Dica da Grazi: 4 livros de comédia para relaxar



Oi, gente!

Hoje decidi indicar pra vocês livros com os quais eu me diverti muitoooo. De vez em quando precisamos tirar a cabeça das coisas sérias, né? E os livros de comédia ajudam demais, as vezes até mais do que os filmes (afinal alguns tem muito mau gosto) e sempre tem espaço para mais história. Juro que todos os livros me fizeram rir muito alto e vários partes. Bora lá?

1. Qual o seu número?

´



Sim, é mais ou menos a mesma história do filme estrelado por Anna Faris e Chris Evans. Mas muito amor. E é igualmente uma delíííícia. Só fico feliz que mudaram o nome da protagonista no filme kkk mas mantiveram o sobrenome, que é ótimo. Enfim, deem uma chance a ele!

Sinopse

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los.  

2. As mentiras que os homens contam 



Quem já conhece o humor do Veríssimo, sabe o que esperar nesse livro. Muitas anedotas, muitas ficções, muito humor implícito e muito humor totalmente explícito, às vezes exagerado, às vezes por demais realístico. Só sei que a maioria das histórias me conquistaram e algumas me fizeram pensar '' é isso mesmo ''. É muito gostoso de ler e ótimo pra enfiar na cara dos amigos machos e, incrivelmente, das fêmeas também.

Sinopse

Começa na infância. E a primeira vítima é a mãe. Depois vêm as namoradas, a esposa, a sogra, a amante, os amigos, o chefe. E se torna um comportamento compulsivo. Muitas vezes lançamos mão delas para evitar algum tipo de constrangimento ou para escapar de broncas, outras pela terrível necessidade de não magoar os outros, ou até mesmo por mera brincadeira. Não tem como escapar - as mentiras vão sempre estar presentes no cotidiano do ser humano. E se muitas vezes são mentiras inocentes, sem maiores conseqüências, em outras situações elas assumem dimensões gravíssimas e podem levar a um desfecho trá;gico. Mas, quando se trata de histórias de Luis Fernando Verissimo, é para deitar e rolar de rir desse arsenal de fraudes que utilizamos diariamente.

3. Querido diário otário


Uma série infantil que me conquistou desde a primeira página. É super leve e simples de ler e tem muito humor adolescente estilo ''me identifiquei''. E tem alguns ensinamentos. Cara, amo amo amo.

Sinopse

Querido Diário Otário, a aula foi legal hoje! Aliás, foi muito mais que legal! A Angelina prendeu o cabelo num daqueles milhares de bagulhos que ela pendura na mochila, e a enfermeira do colégio (que agora é minha heroína!) simplesmente pegou uma tesoura e podou uma mecha enorme daquele maravilhoso cabelo loiro, bem no alto da cabeça dela. Por isso, agora a Angelina só é a Menina Mais Linda do Mundo se você olhar pra ela pela direita (se bem que, pra ela ficar melhor mesmo, só virando do avesso!). Dê uma espiadinha no diário de Jamie Kelly. A Jamie sempre jura que tudo o que ela escreve é verdade... Bom, pelo menos ela acha que é!...
4. Minha mãe é uma peça



Gente, acho que de todos os livros da lista, foi nesse que eu mais gargalhei. Dona Hermínia é puro ourooooo! Paulo Gustavo tem uma musa muito forte para ter criado essa personagem que arranca risos e nos emociona tão fácil. O filme é bem mais sentimental no livro. Este ficou mais na palhaçada mesmo. Mas a mensagem é a mesma: mãe é a coisa mais chata e importante do mundo. 

Sinopse

Essas crianças ainda matam Dona Hermínia de tanta preocupação. Após berrar com os filhos no teatro, no cinema e na TV, ela agora narra as desventuras com a família em livro. Marcelina, que está “imensa de gorda”, e Juliano, que em vez de trabalhar prefere decorar as coreografias daquela “cantora negona linda, a Cebion”, não são os únicos que escutam poucas e boas. Sobra bronca também para o ex-marido, Carlos Alberto, para a nova mulher dele, “a vaca da Soraia”, e para a empregada Valdeia, “que prefere ser chamada de secretária, mas ainda não chegou lá”.Em sua estreia na literatura, Dona Hermínia — ou melhor, Paulo Gustavo, seu criador — fala sobre sexo, dietas e religião, dá conselhos de como criar os filhos, explica a antipatia que tem por Freud e sua “mania de colocar tudo que é culpa na mãe”, mostra como navegar na internet e faz seu guia de viagens. E, ao contrário dos manuais que ensinam como segurar o marido, conta os segredos para não perder o ex. 

E ae, já leram esses? Quem gostou? Quem não leu? Quem vai ler?

:*

9 comentários :

  1. Super engraçados!
    modaflorescer.blogspot.com
    fb.com/modaflorescer

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Eu ainda não li nenhum desses livros, e gostei bastante das dicas \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum desses, mas já anotei suas dicas :D

    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie.
    Já li o Qual o seu Número e é um dos meus livros favoritos da vida, muito engraçado, o filme não chega nem aos pés dele.

    Beijo da Laura.

    ResponderExcluir
  5. Poxa,
    sou louca para ler As mentiras que os homens contam. E desses qual foi seu favorito?

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Comédia não é muito a minha praia, mas eu leria o livro do Verissimo.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho na minha estante "As mentiras que os homens contam" do Luis Fernando Verissimo, ele é muito divertido!

    Sou louca para ler essa série "Querido Diário Otário", já li trechos e achei o humor ótimo!

    Eu fui assistir "Minha mãe é uma peça" o cinema, ADOREI o filme e estou me coçando pelo livro!

    Adorei suas dicas!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Heey!
    Gosto muito de livros de comédia e estou mesmo precisando dar uma descontraída, adorei suas dicas ^^
    Abraços!!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  9. Grazi!
    Ótimas dicas.
    Já li Qual seu número? e alguns do Querido diário otário.
    “A dúvida é o principio da sabedoria.”(Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...