. XD Pelo menos já dá pra se ligar que os vídeos são falando de filmes, games, série, livros, músicas e qualquer coisa antiga e legal que a galera conseguir lembrar. Passo aaaaaaaaaaltas horas vendo os vídeos e não me cansa. Muito bem editado e apresentado. Canal com conteúdo! Tendo Nostalgia, pra quê tv a cabo? kkkk Tem os vídeos meio que em homenagem, que são enormes, tem o curiosidades nostálgicas e outros blocos. Até o Schwazenegger o cara já entrevistou. Ele falou um dia desses que tá pensando em escrever um livro... QUERO! :P

Ah, ele namora com a Pathy dos Reis, do extinto Pathy que te pariu.

Fique nostálgico aqui

Esses são os canais onde eu mais perco tempo xD  O que acharam?





16 comentários :

  1. Gostei da dica Grazy. Confesso que não conheço nenhum dos canais que você listou, mas pretendo conferir boa parte deles. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso significa que você tem vááários vídeos pra se acabar de rir pela frente xD

      Excluir
  2. Adorei as dicas - não conhecia a maioria e alguns me interessaram, quando voltar do trabalho vou conferir.

    Blog da Fênix

    ResponderExcluir
  3. Amooooooo a Nina e a Kéfera! Adoreeeei as dicas!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bom?
    Sou inscrita no da Nina, Kéfera e da Flávia!!
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, olha outra apaixonada pela baby V! Haha :*

      Excluir
  5. Oi,
    Acredita que não conhecia nenhum deles? to chocada! rsrs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Choquei também kkkkkk Achei msm que a maior parte da galera conheceria ao menos o da Kefera, Maddu ou do Castanhari haha

      Excluir
  6. Oie
    Ultimamente eu ando assistindo muitos vídeos, meio que virou rotina. Chego em casa do trabalho e sento para ver o que o pessoal andou postando.
    Adorei as dicas, principalmente essas que dão dicas de maquiagem e tal. Adoro.

    Super Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, canal de maquiagem eu conheço váááários, mas só Nina e Camila Coelho que eu assisto meeeesmo e acabo aprendendo a fazer as paradas e como a Nina é mais barateira... xD

      Excluir
  7. Ah como é bom perder tempo na internê assistindo essas coisas que só nos fazem rir... Aliás, Jout Jout é amor <3 E obrigada por postar sobre 5 alguma coisa, eu assistia há um tempo, mas tinha esquecido dele já haha Ah, na parte da Maddu, os dois links estão direcionando para Dicas da Ká!

    Beijoss!
    www.diadealice.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, obrigada pelo aviso! :D

      5 alguma coisa é o canal que assisto antes de dormir <3

      Excluir
  8. Oi Grazy,
    Gostei das dicas, vou tentar conhecer alguns dos canais no futuro.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. GRazi!
    Nossa! Não conheço nenhum desses canais, vou lá futucar.
    Obrigada pelas dicas!
    “Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.”(Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...