Lenda Urbana - Glaucia Santos:



         Sinopse:

Lenda Urbana - Quem nunca realizou jogos que mexiam com o sobrenatural quando adolescentes? Quando um grupo de amigos resolve se divertir, acaba descobrindo que nem sempre esses jogos são apenas brincadeiras inocentes e que no final o preço a ser pago é extremamente alto... Anos depois, fatos estranhos ocorrem, trazendo de volta o terror daquela noite. Patrícia sabe que não são coincidências e busca desesperadamente por respostas que podem salvar a sua vida e dos seus amigos. Ao seu lado está Leonardo, mas ela não sabe até que ponto pode confiar nele e quais são suas verdadeiras intenções. Com o coração completamente fechado e amargurado, sua única certeza é que o jogo ainda não acabou e que o mal está mais próximo do que todos imaginam.

Skoob: Lenda Urbana

Opinião:

Cuidado ao brincar com o desconhecido, as consequências podem não ser bem as que vocês estão esperando e, você pode 'talvez' não conseguir fugir disto nunca mais!!!

Aos 15 anos você não pensa muito no que faz ou deixa de fazer, só o que importa é o momento, no entanto,  suas ações podem ser desastrosas, como foi  caso deste grupo de amigos que reuniu-se para brincarem do 'jogo do copo'.


Apesar do medo óbvio do que pudesse acontecer, eles arriscaram e deram início às perguntas. Não demorou muito para perceberem o erro que estavam cometendo. O copo realmente se mexeu e passou a responder ao que lhe era perguntado porém, suas respostas incitaram a raiva em um dos jovens que, insultou o espírito, este por sua vez, não gostou de ser insultado e descontou no rapaz.

O que aconteceu em seguida foi digno de um filme de terror e deixou marcas profundas em cada um que estava alí presente e, mesmo depois de passados 10 anos, ainda assombra um por um.


Patrícia é a protagonista desta história. Ela está com 25 anos, tem pais atenciosos e uma irmazinha de 08 anos que é seu xodó. Patrícia carrega a culpa pelo ocorrido há 10 anos atrás e, isto mexeu muito com sua forma de levar a vida desde então. Ela nunca teve um namorado pois, não confia em ninguém e não possui amigos. Porém, isto começa a mudar quando encontra Leo na rua por acaso.

Leo é uma das pessoas que estava presente no dia do jogo e, é irmão da Kelly, sua melhor amiga na infância e adolescência e que também participou da brincadeira. Kelly e Patrícia não se falavam desde o ocorrido.

Patrícia fica feliz em reencontrar Leo e depois Kelly porém, quando por iniciativa da amiga ela reencontra também Roberta, Luciana e Vanessa, seus dias de tentativa de paz chegam ao fim. Tudo aquilo que ela vinha tentando esquecer durante os longos anos, volta a lhe assombrar e parece que o pesadelo está para ser ainda pior...


Assim que terminei a leitura deste livro, corri para assistir ao filme 'Ouija' e só tenho uma coisa a dizer: NUNCA BRINQUEM DISTO!!! Ter que dormir de luz acessa não é mole não, haha. Ainda mais quando um livro termina da forma como este terminou, deixando óbvio que ainda vem mais pesadelos por aí! Eu sou maluca por histórias de terror e este livro é um prato cheio para quem é como eu porém, além disto, a mensagem de que não se deve brincar com este tipo de coisa fica bem clara desde o início da trama. Não se preocupem, nem só de medo se faz esta leitura, tem também boas doses de romance para dar uma quebrada no clima, rsrs.


Parabéns Gláucia pelo excelente livro e muito obrigada pelo envio, foi sem dúvida uma das melhores leituras do ano!!! E pensar que eu brincava disto quando era mais nova....



Este já é o quarto livro da autora que tenho o prazer de ler. Os outros foram "Para Sempre", "Luz da Minha Vida" e "Vento no Litoral". Cliquem nos títulos para lerem as resenhas.



Saiba mais:





11 comentários :

  1. O livro pelo visto foi ótimo, fiquei ainda mais curiosa quanto a ele! Por sorte, eu nunca brinquei com esse tipo de coisa, sempre fui paranoica demais para me aventurar nisso ou achava nesta. Acho que após ler Lenda Urbana vou agradecer a mim por isso.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro é da Glaucia de Luz da minha vida! :O chocada!
    Fiquei bem curiosa, esse eu não conhecia.
    beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Já gostei! Adoro ler livros assim \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  4. primeiro gostaria de elogiar o novo layout. ficou incrível eim! ameeeei *-----*
    gosto de livros assim mais morro de medo! kkkkkkk
    não conhecia a obra ainda, mas fiquei bem curiosa. gosto de ler um terrorzinho de vez enquando... hahahaha
    autora brasileira? com certeza quero ler!!! *-*
    a diagramação dele parece estar incrível :O

    ResponderExcluir
  5. Bom dia,

    Já li algumas resenhas desse livro e todas positivas, mas confesso que o gênero não me desperta interesse.....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sou a pessoa mais medrosa do planeta, então definitivamente esse livro nunca entraria na minha estante. Hahahaha mas a capa é linda e o enredo é interessante pra quem gosta do tema.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Vanessa,
    Apesar de a trama parecer instigante, eu não sou fã de histórias de terror, então não tenho muito interesse em lê-lo.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Obrigada mais uma vez pelo carinho e pela linda Resenha, Vanessa. Amei demais!!! <3 <3 <3
    Hoje eu não teria mais coragem para jogar, mas quando era adolescente isso era muito excitante. Acho que a idade me deixou um pouco medrosa. Em breve teremos um pouco mais de Victor assustando Patty e os leitores.
    bjs no core

    ResponderExcluir
  9. Adoro um suspense , o livro parece ser bom , fiquei bastante interessada

    ResponderExcluir
  10. Van!
    Não li nenhum livro da autora, mas já gostei dela pelo enredo desse livro e por sua análise.
    Na minha época os colegas brincavam muito com esse tabuleiro, eu que nunca tive coragem, porque acredito em tudo e vai que um espírito não quer mais voltar e fica perturbando a gente? Vai-te!
    Quero ler o livro.
    “Tão bom morrer de amor! e continuar vivendo...”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  11. AMEI a resenha! Esse é exatamente um dos tipos de livros que adoro e fiquei bem curiosa. Já adicionei no skoob e quero muito lê-lo.

    Beijos
    http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...